Essenciais
Holanda: Últimas notícias

Número de estudantes internacionais na Holanda dobrou em dez anos

Além de dobrar nos últimos dez anos, 25% dos estudantes internacionais matriculados em universidades da Holanda pretendem permanecer no país após os estudos

Número de estudantes internacionais na Holanda dobrou em dez anos
116

O número de estudantes internacionais na Holanda dobrou nos últimos dez anos, chegando a 80.000 no ano acadêmico de 2016/2017, de acordo com um novo relatório do Nuffic, grupo holandês oficial de educação internacional.

 

De acordo com a pesquisa divulgada por eles, 25% destes estrangeiros permanecerão na Holanda após os estudos para viver e trabalhar, principalmente no cinturão urbano central que abrande Amsterdã e Utrecht à Rotterdam.

 

Universidades mais populares entre estrangeiros

 

Segundo o Nuffic, as universidades de Amsterdã e Maastricht têm o maior número de estudantes estrangeiros – chegando a representar 50% do corpo discente de Maastricht! Em Amsterdã, eles representam 10% de todos os alunos. Já em Delft, Wageningen e The Hague, aproximadamente 20% dos estudantes vêm do exterior.

 

Nacionalidade e área de estudo

 

Entre as nacionalidades mais presentes no país, a Alemanha ganha em disparada, graças, principalmente, à proximidade entre os dois países. No entanto, desde 2011, o número de britânicos nas universidades holandesas triplicou. Os alemães procuram por cursos de economia e negócios e de humanas e estudos sociais; já os ingleses se interessam por estudos de artes liberais e ciências e estudos europeus.

 

Depois da Alemanha, as nacionalidades mais presentes são chinesa, italiana e belga. O Brasil não aparece entre os 15 países com maior número de estudantes na Holanda.

 

Fonte: Dutch News

 

Leia mais:

Saiba como estagiar na Holanda

Pesquise por cursos

Holanda
Graduação
SOBRE O AUTOR

Número de estudantes internacionais na Holanda dobrou em dez anos

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...