Essenciais
Holanda: Últimas notícias

Rotary seleciona bolsistas para cursar mestrado na Holanda

Os mestrados estão disponíveis nas áreas de Saneamento Urbano, Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia Hídrica; inscrições vão até o dia 15 de junho

Rotary seleciona bolsistas para cursar mestrado na Holanda

A Fundação Rotary e o Instituto de Educação Hídrica da UNESCO-IHE se uniram para oferecer bolsas de estudo de mestrado na Holanda em áreas de estudo específicas, com o intuito de solucionar a crise hídrica e de saneamento mundial, aumentando o número de profissionais qualificados para conceber, planejar e implementar soluções em países em desenvolvimento.

 

As bolsas de estudo chamadas Rotary Scholarships for Water and Sanitation Professionals estão disponíveis nas áreas de Saneamento Urbano, Gestão de Recursos Hídricos, e Engenharia e Ciências Hídricas. Para se qualificar, primeiramente os candidatos devem ser admitidos em um desses cursos da UNESCO-IHE e morar e trabalhar próximos a um Rotary Club.

 

Processo de inscrição

 

Após a admissão em um desses cursos da UNESCO-IHE, o estudante deve procurar a orientação do Rotary Club local ou regional. Os bolsistas devem preencher eletronicamente o formulário de inscrição disponível com informações adicionais aqui. A página informa que as inscrições enviadas sem o intermédio do Rotary não serão consideradas. Como este programa de bolsas é recente, é possível que nem todos os Rotary Clubs o conheçam; cabe ao estudante informá-los sobre o procedimento e pedir que preencham este formulário.

 

Portanto, são dois formulários que devem ser enviados para a Fundação Rotary, um preenchido pelo candidato e outro pelo Rotary Club.

 

As inscrições vão até o dia 15 de junho todos os anos. (O processo de seleção é realizado todos os anos e o prazo final é sempre o mesmo.)

 

As bolsas de estudo

 

As bolsas de estudo valem aproximadamente € 34.000, concedidas diretamente pela UNESCO-IHE, e devem cobrir o valor total do mestrado. Financiamentos adicionais para gastos extras relacionados à participação no curso acadêmico (inclusive a viagem internacional) serão coordenados pela UNESCO-IHE.

 

Os mestrados têm duração de 18 meses e são ministrados em Delf, na Holanda.

 

Saiba mais aqui.

 

Leia mais:

Como aumentar suas chances de conquistar uma bolsa de estudo

Instituições internacionais que oferecem bolsas para latino-americanos

A cultura holandesa

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA