Essenciais
Holanda: Quando chegar lá

10 curiosidades sobre a Holanda

Do nome à culinária, das bicicletas aos moinhos... Conheça dez curiosidades sobre este país inigualável: a HOLANDA!

10 curiosidades sobre a Holanda
4139

A Holanda é um país único, que, mesmo com seu pequeno tamanho, possui uma rica cultura e muitos pontos curiosos. Listamos aqui 10 das muitas curiosidades sobre a Holanda para você se inspirar a estudar nesse destino encantador.

 

1. Surpresa: o nome oficial do país não é Holanda, mas sim Países Baixos. E ainda existe o Reino dos Países Baixos, que inclui Aruba, Curaçao e Sint-Maarten.

 

2. Um dos petiscos típicos da Holanda é o arenque cru (haring), um pequeno peixe que os holandeses comem geralmente na feira, inteiro, segurando pela cauda.

 

Fonte: ijzendjike.org.

 

3. Existem mais bicicletas que pessoas na Holanda, e ainda mais de 29.000 km de ciclovias. Basicamente dá para ir a qualquer lugar de bicicleta, inclusive viajar!

 

4. Em compensação não existem montanhas na Holanda. O ponto mais alto está 323 metros acima do nível do mar.

 

5. Grande parte do país (26%) está abaixo do nível do mar, uma vez que os holandeses invadiram o mar criando novas áreas secas e expandindo o país. Para isso ser possível, foram construídos diques enormes, que mantêm as áreas não inundadas.

 

Encontre cursos no exterior

 

6. Os homens holandeses são os mais altos do mundo. Muitos se especula sobre a razão, a hipótese mais aceita é que isso se deve ao alto consumo de leite e derivados.

 

7. A capital da Holanda é Amsterdã (ou Amesterdão em português de Portugal), mas a sede do governo é em Haia.

 

8. As cores da bandeira holandesa são branco, vermelho e azul. Mas a cor oficial do país, tanto da camisa da seleção quanto a usada em comemorações nacionais, é laranja. O motivo é que é a cor dinastia de Orange, a família real da Holanda, cujo nome significa... laranja!

 

9. Natal na Holanda é um assunto complexo. Apesar de comemorarem no dia 25 e no dia 26 (segundo dia de Natal, que também é feriado) existe uma grande comemoração com troca de presentes no dia 05 de dezembro, dia de São Nicolau, o chamado Sinterklaas. A festa inclui ainda jogos e poemas.

 

10. Os moinhos estão sim em toda parte. Hoje em dia muitos são pontos turísticos e até mesmo residências, mas ainda existem cerca de 1.000 em pleno funcionamento.

 

 

Gostou desse país interessante e único? Pesquisa cursos na Holanda e embarque em uma aventura na terra dos moinhos!

Pesquise por cursos

Holanda
Graduação
SOBRE O AUTOR

10 curiosidades sobre a Holanda

Brasileira que mora na Holanda desde 2016, advogada de formação e começando uma nova vida na terra dos moinhos trabalhando no ramos de turismo digital.