Essenciais
Nova Zelândia: Destino de Estudo

5 principais cidades estudantis da Nova Zelândia

Vibrante e multicultural, a Nova Zelândia é um destino de estudo que só cresce em popularidade. Separamos neste artigo as cinco principais cidades estudantis neozelandesas.

5 cidades para estudar na Nova Zelândia

A Nova Zelândia pode parecer muito distante, mas as suas paisagens de tirar o fôlego e rica cultura são algumas das infinitas razões para você se interessar pelo país como o seu destino de estudo. Embora seja pequena, com apenas 4,8 milhões de habitantes, a Nova Zelândia tem universidades mundialmente renomadas e acadêmicos reconhecidos por seus trabalhos inovadores.

 

Para que você não se sinta perdido e tenha um ponto de partida para a sua pesquisa de curso no Nova Zelândia, reunimos a seguir informações essenciais sobre as cinco principais cidades estudantis neozelandesas. Vamos lá?

 

1. Auckland

 

Auckland - Estudar na Nova Zelândia

 

Como a maior cidade da Nova Zelândia, Auckland atrai o maior fluxo de turistas comparados às demais cidades do país. Como resultado, ela é um lugar profundamente multicultural, com opções para todos os gostos. Para estudantes internacionais, isso é, com certeza, vantajoso: uma cidade animada, vibrante, com muitos restaurantes, bares, pubs, lojas, cafés e baladas para que todos se sintam em casa.

 

Áreas como a Ponsonby, Takapuna, Mt. Eden e a famosa "K Road” têm tudo que o aluno estrangeiro possa precisar. E apesar de recomendarmos conhecer o Museu de Auckland, a Sky Tower e a Harbour Bridge, Auckland tem muito mais a oferecer do que estes pontos turísticos famosos.

 

Você não vivenciará de fato a essência da vida em Auckland sem fazer atividades ao ar livre. Os Kiwis, como os neozelandeses são chamados, gostam de aventuras, então esta será sua oportunidade de experimentar diferentes atividades na natureza. Tente fazer trilhas, passear de mountain bike, andar de caiaque ou, se quiser relaxar, caminhe, corra ou nade pelas belas paisagens da cidade nos parques Auckland Domain, Cornwall Park, and Myers Park. A coleção de praias paradisíacas da cidade, incluindo Mission Bay, Pt. Chevalier, Piha e Bethells também serão excelentes opções para aproveitar os seus dias livres em Auckland.

 

Dá até para fazer viagens rápidas de um dia ou final de semana para Waiheke, Karekare ou Rangitoto e explorar as belezas naturais de toda a região. A cidade tem uma rede de linhas de ônibus que definitivamente te ajudarão durante a estadia, sem precisar de um carro. Agora se você quiser conhecer os subúrbios mais afastados de Auckland, use a Estação de Trem Britomart, que conecta o centro da cidade com todas as demais regiões.

 

Principais universidades em Auckland:

 

 

2. Hamilton

 

Hamilton - Estudar na Nova Zelândia

 

Próxima à Auckland, o que significa que você ainda pode acessar a cidade grande quando quiser, Hamilton fica na região de Waikato, bastante reconhecida pela sua indústria de laticínios. Com um carro, fica mais fácil explorar as áreas rurais dos arredores – e a gente recomenda bastante conhecer esses lugares idílicos durante a sua estadia, especialmente para descansar a mente após a semana de provas.

 

Faça uma viagem à cidadezinha de Cambridge, a apenas 25 minutos, ou então estenda o caminho e visite Matamata, cenário onde foi filmado Senhor dos Anéis. Já Rotorua e suas famosas fontes termais ficam a uma hora e vinte minutos de estrada.

 

Quando o assunto é comida, Hamilton tem escolhas intermináveis. Está à procura de uma janta gostosa e barata? A Dumpling House e Saigon Noon são ótimas opções para quem deseja comida japonesa fresquinha e deliciosa, enquanto o Winner Winner oferece hambúrgueres e frango. Ah, e Hamilton tem uma coleção incrível de cafés e cafeterias.

 

Se você viver na área central ou não, Hamilton tem quilômetros de ciclovias para incentivar o uso deste transporte mais ativo, saudável e sustentável. Que tal alugar uma bicicleta e conhecer os Jardins de Hamilton? Essa é uma das atrações principais da cidade, um passeio hortícola e tranquilo pela natureza, sem a distrações da tecnologia.

 

Universidade mais importante em Hamilton:

 

 

3. Wellington

 

Wellington - Estudar na Nova Zelândia

 

Wellington é a capital da Nova Zelândia, lar do parlamento e seu famoso prédio popularmente chamado de Beehive (colmeia). A cidade é a alma e o coração de todas as operações do país, além de ser muito provavelmente a cidade mais acolhedora para estudantes internacionais de toda a Nova Zelândia.

 

Uma das razões é que você pode caminhar para a maioria dos lugares e, com a proximidade dos campi e diferentes estabelecimentos da cidade, é bem tranquilo se adaptar à vida estudantil em Wellington. A cidade exala criatividade e é uma mistura de arte, música, design, moda e arquitetura, que contribui para a formação de uma identidade inigualável.

 

Com obras de artes marcando suas ruas, artistas locais e internacionais se apresentam quase toda semana e há lojas da moda e butiques para todos os interesses e orçamentos. Você nunca terá um dia de tédio em Wellington. Basta, por exemplo, um passeio pela famosa Cuba Street!

 

Os moradores são unânimes: Wellington tem alguns dos melhores cafés do mundo. Raglan Roast e Pickle & Pie são dois dos mais famosos. Outra coisa que os “Wellingtonians” têm orgulho é da culinária à disposição. Você encontra restaurantes baratos e de qualidade por toda a cidade, o que será maravilhoso para o orçamento de estudante. Você achará muitas cervejarias artesanais também, para os maiores de idade, um dos vários motivos de orgulho dos nativos de Wellington.

 

Na hora de começar os seus passeios pela cidade, tem de conhecer o museu nacional da Nova Zelândia, Te Papa, que é gratuito e recebe exibições tão importantes quanto às mais famosas galerias do mundo. Quem gosta de vida noturna, se divertirá com as opções de bares e baladas na Cuba Street e Courtney Place; e para os amantes da natureza não podem deixar de passear pelo bairro Oriental Bay, visitar as turbinas eólicas, subir o Mt. Victoria, conhecer os Jardins Botânicos e ir às feiras à beira-mar todas as manhãs de domingo.

 

Principais universidades em Wellington:

 

 

4. Christchurch

 

Christchurch - Estudar na Nova Zelândia

 

Ano após ano, Christchurch recebe um número maior de novos alunos internacionais atraídos pela sua atmosfera vibrante. Quando você não estiver ocupado com os estudos, suas opções do que fazer o manterão ocupado da melhor maneira possível. Durante o verão, a cidade se anima com festivais, feiras e cinemas ao ar livre que expressam verdadeiramente a sua natureza criativa.

 

Aproveite a oportunidade de andar de bicicleta com um passeio ao longo do rio Avon ou então pelos Jardins Botânicos. Além disso, Christchurch não seria uma cidade da Ilha do Sul se não tivesse a sua própria feira de produtores locais aos finais de semana, cheios de produtos frescos e deliciosos na Riccarton House. Quer fazer compras? A New Regent Street é para você, com novas lojas, restaurantes, cafés, bares e butiques fofas surgindo com frequência.

 

A medida que você se afasta do centro, mais opções começam a aparecer. Nos arredores de Christchurch, você encontra o Halswell Quarry Park e o Kennedy’s Park, para fugir da muvuca da cidade. Faça uma curta caminhada para Cashmere e descubra a Rapaki Tracke o Harry Ell Walkway, duas das principais trilhas ao ar livre da região. Gosta de acampar? Orton Bradley Park, Lavericks Bay e Awaroa/Godley Head são locais ideais para escapar da rotina e entrar em contato com a natureza.

 

No inverno, morar em Christchurch será maravilhoso: quatro dos principais refúgios para esquiar na Nova Zelândia se encontram nas cidades de Queenstown e Wanaka, nas proximidades, para quem quiser fazer uma viagem de final de semana.

 

Principal universidade em Christchurch:

 

 

5. Dunedin

 

Dunedin - Estudar na Nova Zelândia

 

Aconchegada na costa sudeste, Dunedin é uma cidade que vive da atividade estudantil local. Com cerca de 16% da população sendo composta por universitários da University of Otago, a cidade tem uma energia inigualável.

 

Para ajudar, ela é compacta, portanto, será facinho se locomover para todos os lugares a pé, de bicicleta ou transporte público. Você visitará os principais pontos turísticos sem dificuldade, como o Jardim Botânico de Dunedin e a feira de produtores locais de Otago.

 

Como quase toda grande cidade neozelandesa, a cultura do café é bastante forte: Vogel St. Kitchen, Vanguard Coffee Co. e Heritage Coffee são alguns dos lugares que você deve se programar para conhecer durante os estudos. Se estiver a fim de um hambúrguer delicioso, visite o Good Good. Agora se o seu apetite for por aventura e praia, você tem St. Kilda, St. Clair e Tunnel Beach a apenas alguns minutos de carro a partir do centro.

 

Você também pode visitar a Península de Otago e conhecer a bela vida selvagem da região.

 

Principal universidade em Dunedin:

 

 

Leia também:

Os estereótipos errôneos mais comuns sobre a Nova Zelândia

 

Texto original de Jamie Dobbs publicado no site Hotcourses Abroad. Tradução e adaptação de Brenda Bellani.

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada