Essenciais
Nova Zelândia: Destino de Estudo

As 8 universidades da Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem oito universidades no total. Conheça essas instituições incríveis que oferecem um ensino superior de qualidade em um dos melhores países do mundo!

Conheça as 8 universidades da Nova Zelândia

O ensino superior da Nova Zelândia é formado por oito universidades no total. Juntas, elas oferecem uma ampla variedade de cursos e oportunidades de aprendizado e pesquisa em todos os níveis e em diversas áreas de estudo, inclusive algumas classificadas entre as 50 melhores do mundo. Se a sua vontade é estudar na Nova Zelândia, acompanhe nosso artigo para escolher a melhor opção entre as oito universidades do país!

 

Conheça as oito universidades da Nova Zelândia

 

Segundo o site Universities New Zealand, as oito universidades estão classificadas no top 3% de todas as instituições do mundo. Sete delas são abrangentes, o que significa que oferecem uma ampla diversidade de disciplinas de Artes, Ciências, Negócios, Engenharia e Saúde. A Lincoln University é a única especializada em Agricultura, que é um dos fortes do ensino superior da Nova Zelândia.

 

No total, há mais de 173.000 estudantes matriculados nas oito universidades, sendo que 16% são internacionais vindos de todas as partes do mundo.

 

A seguir, listamos as oito universidades da Nova Zelândia de acordo com as suas respectivas classificações no famoso ranking mundial da Times Higher Education.

 

1. University of Auckland

 

 

  • Times Higher Education World University Ranking (THE): 179ª
  • QS World University Ranking: 81ª

 

A Universidade de Auckland, na Ilha Norte, é a única entre as 100 melhores do mundo no ranking QS e a única entre as 200 no da Times Higher Education. Fundada em 1883, hoje ela tem seis campi espalhados pela cidade e região e é, definitivamente, a instituição mais renomada da Nova Zelândia.

 

Dividida em oito faculdades e dois grandes institutos de pesquisa, ela tem a mais abrangente variedade de cursos do país e é a única universidade da Nova Zelândia a oferecer tanto a área de Medicina quanto a de Engenharia.

 

A Universidade de Auckland recebe mais de 44.000 estudantes, entre eles, 9.000 estrangeiros de mais de 120 países diferentes todos os anos. Mais de um terço dos alunos internacionais que conclui uma graduação na Universidade permanece na Nova Zelândia por cinco anos após a formação, um reflexo da alta qualidade do ensino da instituição e das oportunidades de emprego que ela gera aos seus graduados.

 

Como estudante da Auckland, você tem bastante liberdade para montar a sua graduação. É possível escolher uma especialização, uma ou duas áreas de estudo no mesmo curso, ou então uma área principal e uma secundária que não precisam ser necessariamente da mesma faculdade. Isso abre portas para estudos interdisciplinares e também para a flexibilidade de matérias e estágios à medida que o estudante avança no seu curso.

 

A média das taxas de ensino da Universidade de Auckland é de NZ$ 37.895 a NZ$ 44.526 para graduações, dependendo da área de estudo. O bacharelado de Medicina, por exemplo, é de NZ$ 77.328. Já nas pós-graduações, os valores vão de aproximadamente NZ$ 35.000 a NZ$ 54.000.

 

A University of Auckland mantém uma série de bolsas de estudo internacionais. Uma delas é a International Student Excellence Scholarship para novos estudantes estrangeiros de graduação e pós-graduação que valem um desconto de até A$ 10.000 nas taxas de ensino.

 

Baixe o catálogo da University of Auckland gratuitamente e tenha acesso a todas as informações que você precisa.

 

2. University of Otago

 

 

  • THE: Faixa 201-250
  • QS: 184ª

 

Criada em 1867, Universidade de Otago foi a primeira universidade da Nova Zelândia. Ela tem um dos campi mais bonitos do mundo, localizado em Dunedin, além de campi secundários em Christchurch, Wellington e Invercargill. A Otago é a única entre as oito a oferecer cursos de Odontologia – inclusive, é a 12ª melhor escola do mundo – e Topografia e também tem uma das duas únicas escolas de Medicina do país.

 

Ela é bem menor que a Auckland – recebe apenas 3.000 estudantes no total, mas também tem uma comunidade internacional significativa, com integrantes de mais de 100 nacionalidades.

 

A Universidade tem foco em pesquisa científica, que ajuda a enriquecer o ensino desde as graduações. E se você acha que ainda não tem uma proficiência suficiente no inglês para estudar na Nova Zelândia, a Otago mantém o Centro de Idiomas e Ano Preparatório, conhecido pela sigla UOLCFY, com opções de programas variados de língua inglesa e também de preparatórios acadêmicos. Você pode concluir um desses cursos e dar início imediatamente à sua graduação ou pós-graduação.

 

A média de preços da Otago é de NZ$ 31.370 para graduações e N$ 31.740 para pós-graduações. Os candidatos brasileiros podem concorrer à New Zeland Scholarship para estudar na Universidade de Otago, uma bolsa de estudo integral para pós-graduações na Nova Zelândia.

 

Além disso, a Otago mantém parcerias de intercâmbio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

 

Baixe o catálogo da University of Otago gratuitamente e tenha acesso a todas as informações que você precisa.

 

3. Auckland University of Technology (AUT)

 

 

  • THE: Faixa 251-300
  • QS: 437ª

 

A Universidade de Tecnologia de Auckland, mais conhecida como AUT, oferece mais de 250 cursos nas áreas de Engenharia, Ciências da Saúde, Artes, Design e Negócios. Uma das características de destaque da AUT é que ela foi fundada apenas em 2000 e cresceu rapidamente. Tanto que ela é considerada uma das 60 melhores universidades do mundo de até 50 anos de idade, segundo o ranking QS Top 50 Under 50 mais recente.

 

A AUT ficou em primeiro lugar da Australásia e entre as 20 melhores do mundo na categoria perspectiva internacional do ranking da Times Higher Education. Isso é um reflexo da atração que a Universidade tem entre estudantes e acadêmicos internacionais e das suas colaborações com instituições estrangeiras. A Universidade tem iniciativas globais de tours de estudos, intercâmbio de alunos e professores, mobilidade estudantil e muito mais.

 

O principal foco da AUT é a pesquisa. Ela oferece graduações, pós-graduações, preparatórios e programas de pesquisa de qualidade internacional em uma diversidade de instalações modernas e com os equipamentos mais recentes possíveis. Como uma universidade de tecnologia, ela estimula a inovação e o empreendedorismo por todas as suas quatro faculdades e mais de dez centros de pesquisa.

 

A média de preços da AUT é de NZ$ 33.260 para graduações e N$ 37.690 para pós-graduações. Há também a opção de fazer cursos técnicos, que custam em média NZ$ 31.800. Você ainda pode estudar inglês e preparatórios acadêmicos na International House, a escola de inglês da AUT.

 

Os candidatos internacionais com excelente desempenho escolar têm a chance de concorrer às AUT International Excellence Scholarships:

 

  • NZ$ 7.500 para pós-graduações;
  • NZ$ 7.500 para graduações;
  • NZ$ 3.000 para preparatórios de língua inglesa.

 

Entre em contato com a Auckland University of Tecnology para saber mais.

 

4. University of Canterbury

 

 

  • THE: Faixa 301-350
  • QS: 270ª

 

A Universidade de Canterbury (UC) foi fundada há mais de 140 anos na cidade de Christchurch. Ela recebeu cinco estrelas nos quesitos ensino e pesquisa no mais recente QS World University Ranking, uma comprovação da qualidade da experiência que ela oferece.

 

Ela também ficou entre as 150 melhores do mundo no ranking da QS nas áreas de Contabilidade, Engenharia Civil, Finanças, Geografia, Geologia, Direito, Linguística, e Água e Engenharia de Sistemas Ambientais. Mas a UC oferece mais de 150 áreas de estudo de graduação e pós-graduação em cinco faculdades diferentes!

 

Ela recebe mais de 18.000 estudantes, incluindo estrangeiros de mais de 100 países diferentes e também mantém programas de intercâmbio com instituições do mundo inteiro.

 

A média de preços da UC é de NZ$ 30.850 para graduações e N$ 35.000 para pós-graduações. Ela oferece mais de NZ$ 20 milhões em bolsas de estudo todos os anos, inclusive para estudantes internacionais, como a UC International First Year Scholarship, de NZ$ 15.000 para o primeiro ano de estudos.

 

Entre em contato com a University of Canterbury para saber mais.

 

5. Lincoln University

 

 

  • THE: Faixa 501-600
  • QS: 387ª

 

Também localizada em Christchurch e fundada há 140 anos, a Universidade Lincoln tem uma população estudantil menor de quase 6.000 integrantes e mesmo assim ainda recebe alunos de 60 nacionalidades diferentes – inclusive foi premiada com cinco estrelas em internacionalização na classificação QS Stars de 2018.

 

Como mencionamos na introdução, essa é a única universidade da Nova Zelândia especializada em uma área específica: Agricultura. Os seus cursos vão de certificados a doutorados, abrangendo todos os setores agrícolas para atender às necessidades da indústria, não só no país, mas também no mundo todo.

 

Você pode estudar Contabilidade, Economia, Gerenciamento Ambiental, Negócios Internacionais, Marketing, Cadeia de Suprimentos, Conservação da Terra, Recursos Naturais, Arquitetura e muito mais.

 

A média de preços da Lincoln é de NZ$ 27.000 para graduações e N$ 28.710 para pós-graduações. Ela oferece diferentes bolsas de estudo, com destaque para a International Taught Master Merit Scholarship, de NZ$ 10.000 para quaisquer mestrados profissionais de 180 créditos da Universidade.

 

6. Massey University

 

 

  • THE: Faixa 501-600
  • QS: 272ª

 

Inaugurada em 1927, a Universidade Massey tem campi em Auckland, Palmerston North e Wellington para atender aos seus mais de 30.000 estudantes neozelandeses e estrangeiros, sendo a 38ª universidade mais internacional do mundo. Alguns dos seus destaques são as áreas de Ciência Veterinária, Agricultura, Enfermagem e Contabilidade e Finanças.

 

Um dos focos da Massey é proporcionar experiência profissional aos estudantes ao longo do curso, por meio de estágios e colocações na indústria. Com opções desde certificados até doutorados, você pode inclusive melhorar a sua proficiência no inglês ou se preparar para cursos acadêmicos pelos programas do seu Centro para Educação Profissional e Continuada (PaCE).

 

A média de preços da Massey é de NZ$ 29.210 para graduações e N$ 27.390 para pós-graduações. Há bolsas de estudo disponíveis para estudantes internacionais que apresentem excelência em Humanas, Ciências Sociais e Artes Criativas; e também a New Zealand International Doctoral Research Scholarships (NZIDRS) para doutorados de pesquisa.

 

Baixe o catálogo da Massey University gratuitamente e tenha acesso a todas as informações que você precisa.

 

7. Victoria University of Wellington

 

 

  • THE: Faixa 501-600
  • QS: 223ª

 

Fundada em 1897 e com mais de 21.000 estudantes, a Universidade Vitoria de Wellington ficou no top 100 mundial no ranking da QS em 12 áreas de estudo diferentes, como Ciências da Terra e Marinhas, Literatura e Língua Inglesa, Geografia, Geologia, Hospitalidade e Lazer, Direito, Biblioteconomia e Gestão da Informação, Comunicação e Psicologia.

 

A Universidade é formada por oito faculdades e mais de 40 centros de pesquisa, que conduzem projetos dos mais variados temas, desde mudança climática à física aplicada. Além disso, ela mantém parceria com mais de 140 universidades em 30 países, possibilitando intercâmbios e experiência de estudos no exterior durante o seu curso.

 

A Victoria University of Wellington também é formada por uma galeria de arte, um Instituto Internacional de Letras Modernas (que oferece um popular programa de Escrita Criativa) e a Escola de Música da Nova Zelândia.

 

A média de preços da Victoria é de NZ$ 28.470 para graduações e N$ 37.860 para pós-graduações. Os candidatos internacionais de alto desempenho têm a chance de concorrer a bolsas de estudo de excelência de NZ$ 10.000 para o primeiro ano de estudos na Universidade.

 

Baixe o catálogo da Victoria University of Wellington gratuitamente e tenha acesso a todas as informações que você precisa.

 

8. University of Waikato

 

 

  • THE: Faixa 501-600
  • QS: 375ª

 

A Universidade de Waikato tem mais de 60 anos de idade e está localizada em Hamilton. Ela recebe mais de 12.000 estudantes, entre eles 2.500 estrangeiros de todas as partes do mundo, que estão muitos contentes com a experiência que recebem – 90% se disseram satisfeitos na pesquisa Barometer International.

 

Só em 2019, a instituição conseguiu proporcionar mais de 2.000 vagas de estágios e experiência profissional aos seus estudantes com parcerias na indústria local e nacional. Além disso, os discentes são incentivados a interagir com seus professores e participar ativamente das atividades em salas de aula.

 

Há opções de graduações e pós-graduações em áreas da Engenharia, Ciência, Negócios, Estudos Sociais, Saúde, Medicina, Direito e Artes Criativas. A média de preços da Waikato é de NZ$ 30.965 para graduações e N$ 33.710 para pós-graduações.

 

Você pode concorrer à Bolsa de Estudo de Excelência Internacional no valor de NZ$ 10.000 para candidatos de graduações e pós-graduações, concedida com base em mérito acadêmico.

 

Baixe o catálogo da University of Waikato gratuitamente e tenha acesso a todas as informações que você precisa.

 

Leia também:

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada