Essenciais
Nova Zelândia: Financiamento Estudantil

O custo de vida na Nova Zelândia

Calcule o seu custo de vida na Nova Zelândia com as dicas do site oficial Study in New Zealand: estudos, acomodação, alimentação, lazer, etc.

O custo de vida na Nova Zelândia
1226

O Study in New Zealand, site oficial de educação na Nova Zelândia, tem uma página lançada em 2017 para ajudar os estudantes internacionais a calcular o custo de vida no país durante os estudos. A página chamada Cost of Living fornece informações sobre os diferentes preços dos estudos no país, desde cursos de inglês de curta duração até pós-graduações, e também a variação da média de custos para acomodação, transporte, alimentação, contas mensais, lazer, serviços de telefonia e internet.

 

O valor dos cursos de acordo com o nível de estudo

 

Comece a sua pesquisa clicando no tipo de curso de seu interesse. Há as seguintes opções: Escolas, Diplomas/Certificados, Bacharelados, Pós-Graduações, PhDs e Cursos de Língua Inglesa. Os bacharelados, por exemplo, vão de NZ$ 22.000 a NZ$ 32.000 por ano, dependendo da área - medicina e ciência veterinária costumam ter as taxas mais caras. Vários dos cursos de graduação oferecidos pelas universidades da Nova Zelândia são concluídos em apenas três anos. Desta forma, você já tem a ideia inicial para começar a calcular o seu orçamento.

 

Escolas:  a média anual é de NZ$ 11.000 para o ensino fundamental e NZ$ 13.000 para escolas estaduais; em escolas particulares, o ensino fundamental e médio juntos custam em média NZ$ 25.000.

 

Diplomas/Certificados: tem para todos os gostos e orçamentos – um Diploma de Engenharia de dois anos pode sair por NZ$ 18.000, enquanto um Certificado de Computação de apenas um termo pode custar NZ$ 12.425.

 

Bacharelados: de NZ$ 22.000 a NZ$ 32.000.

 

Pós-Graduações: de NZ$ 26.000 a NZ$ 37.000.

 

PhDs (doutorados): de NZ$ 6.500 a NZ$ 9.000 por ano.

 

Cursos de inglês: também variam amplamente, desde NZ$ 300 por semana para um curso de inglês geral até NZ$ 5.100 por um curso preparatório completo de 12 semanas para o teste Cambridge English Exam.

 

Você sabia? Os estudantes estrangeiros de doutorado (PhD) admitidos em uma universidade da Nova Zelândia pagam as mesmas taxas de ensino (tuition fees) que os estudantes neozelandeses.

 

Custo de vida

 

Em seguida, a página traz pequenos trechos de informações sobre as típicas despesas de um estudante internacional além do curso – acomodação, lazer, alimentação, energia, transporte, telefone e internet –, cada um deles com uma média de gastos. Apesar de todos eles dependerem tanto da localização da sua universidade e do seu estilo de vida, já é possível ter uma noção dos seus gastos mensais.

 

Acomodação:  há três tipos principais de acomodação estudantil na Nova Zelândia – halls residenciais, homestay e flats. A média nacional de aluguel semanal para uma casa com três a quatro quartos é de NZ$ 440 (em Auckland, esse valor sobe para NZ$ 510).

 

Alimentação:  a University of Otago fez uma estimativa dos gastos semanais com alimentação em algumas cidades da Nova Zelândia em 2016. A pesquisa chegou aos seguintes valores: NZ$ 64 em Auckland e Wellington; NZ$ 63 em Christchurch; e NZ$ 65 em Dunedin.

 

Energia e gás:  pelo site Powerswitch, você pode pesquisar e comparar preços de opções de energia e gás na sua região.

 

Telefone e internet:  um plano de celular incluindo ligações, mensagens e dados tem preço inicial de NZ$ 19. O valor total depende da operadora escolhida. As regiões centrais de grandes cidades, como Auckland, Wellington, Rotorua e Dunedin, possuem wi-fi gratuito.

 

Algumas sugestões de médias de acordo com a universidade

 

Além disso, a página informa a média que algumas importantes universidades neozelandesas aconselham seus estudantes a reservar para os gastos anuais:

 

 

Evidência de fundos

 

Esta ferramenta oficial do site Education New Zealand se faz necessária devido a uma das exigências da imigração aos estudantes internacionais. Como parte do processo seletivo na Nova Zelândia, os estrangeiros precisam providenciar um documento que comprove uma quantia suficiente para bancar os estudos e o custo de vida no país.

 

Se o seu curso durará mais de um ano, você deverá comprovar a quantia mínima de NZ$ 15.000 disponível para se manter no país. Os estudantes que pretendem permanecer por menos de um ano devem comprovar a quantia de NZ$ 1.250 para cada mês de estadia.

 

Leia mais:

Encontre vagas profissionais na Nova Zelândia pelo site do governo neozelandês

As acomodações estudantis na Nova Zelândia

Agentes autorizados ajudam brasileiros interessados em estudar na Nova Zelândia

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Graduação
SOBRE O AUTOR

O custo de vida na Nova Zelândia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...