Essenciais
Singapura: Destino de Estudo

As 3 melhores universidades de Singapura

Conheça as três universidades mais importantes de Singapura – duas delas, inclusive, se encontram entre as 50 melhores do mundo!

As 3 melhores universidades de Singapura

Talvez essa não seja a sua principal escolha de destino de estudo, mas se você procura uma graduação ou pós-graduação com um ensino de qualidade internacionalmente renomado, Singapura tem algumas das melhores universidades do mundo. Apesar do tamanho da cidade-estado e da idade das suas instituições – algumas são bastante jovens –, o seu ensino superior cresceu rápida e impressionavelmente.

 

Singapura tem, no total, seis universidades autônomas publicamente financiadas:

 

  • Nanyang Technological University (NTU)
  • National University of Singapore (NUS)
  • Singapore Institute of Technology (SIT)
  • Singapore Management University (SMU)
  • Singapore University of Social Sciences (SUSS)
  • Singapore University of Technology and Design (SUTD)

 

Dentre elas, conheça a seguir as três que mais se destacam!

 

Estudar no exterior: catálogos universitários

 

1. National University of Singapore

 

 

Essa é a grande estrela do ensino superior singapurense. A Universidade Nacional de Singapura, conhecida também apenas pela sigla NUS, é atualmente classificada como a 25ª melhor do mundo no ranking geral da Times Higher Education e 11ª no QS World University Ranking mais atual – o melhor resultado entre todas as instituições da Ásia.

 

A NUS é a universidade mais antiga de Singapura, fundada em 1905. O seu foco principal é o desenvolvimento pessoal, por isso, é excelente em apoiar os empreendimentos dos seus estudantes ao longo dos anos. Além disso, compromete-se à pesquisa acadêmica e inovação, oferecendo mais de 370 bacharelados, mestrados, doutorados e diplomas de pós-graduação em 16 faculdades diferentes espalhadas por três campi.

 

Embora tenha diversas opções de áreas de estudo, os seus principais fortes são Engenharia, Estudos Ambientais e Ciência Física, embora também tenha ficado entre as dez melhores do mundo em Ciências Sociais e Gestão.

 

National University of Singapore, a melhor universidade de Singapura

 

Graças ao seu Programa no Exterior, ela possibilita intercâmbios com universidades parceiras do mundo inteiro. O resultado é uma instituição multicultural com estudantes e professores de mais de 100 nacionalidades.

 

Visite o site oficial da NUS.

 

2. Nanyang Technological University

 

 

A Universidade Tecnológica de Nanyang ou NTU não tem nem 40 anos de idade. Fundada em 1981, ela cresceu rapidamente em excelência e reputação, tanto que é considerada a segunda melhor universidade mais jovens do mundo no THE Young University Rankings, entre as instituições de até 50 anos.

 

Mas a NTU também tem um desempenho exemplar nos rankings universitários gerais. Ela é a 13ª melhor do mundo na QS e 47ª na Times Higher Education que, inclusive, a chamou de “a universidade jovem que mais cresce no mundo”.

 

Com foco em tecnologia, a NTU compromete-se a extensas pesquisas divididas em seis categorias:

 

  • Contabilidade, Negócios e Gestão;
  • Artes e Humanas;
  • Engenharia e Tecnologia;
  • Ciências da Vida e Biomedicina;
  • Ciências Naturais;
  • Ciências Sociais.

 

O seu campus principal de 2 km², chamado Yunnan Garden, está localizado na periferia da cidade e era anteriormente uma vila olímpica. Hoje, ele conta com 16 residenciais universitários, o maior complexo de acomodações em um campus de Singapura.

 

A NTU recebe aproximadamente 33.000 estudantes de graduação e pós-graduação. Com uma ampla oferta de áreas de estudo em sete faculdades e escolas diferentes. Ela também mantém um Programa Global de intercâmbio de estudos, estágios internacionais e mobilidade de curta duração com instituições do Reino Unido, Estados Unidos, Japão, China e Índia.

 

Recentemente, a Nanyang Technological University firmou uma parceria com a Imperial College London, a 11ª melhor universidade do mundo (THE), para a criação colaborativa da Lee Kong Chian School of Medicina, a escola de medicina da NTU, que abriu suas portas para a primeira turma de estudantes em 2013 e hoje é ativamente envolvida com pesquisas em busca de trazer mudanças positivas para a saúde em Singapura.

 

A NTU oferece uma série de bolsas de estudo para alunos estrangeiros, como a NTU-University Scholars Program Scholarship (NTU-USP), uma opção integral para candidatos selecionados com um GPA de 3.5 em escala 5.0 e em uma qualificação equivalente ao ano 12 de Singapura.

 

Visite o site oficial da NTU.

 

3. Singapore Management University

 

 

A Universidade de Gestão de Singapura ou SMU, como o nome já diz, é uma instituição mais especializada em áreas de Gestão, Negócios, Contabilidade, Finanças, Economia, Estatísticas, mas também Direito e Ciência da Computação.

 

Criada em 2000 baseada no formato da Wharton School da Universidade de Pensilvânia nos Estados Unidos, a SMU é formada por seis escolas:

 

  • Contabilidade;
  • Negócios;
  • Economia;
  • Sistemas da Informação;
  • Direito;
  • Ciências Sociais.

 

Atualmente, ela recebe mais de 9.000 estudantes de graduação e pós-graduação de todas as partes do mundo. A SMU procura formar profissionais articulados, capazes de pensar criticamente e liderar, usando pesquisas revolucionárias e conhecimento em negócios.

 

Apesar de existir há menos de duas décadas, a SMU já foi classificada com 5 estrelas em categorias de Excelência Geral, Empregabilidade, Instalações, Inclusão, Internacionalização e Especialização em Ciências Sociais e Gestão pelo ranking QS Stars Asian University Rankings de 2016.

 

Além disso, para manter-se uma instituição globalmente relevante, ela ampliou as suas parcerias com várias novas universidades, como Xiamen University, Nanjing University e Fudan University, na China, em várias áreas, incluindo gestão empresarial e direito.

 

Entre em contato com a Singapore Management University (SMU), em Singapura.

 

DESTAQUE: LASALLE College of the Arts

 

 

A LASALLE College of the Arts, em Singapura, é uma instituição particular sem fins lucrativos fundada em 1894. Ela oferece 30 programas de graduação e pós-graduação em belas artes, design de produtos, cinema, música, animação, moda, dança, teatro, gestão artística, arteterapia, escrita criativa e muito mais.

 

A faculdade oferece um ambiente de aprendizado interdisciplinar e estimulante para inspirar a próxima geração, focada no futuro e globalmente engajada, de artistas, designers e líderes das indústrias criativas.

Os alunos são incentivados a serem indivíduos criativos e inovadores que impactam positivamente no campo em que trabalham. Durante os estudos na LASALLE, eles têm acesso a mais de 80 estúdios para aprendizado prático e os alunos internacionais podem concorrer a bolsas de estudo.

 

Na LASALLE, com programas especializados em artes, os estudantes têm diversas oportunidades, entre elas:

 

  • Aprender em uma escola de artes orientada pela prática e focada no setor, com professores e funcionários altamente qualificados;
  • Experimentar revoluções artísticas por meio de colaborações multidisciplinares e mundiais;
  • Integrar um ambiente progressivo que incentiva os alunos a serem criativos e inovadores e impactar positivamente o campo em que trabalham;
  • Aprender com alguns dos melhores profissionais de artes e das indústrias criativas do mundo;
  • Conectar-se ao cenário artístico global com visitas regulares de celebridades das artes do mundo inteiro.

 

Entrar em contato com LASALLE College of the Arts, em Singapura.

 

Leia também:

Hong Kong tem três das universidades mais internacionais do mundo

A diferença entre college e university

As 8 universidades da Nova Zelândia

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA