Essenciais
Coreia do Sul: Destino de Estudo

4 cidades estudantis na Coreia do Sul

Conheça as quatro principais cidades estudantis da Coreia do Sul, com opções de universidades de excelência

4 cidades estudantis na Coreia do Sul

Quem escolhe estudar na Coreia no Sul muitas vezes acaba vivenciando algo comum nesse tipo de experiência chamado choque cultural à medida que vão conhecendo a vida em um país tão completamente diferente do nosso, em especial nas grandes cidades. O ritmo da vida é rápido e competitivo, a cultura é multifacetada e você ainda terá de lidar com o fato de, provavelmente, ser um ano mais velho na Coreia!

 

Estudar na Coreia do Sul

 

Mas não se preocupe, porque você também encontra uma paz incrível no topo das montanhas e entre as densas florestas dos famosos parques nacionais do país ou então em uma tradicional casa de banhos públicas – as jjimjilbang – e retiros budistas amplamente espalhados por toda a Coreia do Sul. Ao longo da costa, há várias ilhas tranquilas próximas às principais cidades estudantis, oferecendo ar fresco e tranquilidade.

 

Ou seja, a Coreia é um destino de estudo dinâmico, cheio de possibilidades para todos os gostos. Se a sua intenção é estudar ou fazer um intercâmbio em uma instituição sul-coreana, conheça as quatro principais cidades estudantis antes de escolher o seu curso!

 

1. Seul

 

Estudar em Seul, na Coreia do Sul

 

Seul é uma das megacidades do mundo, com uma população de mais de 9,8 milhões de habitantes – 25,6 milhões se considerarmos a sua área metropolitana. A capital sul-coreana abriga aproximadamente 40 universidades, incluindo algumas das mais prestigiosas e famosas do país, como:

 

 

Leia também: 5 melhores universidades da Coreia do Sul

 

Tendo se estabelecido como um líder econômico em apenas 50 anos, há algum tempo Seul já atrai a atenção global pelo seu ensino superior, tecnologia, cultura (em especial a pop, conhecida como kpop), história e design. Em 2010, ela foi nomeada Capital Mundial de Design e uma série de projetos de restauração e desenvolvimento ainda estão transformando os locais históricos e os parques públicos da cidade às margens do rio Han. Tudo isso significa que Seul não para! Ela está em constante modificação e aperfeiçoamento e o seu crescimento foi super rápido.

 

Ela já foi classificada como a 10ª melhor cidade estudantil do mundo por dois anos consecutivos pela lista Best Student Cities e há alguns fatores que contribuem ao reconhecimento. O transporte público em Seul é exemplar; a comida é diversa, barata e variada; os grupos de kpop estão por todas as partes.

 

Como em muitas cidades sul-coreanas, os habitantes de Seul gostam de trabalhar duro e se divertir muito – algo comum na cultura do país. Não é anorma que o dia de trabalho termine tarde; mas as festas também vão até tarde da madrugada. As ruas de Gangnam, Hongdae e Dongdaemun têm locais abertos 24 horas para tudo o que você precisar – comer, beber, fazer compras, festejar com os amigos ou navegar na internet, por exemplo.

 

Por fim, se a sua intenção é fazer uma graduação ou pós-graduação (ou até mesmo estudar coreano em algum curso oferecido por uma instituição de ensino superior), 16 universidades de Seul se encontram entre as melhores do mundo no ranking da QS. A Universidade Nacional de Seul, inclusive, está na impressionante 37ª posição.

 

2. Daejeon

 

Estudar em Daejeon, na Coreia do Sul

 

Daejeon é mundialmente reconhecida pelo seu foco em pesquisa e inovação. Ela também é lar de algumas das principais instituições de ensino superior da Coreia do Sul, especialmente das especializadas em Ciências e Tecnologias:

 

 

Além de vários laboratórios de pesquisa onde você poderá conseguir experiência prática durante os estudos na Coreia, Daejeon tem também o Expo Park, um parque temático de ciência e tecnologia com várias simulações, exposições e um cinema IMAX com tela de quase 30 metros de altura.

 

Ainda por perto, você encontrará o Museu Nacional de Ciências e a Daedeok Science Town, um local dedicado à pesquisa e desenvolvimento popularmente conhecido como o “cérebro” da Coreia do Sul.

 

Daejeon é atualmente classificada no 86º lugar no índice Best Student Cities. A sua melhor pontuação na lista é empregabilidade!

 

Enfim, embora não seja tão conhecida quanto Seul, a cidade cresceu rapidamente. É hoje a quinta maior metrópole da Coreia e, com certeza, um destino certeiro para quem busca estudar ciência e tecnologia ou conduzir uma pesquisa científica.

 

3. Pohang

 

Estudar em Pohang na Coreia do Sul

 

Essa cidade merece uma menção à parte! Um porto marítimo na costa leste da Coreia do Sul, ela acomoda a Universidade de Ciência e Tecnologia de Pohang, mais conhecida como POSTECH, uma das cinco melhores instituições de ensino superior do país.

 

O centro da cidade em si, embora grande parte dele seja industrial, tem uma atmosfera animada. A praia de Bukdu, no lado norte da de Pohang, é um local popular entre os moradores e turistas. As atrações culturais e recreativas incluem diversos museus e parques, além do famoso festival de fogos de artifício em Bukdu todos os verões.

 

4. Busan

 

Estudar em Busan, na Coreia do Sul

 

Busan, outra movimentada cidade portuária da Coreia do Sul, é conhecida por suas belas praias, montanhas e templos, além do seu distinto dialeto local. Nessa cidade, você terá uma experiência mais tradicional da vida na Coreia do Sul, um pouco fora da famosa rota turística do país.

 

Busan é a segunda cidade mais populosa do país, depois de Seul, e está cheia de charmes: deliciosas iguarias e frutos do mar, uma vida noturna agitada, templos históricos, um litoral idílico circundante e uma grande população estudantil graças à Universidade Nacional de Pusan e a Universidade Dong-A.

 

E aí, quer estudar na Coreia do Sul?

 

Comece hoje mesmo a sua pesquisa pelo seu curso na Coreia de Sul com a ajuda da nossa ferramenta interativa e personalizada. O Selecionador de Cursos é fácil de usar e mostra resultados de acordo apenas com as suas preferências, informações e objetivos.

 

É bem simples:

 

1. Selecione as suas preferências e dados.

2. Veja os cursos que atendem às suas preferências de acordo com o seu perfil e requisitos.

3. Compare, analise, refine e pesquise mais entre seus resultados. Você pode criar uma lista de preferidos e conversar com as universidades.

 

Comece hoje mesmo a sua pesquisa com o Selecionador de Cursos do Hotcourses Brasil!

 

Leia também:

 

Fonte: TopUniversities

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA