Essenciais
Coreia do Sul: Financiamento Estudantil

Coreia do Sul: bolsas de estudo integrais no KAIST

O Korea Advanced Institute of Science and Technology, na Coreia do Sul, tem bolsas de estudo integrais de graduação e pós-graduação para estudantes internacionais. Saiba como concorrer!

Coreia do Sul: bolsas de estudo integrais no KAIST

O Korea Advanced Institute of Science and Technology, mais conhecido como KAIST, é uma das cinco melhores universidades da Coreia do Sul. Como uma instituição bilíngue, 80% dos seus cursos são ministrados oficialmente em inglês, o que ajuda a atrair muitos estudantes internacionais interessados em suas graduações e pós-graduações focadas em ciências e exatas. Há opções em Física, Matemática, Química, Nanociência, Computação, Engenharia e muito mais.

 

Uma notícia melhor ainda é que o KAIST oferece bolsas de estudo integrais. Saiba a seguir como concorrer à KAIST International Student Scholarship.

 

Bolsa de estudo internacional do KAIST

 

Os estudantes internacionais interessados em uma pós-graduação na Coreia do Sul têm a chance de concorrer às bolsas de estudo integrais, ou seja, com todos os custos pagos.

 

A KAIST International Student Scholarship inclui:

 

  • Valor total das taxas de ensino por até oito semestres para graduações, por quatros semestres para mestrados e por oito semestres para doutorados;
  • Um estipêndio de ₩ 350.000 por mês para graduações e mestrados e de ₩ 400.000 por mês para doutorados para cobrir os custos de vida;
  • Seguro de saúde.

 

Processo seletivo

 

Não há uma inscrição à parte para a bolsa de estudo da KAIST. Você precisa passar pelo processo seletivo normalmente para um dos cursos acadêmicos do Instituto, atendendo a todos os requisitos obrigatórios.

 

Atente-se aos seguintes detalhes:

 

  • Para ser considerado candidato internacional, você não pode ter origem coreana (nem seu pai, nem sua mãe pode ter cidadania coreana);
  • Caso você tenha origem coreana, precisa ter cursado todo o ensino fundamental e médio fora da Coreia;
  • Há uma taxa de inscrição de US$ 80 (ou ₩ 80.000).

 

Para a sua inscrição online, você precisará fazer o upload de uma série de documentos:

 

  • Histórico do ensino médio;
  • Resultado em um teste de proficiência no inglês;
  • Resultado em teste oficial padronizado;
  • Um passaporte válido;
  • Declaração de recursos financeiros;
  • Prêmios e honras (opcional);
  • Carta de recomendação.

 

Os candidatos a mestrados devem ter um bacharelado prévio e os de doutorados precisam de um bacharelado e de um mestrado antes de se candidatarem.

 

A inscrição

 

A inscrição é feita online. Preencha o formulário eletrônico disponível no site oficial do KAIST como candidato internacional a graduação ou pós-graduação.

 

Mas atenção: lembre-se de marcar a opção “KAIST Scholarship” na seção de Declaração de Recursos Financeiros para concorrer à bolsa de estudo!

 

É importante saber também que os estudantes de graduação no KAIST não definem a área de estudo no primeiro ano. Eles cursam uma grade curricular mais abrangente e só a partir do segundo ano decidem qual área seguir. Por isso, mesmo que você já tenha uma ideia em mente, poderá explorar interesses e disciplinas antes de escolher no que se formar. E a melhor parte é que as escolas do KAIST não têm vagas limitadas!

 

Prazos de inscrição

 

Os prazos de inscrição das bolsas de estudo são os mesmos das inscrições normais aos cursos acadêmicos. Eles acontecem em três períodos:

 

  • Early: até outubro para início do curso no semestre de primavera ou de outono;
  • Regular: até janeiro para início do curso no semestre de outono;
  • Late: até maio para o início do curso no semestre de outono.

 

Pronto, agora você tem todas as informações básicas para concorrer à KAIST International Student Scholarship e estudar na Coreia do Sul com uma bolsa de estudo de uma das melhores universidades do país.

 

Visite o site oficial do KAIST.

 

Leia também:

4 cidades estudantis na Coreia do Sul

5 parcerias entre universidades da Coreia do Sul e do Brasil

O custo de vida na Coreia do Sul

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA