
A cultura vibrante e as belas cidades da Coreia do Sul fazem do país um excelente lugar para se morar e trabalhar. Com a economia nacional crescendo globalmente e oferecendo mais e mais oportunidades para estudantes internacionais, talvez esta seja a hora certa de considerar em uma carreira na Coreia. E há três áreas em que as oportunidades são mais abundantes no país: engenharia, ciências naturais e humanas.
A Coreia do Sul fez várias mudanças na cultura educacional do país no último meio século. Em 2012, o número de estudantes sul-coreanos se formando em engenharia era quase cinco vezes maior que o de americanos, e a Coreia estava enviando engenheiros qualificados para trabalhar nos Estados Unidos.
Hoje, universidades como KAIST e Universidade Nacional de Seul estão entre as melhores escolas de engenharia do mundo. Os estudantes sul-coreanos são reconhecidos pela sua habilidade intelectual e fantástica ética de trabalho.
Os cursos de ciências naturais preparam os estudantes com qualidades necessárias para pesquisas científicas e habilidades criativas, as quais os ajudarão a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, as universidades sul-coreanas são mundialmente reconhecidas por ensinar os seus alunos a trabalhar sob pressão.
A Universidade Nacional de Seul, KAIST e POSTECH oferecem excelentes programas de estudo em ciências naturais.
Estudar qualquer área de humanas na Coreia do Sul lhe proporcionará uma visão abrangente sobre a densa história tradicional e política do país, e também as habilidades para leituras críticas e para a condução de pesquisas científicas. Para a maioria dos estudantes que pretendem trabalhar na Coreia do Sul em qualquer área de humanas, é recomendável ter um mestrado.
A Yonsei University, Korea University e a Sungkyunkwan University são reconhecidas nas áreas de humanas.
Leia também:
Por que estudar na Coreia do Sul?
5 coisas para fazer na Coreia do Sul
O processo seletivo na Coreia do Sul
O ensino superior na Coreia do Sul