
Para estudar na Coreia do Sul, você precisará de um visto de estudante antes de viajar para o país. O processo não é difícil, mas é importante dar início a ele com antecedência para providenciar todos os documentos necessários com calma. A sua universidade sul-coreana deve ajudá-lo durante este período, porque para conseguir o seu visto você precisa ter sido aprovado no país. Portanto, entre em contato com a secretaria internacional da sua instituição para receber orientação.
Tipos de visto de estudante
D-2: Visto para Programa Educacional Regular
Este visto é para todos os estudantes que estiverem se matriculando em bacharelados, mestrados ou doutorados em uma junior college, universidade ou escola de pós-graduação.
D-4: Visto para Treinamento Geral
Este visto é para qualquer pessoal que estiver se matriculando em uma escola de idiomas de uma universidade, um instituto educacional qualificado ou qualquer outro instituto que não seja uma instituição de pesquisa acadêmica.
O que você precisará providenciar?
- Um passaporte válido;
- Formulários de inscrição no visto – o Consulado Geral da Coreia em São Paulo informa este endereço para informações sobre o visto: yojkim12@mofa.go.kr;
- Comprovante de admissão ou matrícula em uma instituição sul-coreana;
- Prova de estabilidade financeira;
- Certificado ou histórico escolar/acadêmico mais recente.
Taxas
Será cobrada uma taxa de inscrição que variam entre R$ 228m a R$ 342.
Leia mais sobre o visto para a Coreia do Sul na página oficial do Consulado de São Paulo.
Leia também:
O processo seletivo na Coreia do Sul
O ensino superior na Coreia do Sul