Essenciais
Suécia: Destino de Estudo

Walpurgis Eve: Noite da Santa Valburga na Suécia

As comemorações e o feriado nacional Walpurgis Eve na Suécia

Noite de Santa Valburga na Suécia
2154

A última noite de abril, dia 30, é recebida com festa na Suécia. A chegada da primavera é celebrada com canções, fogueiras e eventos públicos por todo país. Apesar de ser uma data originalmente cristã, a Walpurgisnatch (ou “Noite da Santa Valburga” em alemão) atualmente é uma festa comemorada pela população geral na Suécia.

 

Entre os estudantes, a Walpurgis Eve é bastante popular por ser uma antecipação do verão e do final do ano letivo. Os exames escolares e universitários logo terão terminado e restam apenas almas aulas para as férias. No último dia de abril, os estudantes vestem bonés brancos e cantam canções de boas-vindas à primavera.

 

Os tradicionais corais suecos ficam bastante ocupados durante a virada do dia 30 de abril para o 1º de maio. Na maioria das vilas e vizinhanças, fogueiras são acesas ao anoitecer e as pessoas se reúnem nas ruas. A sopa de urtiga costuma ser o prato principal das celebrações para aquecer durante a noite.

 

A noite do 30 de abril é uma comemoração pública e as comunidades locais organizam festas para fortalecer a união da vizinhança. Quando a fogueira se apaga, a festa continua em pubs e restaurantes, ou entre amigos. A Noite de Santa Valburga é seguida pelo dia 1º de maio, um feriado nacional na Suécia desde 1939.

 

Fonte: sweden.se

Pesquise por cursos

Suécia
Graduação
SOBRE O AUTOR

Noite de Santa Valburga na Suécia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Destino de estudo: Estocolmo

Acapital suecaé cenário de uma intrigante série de livros policiais. A coleção Millennium traz personagens marcantes - como os principais, o jornalista Mikael Blomkvist e a hacker Lisbeth Salander -, histórias bem escritas, e muito café, nos três livros “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, “A Menina que Brincava com Fogo” e “A Rainha do Castelo de Ar”. Hollywood transformou a primeira obra literária em filme, que rendeu até indicação ao Oscar de melhor atriz

6619

Vivencie a cultura sueca: como aproveitar o inverno polar da Suécia

A Suécia está entre os oito países por onde a linha do Círculo Polar Ártico passa (Noruega, Finlândia, Rússia, Estados Unidos – apenas no estado do Alasca -, Canadá, Dinamarca e Islândia). Isto significa que no inverno as noites são mais longas e há pelo menos um dia de escuridão total (24 horas de noite absoluta) – na Suécia ela acontece em algumas cidades do norte, como Kiruna. E no verão boreal, há um dia de sol, conhecido por "sol da meia-noite".  

4163