Essenciais
Reino Unido: Antes de partir

O que você precisa saber sobre estudar no Reino Unido em 2021

Encontre aqui todas as informações para estudar no Reino Unido em 2021: restrições de viagem, isolamento obrigatório, regras de imigração e muito mais.

Tudo que você precisa saber para estudar no Reino Unido em 2021

Se você pretende estudar no Reino Unido em 2021 ou é um estudante internacional já matriculado, é essencial manter-se atualizado sobre as informações mais recentes que podem ter um impacto nos seus estudos. Assim você consegue se planejar com eficiência. Mais importante ainda é se familiarizar com as orientações atuais do governo do Reino Unido sobre a pandemia do coronavírus e o que isso pode significar para você.

 

E nós ajudamos estamos aqui para ajudá-lo com todas essas questões, inclusive onde obter as informações seguras. Começando pelas dicas de viagem atuais para estudantes internacionais!

 

Quais são as orientações atuais sobre viagens de estudantes internacionais para o Reino Unido?

 

Estudar no Reino Unido em 2021

 

Embora o governo e as universidades do Reino Unido permaneçam comprometidos com a retomada do ensino presencial em segurança como parte de um modelo híbrido, devido ao atual bloqueio nacional em vigor na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, os estudantes internacionais estão sendo aconselhados a não viajar e postergar sua viagem para o Reino Unido.

 

O principal motivo da decisão é reduzir a transmissão do vírus e evitar a propagação de novas variantes. A redução do número de alunos no campus e com acesso às instalações da universidade visa garantir a segurança de toda a comunidade acadêmica. As restrições de fronteira também são uma medida para proteger a saúde e o bem-estar de todos.

 

As universidades e o governo do Reino Unido estão propondo um retorno gradativo dos estudantes ao campus, com prioridade para cursos que, idealmente, deveriam ser presenciais. Isso abrange cursos e áreas de estudo com importantes elementos práticos, como:

 

  • Medicina e Odontologia
  • Áreas aliadas à Medicina e Saúde
  • Ciência Veterinária
  • Educação (formação inicial de professores)
  • Trabalho Social
  • Policiamento

 

A maioria das outras qualificações e cursos continuará a ser oferecida online, com um firme compromisso com a qualidade e inovação do ensino, além de planos de transição para aulas presenciais assim que possível.

 

Quais são as atuais restrições de viagem em vigor no Reino Unido?

 

No caso de você não poder atrasar sua viagem para o Reino Unido, é importante estar ciente das restrições atuais em vigor. O Reino Unido estabeleceu procedimentos rígidos para chegadas internacionais, de acordo com os mais recentes pareceres científicos.

 

Atualmente, todos os corredores de viagens para o Reino Unido estão suspensos e nenhum indivíduo de qualquer país está isento dos seguintes requisitos:

 

  • Se você for viajar para o Reino Unido, precisará fazer um teste de Covid-19 PCR três dias antes da viagem e fornecer comprovação do resultado.
  • Ao chegar ao Reino Unido, você precisará se isolar em quarentena por dez dias por conta própria (inclusive os gastos).
  • Você precisará fazer mais dois testes de coronavírus no segundo e no oitavo dia de quarentena. Você deve fazer a reserva e pagamento online deste pacote de exames antes da sua chegada, que custará £ 210.
  • Você precisará preencher um formulário de localização de passageiro, onde deverá constar também a referência da sua reserva do pacote de exames.
  • Você só poderá deixar sua acomodação durante o isolamento por motivos muito específicos, como atendimento médico ou em caso de emergência.
  • A liberação mais cedo da quarentena pode ser possível com a reserva de um teste particular de Covid-19 após cinco dias de autoisolamento de acordo com o esquema “Test to Release.

 

É fundamental observar que o governo do Reino Unido introduziu uma legislação que irá penalizá-lo no caso de fornecimento de informações imprecisas ou enganosas e/ou violação das regras de quarentena.

 

E quanto às viagens de países identificados como de alto risco?

 

O governo do Reino Unido também identificou países de alto risco aos quais se aplicam restrições e medidas de viagem adicionais. Se um país estiver na “lista vermelha”, viajar desse país é proibido, exceto para cidadãos do Reino Unido e irlandeses ou aqueles com direito de residência no Reino Unido.

 

Se você viajou ou passou por um país da “lista vermelha” dez dias antes de chegar ao Reino Unido:

 

  • Você precisa fazer um teste de PCR do coronavírus três dias antes da viagem e mostrar a prova do resultado.
  • Você deverá ficar em quarentena por dez dias em um hotel aprovado e administrado pelo governo, às suas próprias custas, com um custo estimado de £ 1.800.
  • Você precisará fazer dois testes de coronavírus, no segundo e oitavo dia da sua quarentena.
  • O esquema “Test to Release”, que permite sair da quarentena mais cedo com um teste particular no quinto dia, não se aplica às pessoas que viajaram de um país de alto risco.
  • Você também terá de se informar sobre todas as regras nacionais de lockdown.

 

Os países atualmente na “lista vermelha” são:

 

Angola; Argentina; Bolívia; Botswana; Brasil; Burundi; Cabo Verde; Chile; Colômbia; República Democrática do Congo; Equador; Suazilândia; Guiana Francesa; Guiana; Lesoto; Malawi; Ilhas Maurício; Moçambique; Namíbia; Panamá; Paraguai; Peru; Portugal (incluindo Madeira e Açores); Ruanda; Seychelles; África do Sul; Suriname; Tanzânia; Emirados Árabes Unidos (EAU); Uruguai; Venezuela; Zâmbia; Zimbábue.

 

Como as universidades e o governo do Reino Unido estão apoiando os estudantes?

 

Estudar no Reino Unido em 2021

 

A prioridade número um para o governo e as universidades do Reino Unido é a saúde e o bem-estar dos alunos e das comunidades acadêmicas. O fornecimento da orientação, recursos, informações e suporte necessários virou parte central do trabalho realizado por eles. Isso inclui o ensino online de alta qualidade, enquanto o aprendizado presencial não for possível, e a criação de um fundo de auxílio estudantil de £ 50 milhões com o objetivo de ajudar os alunos mais afetados pela pandemia do coronavírus. O acesso aos serviços médicos e de saúde também foi priorizado.

 

As universidades têm desenvolvido novos protocolos, medidas de segurança e políticas para proteger os seus campi, tudo de acordo com os mais recentes conselhos científicos e de saúde pública. As instituições continuaram a apoiar as ambições acadêmicas dos seus alunos de realizar estudos de graduação ou concluir os seus cursos durante a pandemia, com a oferta de diferentes modos de ensino e modelos flexíveis.

 

Há uma razão pela qual o Reino Unido tem 18 instituições entre as 100 melhores do mundo (QS World University Rankings 2021).

 

Embora o Reino Unido tenha implementado restrições de viagens rigorosas para conter a propagação do vírus, ele demonstrou flexibilidade no que diz respeito às políticas de imigração e às regras relacionadas aos estudantes durante a pandemia.

 

Alguns exemplos incluem:

 

  • Extensões e um novo sistema de qualificação de vistos.
  • Concessão de permissão para estudantes internacionais continuarem estudando por meio de modelos de aprendizado híbrido e online.
  • Concessões sobre o tempo para deixar o Reino Unido com período adicional (garantia excepcional) no caso de os alunos não poderem viajar.
  • Em casos de "garantia excepcional" concedida, os alunos também podem solicitar licença para permanecer no Reino Unido.
  • A introdução de um novo caminho após os estudos, permitindo dois anos de experiência de trabalho no Reino Unido após a conclusão de um curso de graduação ou mestrado.
  • Permissão para a inscrição no novo caminho após graduação, mesmo nos casos em que tenham estudado por meio de educação à distância ou ensino híbrido fora do Reino Unido.

 

As inscrições para a rota após a graduação e para o ano letivo de 2021/22 estão abertas.

 

Onde posso encontrar informações mais detalhadas sobre as políticas, conselhos e procedimentos de segurança do Reino Unido?

 

Sabemos que existe uma quantidade estonteante de informações oficiais sobre o coronavírus. Às vezes, saber onde conseguir o que você precisa não é uma tarefa fácil. Por isso resumimos os principais recursos da Covid-19 do Reino Unido para você.

 

Visto no Reino Unido e informações de imigração

 

Orientação do Ministério do Interior do Reino Unido para estudantes internacionais

Orientação do Ministério do Interior do Reino Unido para solicitantes de visto

Pedidos de visto de estudante

Rota de imigração após graduação

 

Ensino superior no Reino Unido

 

Office for Students, site do Reino Unido para estudantes

Conselho de Financiamento de Ensino Superior do País de Gales

Conselho de Financiamento da Escócia

Universities UK

 

Saúde e orientação científica sobre Covid-19

 

Conselho científico do governo do Reino Unido

Estratégia de recuperação da Covid-19 do governo do Reino Unido

Orientação sobre Covid-19 do governo do Reino Unido

Perguntas mais frequentes sobre Covid-19 respondidas pelo grupo Universities UK

 

Ao entender as regras e políticas em vigor para estudantes no Reino Unido, você estará idealmente preparado para organizar os seus estudos e fazer o seu planejamento. Você pode começar procurando o curso e a instituição perfeitos usando nossa ferramenta Selecionador de Cursos e ficar por dentro de todas as notícias sobre o mundo da educação global.

 

Infográfico: Estudar no Reino Unido em 2021

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA