Essenciais
Reino Unido: Destino de Estudo

Conheça a INTO: centros de preparatórios acadêmicos no exterior

A rede de Centros INTO estão localizados nos EUA e Reino Unido e ajudam os estudantes internacionais a se preparar para graduações e pós-graduações no exterior.

Conheça a INTO: centros de preparatórios acadêmicos no exterior

Imagem: intostudy.com

 

A INTO é uma rede de escolas especializada em estudos internacionais. Com 12 localizações nos Estados Unidos, 13 no Reino Unido e uma na China, ela se une a universidades destes países a fim de criar programas preparatórios específicos para estudantes internacionais interessados em estudar no exterior.

 

estudar nos Estados Unidos

 

Além de ajudar os alunos a conquistar todas as habilidades, conhecimentos e requisitos necessários para ser admitido em uma graduação no exterior, as parcerias fazem com que os cursos sejam construídos em conjunto com as universidades americanas, britânicas e chinesa e ministrados dentro do campus. Assim, os estudantes já se familiarizam como ensino superior do país e o ambiente acadêmico no qual pretendem continuar seus estudos.

 

Isso significa que enquanto estiverem matriculados na INTO, eles se preparam acadêmica e emocionalmente para prosseguir com a carreira educacional no exterior.

 

Leia também: O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

 

Serviços oferecidos pela INTO

 

Em todas as suas localizações e também no atendimento online, a INTO oferece os seguintes serviços:

 

  • Consultores de Matrícula e Orientadores de Suporte Estudantil: Estes profissionais da INTO estão sempre à disposição para auxiliar durante todo o processo, antes mesmo de você deixar o Brasil. No geral, eles tiram as principais dúvidas dos estudantes sobre como se inscrever nos cursos, quais são os requisitos obrigatórios, quais documentos providenciar, qual seria a opção de programa mais adequada para você, etc.
  • Equipe de Serviços Estudantis: Estes profissionais são responsáveis pela garantia de qualidade da sua experiência estudantil. Eles asseguram a sua adaptação à nova casa, que encontre novos amigos e tenham uma vida social ativa durante os estudos – coisas que influenciam direto no seu bem-estar no exterior. Se você tiver dúvidas sobre acomodação e visto de estudante, é com eles que você entrará em contato.
  • Professores especialistas: Os docentes dos programas preparatórios da INTO são especialistas em trabalhar com estrangeiros. Eles se empenham na adaptação ao novo sistema de ensino e no preparo acadêmico de cada um dos alunos.
  • Secretaria Internacional: Em cada centro da INTO, há uma secretaria de admissão estudantil e progressão internacional que apoia os alunos na inscrição em uma graduação ou pós-graduação após a conclusão do preparatório.
  • Semana de orientação: Desde o primeiro dia, mesmo matriculado na INTO, você é considerado um estudante universitário. E a primeira semana sua no exterior será de orientação, para que aprenda sobre o centro, as instalações, a vida universitária e outras questões práticas, como, por exemplo, abrir uma conta bancária.

 

Informação importante: Os requisitos de admissão para os preparatórios da INTO são menos competitivos e exigentes do que os das graduações e pós-graduações. Essa pode ser a sua porta de entrada para uma universidade americana ou britânica.

 

Opções de estudos da INTO

 

A INTO tem quatro opções de programas de estudo:

 

1. Preparatório para graduação

 

Os programas preparatórios para graduação proporcionam as habilidades e conhecimentos necessários para cursar uma graduação nos Estados Unidos ou Reino Unido. Eles também preparam e ajudam os estudantes a progredir ao bacharelado que escolherem em qualquer universidade do país.

 

No Reino Unido, você pode optar pelos formatos de A-Levels, Preparatório Internacional, Primeiro Ano Internacional e Diploma Internacional. Nos Estados Unidos, há duas opções: Primeiro Ano Internacional e Programa de Transferência para Graduação.

 

2. Preparatório para Pós-Graduações

 

Os estudantes internacionais que não tiverem os requisitos adequados para a admissão direta em um mestrado nos Estados Unidos ou Reino Unido, ou que preferirem se preparar melhor – seja academicamente ou na fluência na língua inglesa – antes de começar a pós-graduação no exterior, pode optar pelo preparatório da INTO.

 

Nos Estados Unidos, existe o curso Preparatório para Pós-Graduação para quem quer fazer um mestrado ou doutorado em uma universidade americana. Já no Reino Unido, você pode cursar um Diploma de Pós-Graduação Internacional, um programa intensivo de nove meses de áreas acadêmicas, habilidades de estudo e proficiência no inglês. Há também o Pré-Mestrado disponível nos centros de Londres e Manchester.

 

3. Cursos de inglês

 

A INTO mantém uma grande variedade de cursos de inglês em todos os seus centros a fim de ajudar os estudantes a atingir a proficiência obrigatória no idioma para a admissão em um curso acadêmico no exterior.

 

Você pode escolher entre programas de Inglês Acadêmico, Inglês Geral, Inglês Pré-sazonal, Pré-Mestrado e Estudos no Exterior com Inglês.

 

4. Admissão direta

 

Se você já tem os requisitos acadêmicos e a fluência no inglês, pode se inscrever diretamente em uma graduação ou pós-graduação das universidades parceiras da INTO nos Estados Unidos.

 

Entretanto, no Reino Unido, onde é obrigatório cursar um Primeiro Ano Internacional antes de começar a graduação em uma universidade britânica, a admissão direta é possível apenas na Newcastle University London.

 

6 Centros INTO no exterior

 

Conheça, a seguir, seis opções de Centros INTO nos Estados Unidos e no Reino Unido.

 

1. INTO University of South Florida, Estados Unidos

 

INTO University of South Florida, Estados Unidos

 

A Universidade do Sul da Flórida (USF) é uma das 40 melhores do Reino Unido. Ela é bastante popular entre estudantes do mundo inteiro, que compõem até 10% do seu corpo discente, graças aos cursos preparatórios oferecidos em parceria com a INTO: Primeiro Ano Internacional, Preparatórios para Graduação e curso de Inglês Acadêmico.

 

Os alunos do INTO UFS têm acesso a todas as instalações da universidade, inclusive às residências estudantis do campus, opções de plano de alimentação, recursos acadêmicos e atividades sociais e recreativas.

 

Saiba mais sobre a INTO University of South Florida.

 

2. INTO Hofstra University, Estados Unidos

 

INTO Hofstra University

 

Localizado em Long Island, a 40 quilômetros de Nova York, o centro INTO Hofstra, na Universidade Hofstra, prepara os estudantes internacionais para cursos acadêmicos nas áreas relacionadas a Negócios.

 

Na Hofstra, você escolhe entre o programa de Primeiro Ano Internacional, Transferência para Graduação, Preparatório para Pós-Graduação e curso de Inglês Acadêmico. A maioria desses cursos valem créditos acadêmicos, o que significa que eles podem ser descontados da grade curricular quando você der início ao seu bacharelado nos Estados Unidos.

 

Saiba mais sobre a INTO Hofstra University.

 

3. INTO University of Alabama at Birmingham, Estados Unidos

 

University of Alabama in Birmingham, Estados UNidos

 

A Universidade do Alabama em Birmingham tem admissão direta para estudantes internacionais com todos os requisitos certos. No entanto, se esse não for o seu caso, ela também proporciona a oportunidade de cursar os programas de Primeiro Ano Internacional, Transferência para Graduação, Preparatório para Pós-Graduação e Inglês Acadêmico em parceria ao Centro INTO.

 

Fundada em 1969, ela acolhe hoje mais de 1.000 estudantes estrangeiros e todos eles têm acesso às instalações e recursos do campus, independente do nível dos estudos. O INTO University of Alabama at Birmingham garante o preparo dos estudantes e a progressão para o curso acadêmico escolhido por eles.

 

Saiba mais sobre a INTO University of Alabama at Birmingham.

 

4. INTO Newcastle University, Reino Unido

 

Newcastle University, Reino Unido

 

Com um curso neste Centro INTO, os estudantes conseguem fazer uma graduação ou pós-graduação na Newcastle University, integrante do Russell Group, das instituições mais renomadas do Reino Unido.

 

Newcastle é uma cidade estudantil acolhedora e os alunos recebem apoio de um tutor pessoal durante todos os estudos. Além disso, há um café, seções de orientação extra, centro de recursos de aprendizado, bolsas de estudo, entre outros recursos à disposição dos estudantes internacionais.

 

Na INTO Newcastle University, você escolhe entre: Preparatório Internacional, Primeiro Ano Internacional, Diploma de Pós-Graduação e Cursos de Inglês.

 

Saiba mais sobre a INTO Newcastle University.

 

5. INTO City University of London, Reino Unido

 

City University of London, Reino Unido

 

Localizado em uma das melhores cidades do mundo, Londres, o centro INTO City, Universidade de Londres proporciona a progressão para estudos acadêmicos a partir dos programas de Preparatório Internacional, Diploma de Pós-Graduação e Cursos de Inglês.

 

Durante os estudos na INTO City, os alunos têm acesso a um extenso sistema de suporte acolhedor e prestativo, com uma equipe que os auxilia em qualquer questão que possam ter, desde abrir uma conta bancária até orientação sobre o visto de estudante.

 

Uma vez concluído o preparatório na INTO, eles conseguem admissão garantida na City, University of London, uma das mais importantes instituições do Reino Unido.

 

Saiba mais sobre a INTO City University of London.

 

6. INTO University of Exeter, Reino Unido

 

University of Exeter, Reino Unid

 

A INTO Exeter mantém cursos personalizados para que seus estudantes consigam admissão em universidades britânicas, inclusive na University of Exeter, onde o Centro está localizado, uma das melhores universidades do Reino Unido, também parte do Russel Group.

 

Mais de 7.800 alunos da INTO já progrediram para um curso acadêmico na Exeter. Você pode escolher entre as opções de Introdutório Internacional, Primeiro Ano Internacional, Diploma de Pós-Graduação e Cursos de Inglês.

 

Neste Centro, também há serviços de tutores pessoais, salas de aulas multimídias, laboratórios de ciência, café e, é claro, acesso a todas as instalações da Exeter.

 

Saiba mais sobre a INTO University of Exeter.

 

Outras universidades parceiras da INTO:

 

 

Leia também:

Programas preparatórios no Reino Unido – Um passo para o seu diploma perfeito

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA