Essenciais
Reino Unido: Destino de Estudo

As mudanças de horários no Reino Unido

Conheça as mudanças de horário na Inglaterra: horário de verão, fuso horário e daylight saving time.

As mudanças de horários no Reino Unido
8488

No Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), os relógios avançam uma hora para 1h da manhã no último domingo de março; depois, às 2h da manhã, voltam uma hora no último domingo de outubro.

 

Este período de março a outubro, em que o horário permanece adiantado uma hora, é chamado de British Summer Time (BST, Horário de Verão Britânico). O verão no Reino Unido acontece durante os meses de junho, julho e agosto. Quando os relógios voltam ao funcionamento normal, o período é chamado de Greenwich Mean Time (GMT).

 

Fuso horário

 

Durante o horário de verão de março a outubro, Londres permanece quatro horas adiantada em relação ao horário de Brasília. Com o término do horário de verão britânico e o início do brasileiro, a diferença diminui de novo para duas horas.

 

Daylight Saving Time

 

O período de horário de verão no Reino Unido e nos Estados Unidos é chamado de Daylight Saving Time ou, em tradução livre, "horário de economia com a luz do dia".

 

Leia mais:

Custo de vida na Inglaterra

Entrevista: estudar e trabalhar em Londres

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

As mudanças de horários no Reino Unido

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.