Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

CUG 2022: as melhores universidades do Reino Unido

O ranking The Complete University Guide League Tables é um guia completo das melhores universidades do Reino Unido. Veja a edição 2021-2022!

CUG 2022: as melhores universidades do Reino Unido

A espera acabou. Chegamos novamente àquela época do ano em que descobrimos quais são as universidades que lideram no Reino Unido em 2022. A nova edição do ranking The Complete University Guide League Tables 2022 (CUG) já está liberada e pronta para te ajudar a comparar, avaliar e investigar suas instituições de ensino superior de preferência.

 

Se estudar no Reino Unido faz parte de seus planos, o CUG é perfeito para você. A seguir, reunimos os vencedores gerais e por categoria, quais universidades precisamos ficar de olho e também um pouco sobre a metodologia do ranking.

 

Estudar no Reino Unido: encontre o seu curso

 

The Complete University Guide League Tables

 

Antes de nos aprofundarmos na classificação, é interessante dedicar um minuto para entender o que é exatamente o CUG. Esse ranking avalia as universidades do Reino Unido com base em um conjunto de critérios relevantes para os alunos, como:

 

  • Padrões para admissão
  • Satisfação estudantil
  • Qualidade de pesquisa
  • Intensidade de pesquisa
  • Proporção entre alunos e professores
  • Gastos com serviços acadêmicos
  • Gastos com instalações
  • Média de conclusão dos cursos
  • Perspectivas após a graduação

 

As informações são cuidadosamente coletadas de fontes validadas e confiáveis, incluindo a National Student Survey (NSS), Office for Students (OfS) da Inglaterra; o Scottish Funding Council (SFC) da Escócia; o Higher Education Funding Council for Wales (HEFCW) do País de Gales; o Departamento de Economia da Irlanda do Norte; e a Agência de Estatística do Ensino Superior (HESA).

 

As tabelas são compiladas usando uma técnica estatística para cada critério-chave a fim de chegar a uma pontuação que contribui para a classificação geral. As notas também consideram um conjunto de disciplinas da universidade no cálculo. Por isso, o CUG tem ranking geral das universidades nacionalmente e também por áreas de estudo.

 

 

Para saber mais sobre a metodologia do Complete University Guide League Tables, você pode consultar o site oficial.

 

Ranking geral das melhores universidades do Reino Unido

 

Então, quem venceu a edição 2022? Foi uma batalha de gigantes pelo primeiro lugar entre duas das universidades mais famosas do mundo. No final, a University of Oxford venceu a University of Cambridge, conquistando o primeiro lugar pela primeira vez em mais de uma década.

 

Essa não foi a única grande mudança no topo do ranking. Essa edição vê o retorno da University of Warwick ao top 10 e uma ascensão de duas posições para a University College London, da 10º ao 8º lugar.

 

A Lancaster University perdeu o seu lugar entre as dez melhores, caindo para a 11ª posição. Já a Durham University teve uma boa edição ao completar as cinco primeiras posições, enquanto a London School of Economics saltou de quarta para terceira.

 

Confira as dez melhores universidades do Reino Unido segundo o The Complete University Guide League Tables 2022:

 

The Complete University Guide League Tables 2022

 

Embora tenha havido algumas mudanças nas primeiras posições, também não foi tranquilo nas seguintes. A University of Essex disparou 16 posições no ranking para a 25ª, igualada pelo desempenho da Ulster University, que subiu o mesmo número de posições para a 44ª. Outro grande destaque foi a Harper Adams University que subiu para a 28ª posição, um salto de 13 lugares.

 

Veja as universidades que ocupam a faixa 10-20 no CUG 2022:

 

11. Lancaster University (-3)

12. University of Exeter (=)

13. University of Edinburgh (+2)

14. University of Southampton (+3)

15. University of Manchester (+2)

16. University of Glasgow (+3)

17. University of Bristol (-3)

18. University of York (+4)

19. University of Birmingham (-6)

20. University of Leeds (-4)

 

Os rankings e classificações são um ótimo guia quando você estiver pesquisando suas opções para estudar no exterior. “As tabelas de classificação do CUG de 2022 servirão como um guia valioso para estudantes que fazem sua pesquisa de maneira ativa. Minha esperança é que essas classificações os ajudem a tomar a decisão certa ao considerarem suas opções de ensino superior”, observou o CEO do IDP Connect, Simon Emmett.

 

Outras classificações do Complete University Guide Subject League Tables 2022

 

O que você pode não saber sobre o CUG é que ele também tem uma classificação muito detalhada por áreas de estudo – 74 para sermos mais exatos. Na edição 2022, quatro novos temas foram adicionados: estudos de saúde; ciências paramédicas; estudos da infância e da juventude; e engenharia de produção.

 

Qualquer área de estudo que você esteja procurando para a sua graduação, muito provavelmente a encontrará no CUG. Medicina, direito, ciência da computação e engenharia continuam a despertar um maior interesse entre os estudantes internacionais.

 

Estudar medicina no Reino Unido

 

Uma das grandes mudanças nas 10 melhores universidades de medicina do Reino Unido foi a Swansea University subir cinco lugares para ficar no 5º lugar no geral.

 

Além disso, as universidades escocesas se classificaram bem, com quatro nas dez primeiras posições, incluindo a University of Glasgow, a University of Dundee e a University of Edinburgh.

 

Estudar ciência da computação no Reino Unido

 

Quando se trata de estudar ciência da computação no Reino Unido, não há como superar a University of Oxford, a University of Cambridge e a University of St Andrews, que estão entre as três primeiras nesta área.

 

No entanto, você também pode querer considerar a University of Bristol, que teve uma ascensão meteórica de oito posições, indo da 17ª em 2021 para a 9ª em 2022.

 

Estudar artes no Reino Unido

 

Se você está decidido a buscar um diploma em artes, o CUG tem o guia perfeito, com uma tabela de classificação dedicada à área. As avaliações levam em consideração a natureza especializada das disciplinas no campo.

 

O destaque em 2022 foi o Royal Conservatoire of Scotland, na Escócia, seguido pela Guildhall School of Music and Drama em segundo lugar e a Royal Central School of Speech e Drama, University of London, em terceiro.

 

Gostou?

 

Esperamos que tenha gostado! Você provavelmente terá uma noção muito melhor do cenário do ensino superior do Reino Unido usando todas as ferramentas e informações que o Complete University Guide Subject League Tables 2022 tem a oferecer.

 

Sabemos que, como estudante internacional, há muito a considerar ao escolher o seu caminho. No entanto, as tabelas classificatórias são um excelente ponto de partida para a sua pesquisa, proporcionando formas de fazer a sua lista de desejos, comparar universidades e descobrir quem é a melhor na área de estudo que você está procurando.

 

Leia também:

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA