Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Covid-19: Orientações do Reino Unido sobre renovação e solicitação de visto

Informações oficiais do governo britânico sobre renovação e solicitação de vistos de estudos e trabalho durante a contenção do coronavírus.

Reino Unido divulga informações sobre vistos durante pandemia do Covid-19

O governo do Reino Unido divulgou nota oficial sobre vistos de estudos e de trabalho para o país durante o isolamento social para conter a pandemia do coronavírus. Algumas ações foram necessárias para ajudar quem precisa estender a estadia no país e também orientações para as pessoas que estão no meio do processo de solicitação do seu visto britânico.

 

Confira as informações oficiais a seguir:

 

Para quem está no Reino Unido no momento

 

Se você está estudando ou trabalhando no Reino Unido no momento, não pode retornar ao Brasil devido às restrições de voos internacionais e o seu visto venceu ou deve vencer entre 24 de janeiro e 31 de maio de 2020, o governo estenderá o seu visto até o dia 31 de maio de 2020.

 

Você precisa entrar em contato por email (em inglês) com a Coronavirus Immigration Team (CIT) para passar todas as informações necessárias em relação ao caso e solicitar a extensão.

 

Envie para CIH@homeoffice.gov.uk os seguintes detalhes:

 

  • Nome completo;
  • Data de nascimento (dd/mm/yyyy);
  • Nacionalidade;
  • O número de referência do seu visto mais atual;
  • Por quais motivos você está incapacitado de retornar ao seu país (por exemplo, fechamento das fronteiras).

 

Enviado o email, você deverá receber uma resposta de confirmação de recebimento e, depois, uma notificação sobre a extensão da validade do seu visto.

 

No entanto, se a sua intenção é solicitar uma estadia extra de longa duração, durante as circunstâncias atuais, você poderá realizar o pedido virtualmente de um visto britânico a longo prazo até o dia 31 de maio de 2020. Isso inclui até os pedidos que normalmente exigiriam que o estrangeiro deixasse o Reino Unido para solicitar o visto de seu país de origem.

 

Você ainda precisará atender a todos os requisitos e pagar a taxa de inscrição, inclusive se a sua estadia já tiver sido prolongada para o dia 31 de maio.

 

Para quem estava tirando o visto britânico de fora do Reino Unido

 

Os Centros de Solicitação de Vistos do Reino Unido (UK Visa Application Centres – VACs) permanecerão fechados no mundo inteiro para evitar aglomeração e ajudar a conter o Covid-19 sem data certa para reabertura.

 

O site oficial de agendamento de vistos para o Reino Unido, o VSF Global, avisa que fará o possível para entrar em contato com os clientes que já tinham datas agendadas, embora ainda não possa reagendá-las enquanto não houver previsão de reabertura dos serviços.

 

Se você estiver em dúvida do que acontecerá com a sua solicitação de visto ou entrevista já agendada, entre em contato pelo email customercare@vfsgobal.com e explique o seu caso.

 

Se você já foi à entrevista, deixou o seu passaporte no VAC e pagou pela entrega por correio, seu passaporte será devolvido se as agências de correio estiverem funcionando no país.

 

Leia a nota oficial do Reino Unido aqui.

 

Leia também:

FAQ: Covid-19 e os seus estudos no exterior

6 dicas para estudar em casa durante a pandemia

5 estratégias para lidar com estresse e ansiedade

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA