Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

As dez áreas de estudo mais populares do Reino Unido

Conheça os dez cursos acadêmicos que mais cresceram em popularidade entre 2008 e 2011 na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

As dez áreas de estudo mais populares do Reino Unido
1286

Quais são os cursos acadêmicos mais cursados no Reino Unido? Com o término do período de inscrições em universidades britânicas pelo UCAS, o site The Telegraph listou os dez cursos que mais cresceram popularidade entre os anos de 2007/08 e 2010/11, com base no número de matrículas universitárias. As áreas de estudo que tiveram apenas 500 matrículas não foram consideradas.

 

Conheça a seguir os dez cursos que passaram a receber mais inscrições em três anos:

 

10) Música – O número de estudantes matriculados em cursos acadêmicos de música aumentou 49% entre 2008 e 2011. Os formandos podem se tornar professores, músicos terapeutas, ou músicos profissionais.

 

9) Engenharia mecânica – Aumento de 50,46%. De acordo com o Complete University Guide, as melhores universidades britânicas para se estudar esta área em 2014 são University of Cambridge, Imperial College London, University of Bristol, University of Bath, e University of Southampton.

 

8) Sistemas da informaçãoAumento de 52,51% nas matrículas. Esta área se diferencia da ciência da computação por ser mais prática, com disciplinas que ensinam a construir bancos de dados, spreadsheets e sites.

 

7) Hospitalidade, lazer, turismo e transporteCrescimento de 53,62% de matrículas em cursos nestas áreas que combinam conhecimentos teóricos com experiências práticas em turismo e viagens.

 

6) Estudos acadêmicos em EducaçãoO número de estudantes interessados em se tornarem professores aumentou 54,81%. Estes estudos incluem, principalmente, as disciplinas de história, filosofia e psicologia da educação e ensino.

5) AgriculturaAumento de 65,28%. Uma das razões para este enorme crescimento pode ter sido o novo curso de gestão agrícola de apenas dez semanas da Duke of Cambridge.

 

4) Medicina clínicaCrescimento de 65,30%. De acordo com o UCAS, o site recebeu 82.489 inscrições para apenas 7.805 vagas em cursos de medicina. A medicina clínica é um dos cursos acadêmicos dentro das áreas médicas.

 

3) DançaAumento de 66,27% no número matrículas de candidatos interessados em se formar academicamente em dança.

 

2) Cinema e fotografiaAs matrículas em cursos relacionado as artes cinematográficas e fotografia cresceram 77,92%.

 

1) EnfermagemA área de estudo que mais cresceu em popularidade no Reino Unido nos últimos anos, com incríveis 123,67%!

 

Veja a matéria completa no site The Telegraph.

10 descobertas feitas por universidades britânicas

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

As dez áreas de estudo mais populares do Reino Unido

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.