Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Inglaterra muda grade curricular de ciência da computação no ensino fundamental

Governo inglês faz mudanças no currículo de ciências da computação e informática do ensino fundamental e contrata mestres da área para treinar professores.

Inglaterra muda grade curricular de ciência da computação no ensino fundamental

O governo inglês está criando um network com 400 "mestres" em ciências da computação para fornecer uma nova grade curricular de informática nas escolas da Inglaterra. Estes professores especialistas irão treinar outros professores que já lecionam na rede pública e ensinarão a usar novos recursos para serem utilizados em sala de aula. Fundado pelo governo, o esquema é realizado pela Sociedade Britânica de Computação (British Computer Society).

 

O novo currículo de ciência da computação, que irá substituir o currículo atual de tecnologia da informação e de comunicação (information and communications technology - ICT), terá início em setembro. Segundo o secretário de Educação, Michael Gove, em uma matéria da BBC News, o novo currículo será mais curto e menos prescritivo que o antigo, o que permitirá que as escolas inovem e sejam bem mais ambicionas.

 

A nova grade curricular ajudará a ensinar ciência da computação, tecnologia da informação e alfabetização digital a crianças desde os cinco anos de idade. Em diferentes anos do ensino fundamental, elas aprenderão a mexer em um computador, e também como a máquina funciona. As habilidades lecionadas em sala de aula são, segundo o secretário, essenciais para profissões do presente e às demandas futuras.

 

Fonte: BBC News

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA