Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Universidades do Reino Unido ajudam alunos com custos da quarentena

Veja quatro exemplos de universidades do Reino Unido que reembolsarão os seus gastos com a quarentena obrigatória e testes de Covid-19.

4 universidades britânicas que cobrem custos com quarentena

Algumas universidades do Reino Unido estão oferecendo cobertura parcial ou total dos custos da quarentena obrigatória para os estudantes internacionais que chegam ao país, especialmente os nativos dos países de alto risco na “lista vermelha” do governo. Várias também estão pagando pelos testes de Covid-19 e refeições durante este período.

 

Estudar no Reino Unido: encontre o seu curso

 

A quarentena obrigatória no Reino Unido

 

Em fevereiro de 2021, o Reino Unido anunciou a quarentena obrigatória de dez dias em hotéis reservados pelo governo. Os estudantes internacionais que haviam estado ou transitado em determinados países deveriam permanecer nesses estabelecimentos antes do início do novo ano letivo em setembro. Os custos da estadia de £ 1.750 e dos testes obrigatórios de Covid durante este período seriam responsabilidade do estudante.

 

A red list dos países de alto risco oficial do governo britânico inclui a Índia, por exemplo, que é o segundo maior local de origem de alunos internacionais do Reino Unido, depois da China. O Brasil também continua entre os países de alto risco já há alguns meses. Considerando a desvalorização do real, o custo da quarentena obrigatória nos primeiros dias no Reino Unido chega a mais de R$ 12.000.

 

O não cumprimento dos requisitos legais de quarentena no Reino Unido pode resultar em multas ou até mesmo sentenças de prisão.

 

Os estudantes da lista verde não precisam passar por quarentena, se o resultado do teste de Covid-19 der negativo antes da viagem. Já os da lista âmbar devem permanecer em quarentena, mas podem ficar em acomodações da própria universidade.

 

4 exemplos de universidades que oferecem ajuda de custo

 

Devido às regras impostas pelo governo do país, algumas universidades do Reino Unido passaram a oferecer ajuda de custo ou a cobertura total dos gastos com a quarentena obrigatória, na forma de descontos nas mensalidades, reembolsos, bolsas de estudo e fundos emergenciais.

 

Veja quatro exemplos a seguir!

 

1. University of Bristol

 

Uma delas é a University of Bristol. No seu site oficial, ela avisa que ajudará com os custos dos testes de Covid e quarentena, quando obrigatórios, de estudantes de países das três listas diferentes:

 

  • Lista verde e âmbar: a Bristol cobrirá o custo do pacote de testes obrigatórios;
  • Lista vermelha: a Bristol reembolsará o valor da estadia no hotel durante a quarentena obrigatória, atualmente no valor de £ 1.750.

 

“Nós o apoiaremos quando chegar, seja qual for o país de onde você estiver vindo”, avisa a University of Bristol.

 

2. University of York

 

Outro exemplo é a University of York que ajudará a bancar um dos custos listados abaixo de novos estudantes aterrissando no país para o ano letivo de 2021-2022. O reembolso acontecerá via transferência de fundos.

 

  • Para os nativos de países nas listas verde e âmbar, a York cobrirá até £ 210 para comprar o pacote de testes de Covid obrigatórios;
  • Teste de liberação no valor de £ 80 a £ 150 para estudantes na lista âmbar;
  • £ 1.750 da estadia em hotéis gerenciados pelo governo, mais qualquer dia adicional caso o estudante testar positivo nesse período. A York não reembolsa, no entanto, valores gastos por membros da família do estudante que viajar junto (e também devem passar por quarentena).

 

Entre em contato com a University of York para saber mais.

 

3. Oxford Brookes University

 

Se você é um aluno novo viajando para ingressar na universidade pela primeira vez e precisa pagar o custo da quarentena, a Oxford Brookes University reembolsará as £ 1.750 da estadia obrigatória nos hotéis do governo em forma de descontos no seu curso. O valor será reduzido das taxas de ensino do seu segundo semestre na universidade.

 

Além disso, os alunos que confirmaram a sua matrícula até o dia 15 de abril de 2021 para o ano letivo de 2021-2022 ganharam uma bolsa de estudo de £ 2.000. “A Oxford Brookes está comprometida em ajudar estudantes internacionais durante este período desafiador para que consigam alcançar o objetivo de estudar na instituição”, afirma.

 

Entre em contato com a Oxford Brookes University para saber mais.

 

4. Regent’s University London

 

“Na Regent's University London, defendemos a inclusão global. Estamos aqui para ajudar a apoiar os seus planos de estudar no Reino Unido e na Regent's”, informa o site oficial da universidade.

 

Como parte dos serviços de suporte oferecidos aos estudantes internacionais, a instituição desenvolveu um pacote para aliviar os custos extras acarretados pelas regras do governo em relação à pandemia, válido para novos alunos que iniciarão os estudos na Regent’s pela primeira vez em setembro de 2021.

 

O pacote para os estudantes da lista vermelha é de £ 3.010, incluindo:

 

  • £ 1.750 para a quarentena no hotel gerenciado pelo governo;
  • £ 210 para os testes de Covid-19;
  • Até £ 1.000 de suplemento para a viagem aérea;
  • £ 50 para o transporte até a sua acomodação de quarentena em Londres.

 

Há também pacotes para estudantes da lista verde, de £ 560, e da lista âmbar, de £ 860.

 

Depois de receber sua oferta para estudar na Regent's e pagar o depósito para garantir a sua vaga, você pode se inscrever para receber um dos pacote de cuidados de viagem listados acima, dependendo do seu país. Para obter o reembolso, você precisará enviar o comprovante de pagamento da reserva do hotel de quarentena, passagens aéreas e testes de Covid-19, conforme aplicável.

 

Os pacotes são limitados, portanto, o atendimento é feito por ordem de inscrição. Entre em contato com a Regent’s University London para saber mais.

 

O que fazer antes de viajar para o Reino Unido?

 

O governo do Reino Unido exige que você siga uma série de passos para viajar com segurança e dentro de todas as regras do país. Confira o checklist:

 

  • Fazer o teste Covid-19 em seu país até três dias antes de viajar seguindo todos os requisitos do governo do Reino Unido. Leve consigo uma cópia eletrônica ou impressa dos resultados do teste quando viajar;
  • Reservar um pacote de teste de viagem;
  • Preencher o formulário de localização de passageiros (Passenger Locator Form) do governo no máximo 48 horas antes da viagem;
  • Se estiver partindo de um país da lista vermelha, como é o caso do Brasil, você precisa fazer a reserva online em um hotel aprovado pelo governo para a sua quarentena de dez dias;
  • Gerar uma carta que comprove a sua matrícula em uma universidade do Reino Unido, se for solicitado.

 

Checklist: O que fazer antes de viajar para o Reino Unido?

 

Leia também:

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA