Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Whatuni 2021: premiação revela opinião dos estudantes

Os vencedores do Whatuni Student Choice Awards (WUSCA) 2021 foram revelados. Descubra quais são as universidades preferidas dos estudantes no Reino Unido!

Whatuni 2021: premiação revela opinião dos estudantes

Sabemos que o ano passado foi bem diferente para os alunos internacionais – e para o mundo todo. Mas o prestigioso Whatuni Student Choice Awards (WUSCAs) continuou na ativa e acaba de publicar os resultados mais recentes. Todos os anos, os alunos dão a sua opinião sobre as universidades de destaque do Reino Unido. Em 2021, não foi diferente: os estudantes avaliaram as suas instituições e elegeram as melhores do país em quatro novas categorias:

 

  • Diversidade e inclusão
  • Excelência em inovação digital
  • Melhores resultados após a graduação
  • Suporte estudantil

 

Devido à pandemia e às preocupações com a segurança, não foi possível reunir as avaliações dos alunos presencialmente, como costumava acontecer – a equipe do WUSCAs entrevistava os estudantes nos campi universitários.

 

Ao invés disso, a premiação desse ano foi baseada em inscrições online enviadas pelas universidades para quatro novas categorias, que refletiram a experiência do aluno durante o período de pandemia.

 

Os indicados e vencedores foram escolhidos por um painel de jurados, composto por estudantes universitários atuais e futuros, e depois anunciados em um evento digital especial no canal da Whatuni? no Twitter.

 

Chega de suspense! Conheça as instituições que receberam o selo de aprovação dos alunos no Reino Unido.

 

Estudar no Reino Unido

 

1. Diversidade e inclusão

 

Muitos alunos consideram importante se sentir parte de uma comunidade estudantil para uma experiência de estudos positiva. Afinal, as universidades são uma “casa longe de casa” e os programas que incentivam a diversidade e a inclusão fazem a diferença. Isso é especialmente verdadeiro, sem dúvidas, em momentos de tantas incertezas e mudanças, como em 2020 e 2021.

 

Para essa categoria, as instituições foram convidadas a mostrar os programas de apoio à diversidade e inclusão que criaram e desenvolveram para alunos durante a Covid-19 e, mais importante, destacar o impacto que essas iniciativas tiveram na vida estudantil.

 

A Leeds Trinity University foi nomeada a vencedora em diversidade e inclusão em 2021. Ela implementou políticas de investimento em bolsas de estudos de pós-graduação, ampliando o acesso para estudantes de diferentes origens, e trabalhou para criar um ambiente de igualdade racial.

 

A Swansea University ficou em em 2º lugar e a Newcastle University, em 3º.

 

2. Excelência em inovação digital

 

Todos nós estamos passando muito mais tempo online. Os estudantes precisam de soluções eficientes e inovadoras, especialmente quando se trata de aprendizagem online por causa da pandemia. Esta categoria da WUSCA tem como objetivo destacar as universidades que tiveram sucesso no fornecimento de soluções digitais oportunas, inovadoras e práticas para aprimorar o aprendizado e a experiência dos alunos.

 

Em 2021, quem venceu foi a University of Chester, reconhecida por sua abordagem ao lidar com os desafios e preocupações digitais do seu corpo discente. Ela procurou entender as dificuldades dos estudantes e como essas áreas poderiam ser melhoradas para eles, adotando ações como o fornecimento de 600 laptops enviados diretamente aos estudantes e a criação de um processo de integração personalizado.

 

A Teesside University e De Montfort University ficaram 2ª e 3ª respectivamente na categoria.

 

3. Resultados após a graduação

 

Saber o que fazer após a formatura é um fator estressante. O ideal é receber orientação profissional, assistência e aconselhamento ainda na universidade, ao longo dos estudos, para elaborar um caminho adequado para o seu futuro.

 

A categoria de resultados após a graduação enfocou as universidades que foram além no fornecimento de programas de empregabilidade e apoio à carreira aos seus alunos. O vencedor da categoria em 2021 foi Norland, graças aos seus programas de empregabilidade inovadores e abrangentes.

 

O prêmio também destacou os seus esforços para continuar oferecendo os seus programas de apoio online devido à pandemia da Covid-19. Isso garantiu que os alunos não perdessem o treinamento e o desenvolvimento de habilidades essenciais para empregabilidade após a graduação, mesmo de longe.

 

Nessa categoria aparecem novamente a Teesside University em 2º lugar e De Montfort University em 3º.

 

4. Suporte estudantil

 

Temos certeza de que você concorda que obter o suporte necessário de uma universidade é fundamental. Isso pode ser tão simples quanto saber onde acessar as suas aulas até trabalhos bem mais complexos como gerenciar o retorno presencial ao campus em segurança.

 

As universidades precisaram se esforçar à luz da pandemia para garantir que os alunos permanecessem conectados e recebessem a ajuda que precisam. Esta é a base para a categoria de suporte estudantil das WUSCAs.

 

Muitos serviços de suporte migraram de presenciais para online por causa da pandemia, com todo um novo conjunto de variáveis. De acordo com os estudantes, a UCEN Manchester foi a instituição que lidou melhor nesse aspecto. Ela ganhou o primeiro lugar pelas medidas práticas que implementou para auxiliar e salvaguardar os alunos.

 

Todos receberam pacotes de cuidados, suporte de TI, apoio à saúde mental e suporte financeiro. Além disso, a universidade os ajudou a se prepararem para os estudos universitários com uma escola de verão online. Outro fator que evidencia a qualidade do suporte estudantil oferecido pela UCEN Manchester é a taxa de retenção de estudantes de 91,97% em 2019/2020 e de 95,1% em 2020/2021.

 

A Middlesex University ficou em 2º lugar e Oxford Business College em 3º.

 

Leia também:

 

Fonte: Hotcourses Abroad e Whatuni?

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA