Essenciais
Reino Unido: Quando chegar lá

5 coisas que você precisa fazer no Reino Unido

Quer uma experiência de estudo completa no Reino Unido? Então você precisa fazer essas cinco coisas da nossa lista!

Cinco coisas que você precisa experimentar no Reino Unido

Como um estudante internacional, grande parte da experiência no exterior é experimentar uma cultura totalmente nova, conhecer pessoas diferentes e visitar todos os lugares legais perto da sua casa enquanto mora fora. Embora seja um país relativamente pequeno, o Reino Unido está repleto de coisas incríveis para ver e fazer.

 

Das praias de Brighton no sul da Inglaterra às paisagens das montanhas na Escócia, há atrações diversas, atividades e experiências inigualáveis para mantê-lo ocupado durante o seu tempo livre.

 

Nós listamos cinco coisas que você precisa fazer no Reino Unido!

 

1. Visitar museus e galerias de graça em Londres

 

Museus em Londres

 

Com 8,9 milhões de habitantes, Londres é a capital do Reino Unido e também o centro de entretenimento, arte e experiências diversas do país. Como um centro de cultura e história, a cidade oferece uma enorme variedade de museus e galerias de arte mundialmente famosos. Mas a melhor parte é que muitos deles têm a entrada gratuita!

 

Comece o seu passeio pelas ruas requintadas de Kensington até o Museu de História Nacional e o Museu de Ciências. Depois, caminhe ao longo do rio Tâmisa e pare no Tate Britain, uma das principais galerias de arte do país.

 

Se você considera estudar em Londres, precisa conhecer essas universidades:

 

 

2. Comer o famoso assado

 

Assado famoso no Reino Unido, prato típico

 

Você já se perguntou que tipo de comida é comum no Reino Unido? A resposta é que você encontra todo tipo de comida por lá, como em qualquer país multicultural. Inclusive, os britânicos amam comida indiana com muito curry. No entanto, o prato tradicional mais amado no Reino Unido é o roast dinner, carne assada.

 

A composição do prato é diferente de acordo com a região, mas normalmente inclui:

 

  • Batatas assadas;
  • Carne de boi, cordeiro ou frango;
  • Cenouras, alho-poró e ervilhas;
  • Couve-flor com molho de queijo;
  • Pudim de Yorkshire;
  • Caldo de carne.

 

O pudim de Yorkshire é um acompanhamento muito tradicional no Reino Unido. Apesar de chamar “pudim”, ele é um pãozinho salgado super fazer de preparar. Aprenda a receita dele aqui!

 

O roast é uma refeição que reúne toda a família, em especial aos domingos.

 

3. Surfar na Cornualha

 

As praias da Cornualha, no Reino Unido

 

Localizada no sudoeste da Inglaterra entre penhascos, abrigando o maior trecho de costa do país, a Cornualha pode ser o destino perfeito para o seu final de semana se você estiver à procura de um lugar para relaxar.

 

Famosa pelos Cornish pasties, um tipo de torta popular da região, a Cornualha e suas charmosas vilas de pescadores são consideradas um dos melhores lugares do Reino Unido para o surfe. Mesmo que você nunca tenha tentado antes, pode ter aulas com um dos vários instrutores disponíveis nas praias. Depois, descanse na areia comendo uma deliciosa porção de fish and chips – peixe e batatas fritas.

 

Quer conhecer a Cornualha? Considere estudar em uma dessas universidades:

 

 

4. Passear de barco em Cambridge

 

Passeio de barco em Cambridge, no Reino Unido

 

Uma das melhores formas de conhecer Cambridge é passeando de barco pelo rio Cam. O que os britânicos chamam de punting down the river é alugar um barco estreito e pequeno para deslizar pelas águas que cortam a cidade e absorver toda a paisagem tranquilamente.

 

A cidade é famosa por abrigar uma das principais universidades do mundo, a Cambridge University. Você pode optar por um passeio guiado e observar todos os grandes edifícios da instituição.

 

Prefira esse passeio entre os meses de maio e setembro, durante a primavera e verão do Hemisfério Norte, quando a paisagem está verde e o clima é agradavelmente quente.

 

Nós temos um artigo sobre como concorrer á Cambridge como estudante internacional; mas também sugerimos conhecer a Anglia Ruskin University!

 

5. Conhecer uma casa de banho romana

 

Casa de banho romana em Bath, no Reino Unido

 

Datando de 70 d.C., os banhos romanos estão localizados em Bath, uma pitoresca cidade em Somerset, no sudoeste da Inglaterra. Com uma bela arquitetura e fontes termais, essas casas de banho são consideradas centros de bem-estar e relaxamento.

 

Além deles, você mergulha na histórica da cidade caminhando pelas mesmas ruas que os romanos percorreram há 2.000 anos. Enquanto você passeia pela região não deixe de conhecer o Royal Crescent, uma fileira de 30 casas com terraço no estilo georgiano dispostas em um formato crescente, e o Prior Park, maravilhoso parque ao sul de Bath projetado no século 18.

 

A cidade fica a apenas uma hora e meio de trem a partir de Londres. Mas se preferir estudar nela, precisa conhecer a excelente University of Bath.

 

Leia também:

 

(Texto original de Lizzie Horrocks publicado no site Hotcourses Abroad. Tradução e localização por Brenda Bellani.)

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA