Essenciais
Reino Unido: Quando chegar lá

Os 10 melhores empregos para estudantes de graduação no Reino Unido

Os 10 setores com os melhores salários para empregos de meio período para estudantes de graduação no Reino Unido

Os 10 melhores empregos para estudantes de graduação no Reino Unido
303

Você imagina quais são os setores que pagam salários iniciais mais altos aos estudantes que ainda estão cursando uma graduação no Reino Unido? Uma pesquisa do banco de dados online de empregos CV-Library revelou quais são os empregos com o melhor pagamento por hora para estudantes universitários em 2018.

 

Estudar no Reino Unido

 

Com um recorde nos juros de empréstimos estudantis – algo muito comum em países como Estados Unidos e Reino Unido -, os estudantes britânicos estão à procura cada vez mais de vagas de meio período para ajudar a bancar os estudos. A pesquisa analisou 2.000 trabalhos de meio expediente em 15 cidades universitárias do Reino Unido e comparou o pagamento por hora, as horas de trabalho por semana e o setor, a fim de encontrar os empregos mais lucrativos.

 

Lembrando que estes são os salários mínimos por hora estipulados por lei no Reino Unido a partir de abril de 2019:

 

  • 25 anos ou mais: £ 8,21
  • 21 a 24 anos: £ 7,70
  • 18 a 20 anos: £ 6,15
  • Menos de 18 anos: £ 4,35
  • Aprendiz: £ 3,90

 

10. Transporte & Logística

 

Salário: £ 8,57 por hora

 

Para os estudantes, trabalhar com Transporte e Logística, geralmente, significa conseguir vagas em depósitos ou como empacotadores. Algumas posições são temporárias e têm turnos mais longos para ajudar em períodos de pico nas compras, quando as empresas contratam em massa.

 

9. Telemarketing

 

telemarketing

 

Salário: £ 9,09 por hora

 

Apesar de ser estressante por lidar diretamente com vendas, clientes e metas o tempo todo, este setor tem vagas flexíveis para os estudantes que precisam lidar com trabalho e estudos ao mesmo tempo e também uma remuneração atraente. Além dos £ 9,09 por hora, é possível ganhar também comissão por metas atingidas.

 

Os turnos costumam ter de três a cinco horas e podem ser diurnos ou noturnos, dependendo do período que você estudar. A grande maioria dos empregadores não exige nenhuma qualificação específica para contratar, mas avalia o desempenho dos candidatos em uma conversa de vendas por telefone.

 

8. Administração

 

Salário: £ 9,10 por hora

 

As vagas em administração são uma boa opção para os estudantes principalmente porque costumam ter as habilidades necessárias, como, por exemplo, desenvoltura com o pacote do Microsoft Office.

 

Os estudantes trabalham de 15 a 20 horas por semana divididas entre dois ou três dias.

 

7. Trabalho social

 

Salário: £ 9,33 por hora

 

Os empregadores deste setor procuram por pessoas atenciosas, carinhosas e compassivas, mas não exigem qualificações específicas. Uma vaga típica para estudantes pode ser encontrada por meio de uma agência de cuidadores. Os empregadores normalmente exigem que os novos contratados passem por um treinamento antes de começar a exercer a função.

 

6. Saúde & Medicina

 

medicina

 

Salário: £ 9,86 por hora

 

Os estudantes matriculados em cursos de enfermagem e medicina que estiverem interessados em conseguir experiências adicionais podem encontrar vagas no setor de cuidado da saúde, mas a maioria do setor exige pelo menos seis meses de experiência. Se o candidato tiver um diploma vocacional relacionado à área da saúde, ele também pode concorrer.

 

5. Atendimento ao consumidor

 

Salário: £ 10,02 por hora

 

As vagas típicas para estudantes na área de atendimento ao consumidor costumam ser de atendente – com contato direto com o cliente – ou suporte por telefone. Um consultor de cliente pega turnos de 10 a 20 horas por semana e precisa ser atencioso, polido, prestativo e paciente.

 

4. Educação

 

Salário: £ 10,51 por hora

 

Apesar de ainda estarem estudando Educação e Pedagogia, os estudantes conseguem vagas para lecionar em uma variedade de funções abertas para universitários.  A maioria delas é de tutor de, por exemplo, aprendizado de uma língua estrangeira, matemática ou algum instrumento musical.

 

Grande parte destas vagas exige uma qualificação específica do Reino Unido, chamada qualified teacher status (QTS, status de professor qualificado), para posições de mais responsabilidade. No entanto, muitas aceitam apenas experiência prévia como tutores para a contratação.

 

Os trabalhos em educação são extremamente flexíveis, com horários aos finais de semana, no horário escolar ou à noite.

 

3. Construção

 

Salário: £ 12,06 por hora

 

Pode ser surpreendente ver o setor de Construção tão bem posicionado assim e também aberto a estudantes universitários, mas há uma série de funções disponíveis, com turnos flexíveis de dez a 25 horas por semana, e sem exigir muita ou nenhuma experiência prévia.

 

Os tipos de trabalhos incluem pintura, decoração, alvenaria, entre outros, com maior demanda física. Em alguns casos os contratados precisam passar por treinamento de segurança no trabalho.

 

2. Marketing

 

Salário: £ 12,89 por hora

 

No setor de Marketing, os estudantes conseguem vagas de meio período como distribuidor de panfletos, assistentes de escritórios, distribuidor de amostras grátis em shoppings e mercados, etc. Para a contratação, experiência prévia – de seis meses a dois anos - é mais importante do que qualificação. Mesmo assim, em alguns casos é possível conseguir uma vaga sem experiência, no entanto, o salário costuma ser menor.

 

Apesar de ser o segundo melhor pago, o setor não tem tantas vagas disponíveis.

 

1. Contabilidade

 

contabilidade

 

Salário: £ 14,20 por hora

 

Estudantes com histórico em matemática conseguem oportunidades em escritórios de contabilidade, em vagas de escrituração contábil, administração e assistente de contas. O único problema é que estas vagas exigem bastante experiência prévia para o salário chegar a £ 14,20 por hora.

 

As habilidades necessárias incluem conhecimento do Microsoft Excel, desenvoltura no uso da SAGE ou Xero, além de atenção aos detalhes.

 

Trabalhar no Reino Unido durante os estudos

 

Se você for um estudante internacional matriculado em um curso de mais de seis meses com um visto Tier 4 (General), pode trabalhar no Reino Unido durante os estudos com algumas condições.

 

O governo permite que o estrangeiro assuma funções na maioria dos setores, dependendo do nível dos estudos e o tipo de empregador que o estudante conseguir. Você não pode trabalhar em certos empregos, como desportista profissional ou treinador esportivo.

 

Verifique sempre as possibilidades disponíveis diretamente com a sua universidade, que deve ser sempre o seu principal ponto de informação.

 

Fonte: The Telegraph

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

Os 10 melhores empregos para estudantes de graduação no Reino Unido

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.