Essenciais
Reino Unido: Financiamento Estudantil

3 bolsas de estudo de pós-graduação no Reino Unido

Pós-graduações de graça em Cambridge, mestrados para professores de inglês e financiamento de pesquisa em ciências: três bolsas de estudo para pós-graduações no Reino Unido.

3 bolsas de estudo de pós-graduação no Reino Unido

Selecionamos mais três exemplos de bolsas de estudo para cursos de pós-graduação, de mestrado a pós-doutorado ou pesquisa científica, em universidades e organizações do Reino Unido. Se você procura uma oportunidade de aprofundar os seus estudos acadêmicos ou dar início à sua carreira como pesquisador no exterior, confira as sugestões a seguir!

 

Catálogos universitários: Reino Unido

 

1. Gates Cambridge

 

O Gates Cambridge Fund foi fundado em 2000 a partir da doação da Gates Foundation de US$ 210 milhões à Universidade de Cambridge. Até hoje, essa é a maior assistência financeira já recebida pela instituição.

 

Com o dinheiro, criou-se a bolsa de estudo Gates Cambridge Scholarship que seleciona anualmente 80 estudantes internacionais para cursar uma pós-graduação na Cambridge de graça em qualquer área de estudo disponível.

 

Os critérios de seleção e bolsistas são os seguintes:

 

  • Excelente habilidade intelectual;
  • As razões para a escolha do curso;
  • Um compromisso em melhorar a vida das pessoas;
  • Potencial de liderança.

 

Além de cobrir o valor total de um doutorado (PhD), mestrado ou curso de pós-graduação de um ano na Universidade de Cambridge, a Gates Cambridge Scholarship ajuda os estudantes com um estipêndio de £ 17.500 por ano, passagens aéreas de ida e volta e os gastos com visto e seguro saúde.

 

A inscrição é feita pelo portal de inscrições em pós-graduações da Universidade. Você deve se candidatar ao mesmo tempo a uma pós-graduação da Cambridge e à Gates Cambridge Scholarship na seção de financiamento.

 

A missão dessa bolsa de estudo é construir uma rede global de futuros líderes comprometidos a melhorar a vida dos outros.

 

Visite o site oficial aqui.

Leia também: Como se candidatar a uma graduação da Cambridge como estudante internacional

 

2. A. S. Hornby Educational Trust

 

A missão do A. S. Hornby Educational Trust é promover o ensino e aprendizado do inglês como língua estrangeira (EFL), em especial oferecendo bolsas de estudo desde 1961. Todos os anos, o grupo seleciona professores de inglês do mundo todo para cursar um mestrado de um ano na área de TESOL (Ensino do Inglês para Falantes de Outras Línguas) na University of Warwick, no Reino Unido.

 

Essa bolsa de estudo procura apoiar docentes experientes de inglês que tenham o potencial de contribuir significativamente ao futuro do ensino da língua inglesa em seus respectivos países de origem – e o Brasil está na lista de países elegíveis a participar.

 

A seleção funciona assim:

 

  • Os interessados se inscrevem na bolsa de estudo e são chamados para uma entrevista presencial no Consulado Britânico;
  • A partir das entrevistas, os candidatos são pré-selecionados e avaliados pelo painel de curadores do Horny Truste;
  • Os selecionados nessa fase, então, precisam se candidatar ao mestrado da University of Warwick, atendendo a todos os requisitos de admissão específicos do curso, inclusive o nível de proficiência adequada no inglês.

 

Saiba tudo sobre a University of Warwick.

Visite o site oficial aqui.

 

3. Newton International Fellowships

 

A Royal Society oferece bolsas de estudo a cientistas estrangeiros no início de carreira de pesquisa que queiram conduzir um projeto no Reino Unido. O esquema é mantido em conjunto pela British Academy, a Academy of Medical Sciences e a Royal Society.

 

Para concorrer à Newton International Scholarship, os candidatos precisam:

 

  • Ter um doutorado (PhD) – ou terão um doutorado quando o financiamento começar;
  • Ter um projeto de pesquisa em áreas de Ciências Naturais, como Pesquisa Biológica, Física, Engenharia, Matemática, Química, Ciência da Computação, Anatomia, entre várias outras;
  • Não ter mais de sete anos de experiência ativa de pós-doutorado em tempo integral no momento da inscrição (descontando interrupções de carreira, mas incluindo experiência de ensino e/ou tempo de experiência a indústria);
  • Estar trabalhando fora do Reino Unido;
  • Não ter uma cidadania britânica;
  • Ter competência adequada no inglês oral e escrito;
  • Ter uma proposta de pesquisa claramente definida e mutuamente benéfica acordada com um cientista anfitrião do Reino Unido.

 

A bolsa de estudo financia dois anos de pesquisa no país, incluindo gastos com a viagem e com o projeto e um subsídio de £ 24.000 por ano. A inscrição vai depender da sua área de estudo:

 

  • As inscrições para pesquisas nas áreas de Ciências Sociais e Humanas são feitas pela British Academy;
  • As inscrições para as áreas clínicas e orientadas por pacientes são feitas pela Academy of Medical Sciences;
  • Inscrições para as áreas de Ciências Físicas e naturais são feitas pelo sistema de gestão Flexi-Grant da Royal Society.

 

O processo acontece todos os anos em janeiro.

 

Visite o site oficial aqui.

 

Leia também:

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA