Essenciais
Reino Unido: Financiamento Estudantil

As bolsas de estudo da Universidade de Brighton

Os três tipos de bolsas de estudo oferecidas para estudantes brasileiros na Universidade de Brighton, no Reino Unido

As bolsas de estudo da University of Brighton, no Reino Unido
115

Campus Moulsecoomb, da University of Brighton.

 

A Universidade de Brighton (University of Brighton) é uma instituição pública do Reino Unido com quatro campi entre as cidades de Brighton e Eastbourne, na costa sul da Inglaterra. Desde a sua criação em 1850, ela cresceu e se tornou uma das principais universidades do país. Bastante focada na internacionalização, ela oferece diferentes bolsas de estudo para apoiar os estudantes internacionais.

 

Bolsas de estudo no Reino Unido

 

A Brighton tem quatro valores principais: inclusão, sustentabilidade, criatividade e parceria. Os seus estudantes integram uma comunidade dinâmica e diversa, com o intuito de fazer a diferença positiva na sociedade.

 

A Universidade mantém uma variedade de serviço de suporte para atender ao seu corpo discente, como, por exemplo, aconselhamento confidencial, apoio à comunidade LGBTQ+, tutores de estudos, atendimento de saúde e bem-estar e um dedicado serviço para alunos com deficiências ou necessidades especiais. A Brighton se esforça para que absolutamente todo mundo se sinta acolhido na universidade.

 

 

Entre em contato com a Universidade de Brighton para saber mais.

 

Bolsas de estudo

 

A Universidade de Brighton oferece uma série de bolsas de estudo especificamente para os estudantes internacionais interessados tanto em uma graduação quanto em uma pós-graduação da instituição.

 

Os critérios de qualificação e processo de inscrição dependem do tipo da bolsa. De maneira geral, a Brighton tem três tipos de bolsas de estudo para estrangeiros:

 

1. Bolsas de estudo Internacionais

 

Todos os anos, a Brighton disponibiliza aproximadamente 50 International Scholarships para novos estudantes internacionais integrais de graduação ou pós-graduação profissional (postgraduate taught degrees). Os estudantes que estiverem concluindo algum programa da Faculdade Internacional da Universidade de Brighton (University of Brighton International College) também conseguem concorrer.

 

Valor:  Esta bolsa de estudo concede um desconto de £ 5.000 nas taxas de ensino do primeiro ano do curso dos bolsistas selecionados, e não é renovável.

 

Inscrições:  O processo de inscrição para as Bolsas de Estudo Internacionais abre sempre no início de novembro e tem três prazos diferentes – no final de janeiro, março e junho. As datas exatas mudam a cada ano. O formulário é enviado por email pela equipe de bolsas de estudo da Brighton. Para recebê-lo, os interessados devem solicitá-lo à Universidade informando o seu número de identificação da Brighton ou do UCAS. Depois de preenchida, a sua inscrição e os documentos de apoio podem ser enviados pelo mesmo email ou por correio.

 

Critério de seleção:  Basicamente, a seleção é feita baseada no mérito de cada candidato. Mas isso não significa apenas desempenho acadêmico – os estudantes podem se destacar em diferentes esferas. Esta bolsa de estudo só é oferecida a candidatos internacionais não europeus que tenham sido admitidos na Universidade da Brighton como alunos integrais.

 

Seleção:  A Universidade enviará a resposta de seleção por email entre duas a três semanas a partir do prazo de inscrição.

 

Orientações:  A Brighton orienta a começar a sua inscrição o quanto antes possível. Quem optar por enviá-la pelo correio deve estar ciente de que os documentos enviados não serão devolvidos pela Universidade. A decisão do Comitê de Bolsas de Estudo é final e não pode ser alterada.

 

2. Bolsas de Estudo Esportivas

 

Os detalhes das Sports Scholarships da Universidade de Brighton variam ano a ano. Basicamente, são dois tipos diferentes:

 

  • Bolsas de Estudo para Atletas de Elite/Atletas de Elite com Deficiência para estudantes que já alcançaram um nível nacional de desempenho ou competição esportiva e têm potencial e dedicação para alcançar um nível internacional.
  • Bolsa de Estudo para Talentos Esportivos para estudantes que já representaram o seu esporte em nível regional ou nacional ou que conseguirem demonstrar ter o potencial para competir em um desses níveis.

 

Valor e benefícios:  A bolsa de estudo para atletas de elite vale até £ 1.000 por ano acadêmico e a de talentos esportivos vale £ 500 por ano acadêmico a fim de financiar as despesas dos treinamentos e competições do atleta. Além disso, inclui acesso gratuito às instalações esportivas, a um mentor acadêmico e esportivo, e ao suporte da equipe profissional de ciências esportivas da Universidade. Os bolsistas atletas também têm desconto para o suporte médico, acesso aos treinadores esportivos da Brighton e à sua extensa rede de parceiros, incluindo o Sport England.

 

Inscrições:  As bolsas de estudo esportivas para atletas de elite recebem inscrições até o dia 30 de junho todos os anos. Já as bolsas de estudo para talentos esportivos aceitam inscrições ao longo do ano inteiro. Os interessados devem enviar um email para o departamento de Experiência e Participação Esportiva.

 

Critério de seleção:  Nos dois tipos de bolsa de estudo esportiva, os candidatos devem ter sido previamente admitidos ou já serem estudantes da Universidade de Brighton.  Os atletas de elite candidatos devem ter alcançado um nível júnior ou sênior de uma competição ou desempenho nacional e terem o potencial de alcançar um nível internacional no esporte escolhido. Os talentos esportivos devem representar o esporte escolhido regional ou nacionalmente ou então ser capaz de demonstrar o seu potencial para competir em um desses níveis.

 

3. Bolsas de Estudo por Mérito

 

Todos os anos, a Universidade de Brighton concede bolsas de estudo de acordo com o mérito acadêmico a estudantes que estiverem concluindo o primeiro ou segundo ano dos estudos em cursos de graduação.

 

Valor:  As Merit Scholarships valem € 1.000 cada como desconto nas taxas de ensino.

 

Inscrições:  Não há processo de inscrição para este tipo de bolsa de estudo. A Brighton avalia automaticamente os estudantes de acordo com desempenho acadêmico no final do ano letivo.

 

Critérios de seleção:  A disponibilidade e critérios de seleção são anunciados todos os anos durante o termo acadêmico de verão.

 

Bolsas de Estudo Integrais para Brasileiros em Pós-Graduações

 

University of Brighton

Campus Falmer, da Universidade de Brighton, Reino Unido.

 

Além dos bolsas de estudo mencionadas acima, às quais os brasileiros se qualificam para se inscrever, a Universidade de Brighton também oferece uma bolsa de estudo integral especificamente para candidatos de seis países: Brasil, Bangladesh, Índia, Nigéria, Paquistão e Vietnã.

 

A bolsa de estudo cobre as taxas de estudo integrais do primeiro ano letivo completo de pós-graduações profissionais da Brighton. A seleção é feita com base em mérito, mas não necessariamente apenas acadêmico – os candidatos podem demonstrar desempenho notável em uma variedade de esferas.

 

Segundo o site oficial, os bolsistas selecionados normalmente conseguem comprovar “uma combinação de mérito acadêmico (incluindo proficiência na língua inglesa) e outro mérito ou realização excepcional em uma área de atividade específica”.

 

Para concorrer a esta bolsa de estudo integral, primeiramente você precisa ter sido admitido na pós-graduação profissional da sua escolha na Brighton. As inscrições costumam acontecer até o final de maio todos os anos e também acontecem pelo email do departamento de bolsas de estudo internacionais.

 

Saiba mais sobre as bolsas de estudo da Universidade de Brighton.

 

Chevening Scholarship

 

A Universidade de Brighton participa do programa de bolsas de estudo Chevening para mestrados do governo no Reino Unido. Saiba mais aqui.

 

Leia também:

Chevening: Como Marina conseguiu admissão na bolsa de estudo

5 bolsas de estudo internacionais bem excêntricas

Mochileira e blogueira do Virando Gringa dá dicas de viagens e bolsas de estudo

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

As bolsas de estudo da University of Brighton, no Reino Unido

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.