Essenciais
Reino Unido: Financiamento Estudantil

3 bolsas de estudo para atletas no Reino Unido

Opções de bolsas de estudo esportivas no Reino Unido: University of Hull, Manchester Metropolitan University e Bornemouth University.

3 bolsas de estudo para atletas no Reino Unido

Embora Estados Unidos sejam referência em bolsas de estudo para atletas, há várias opções disponíveis em outros grandes destinos de estudo do mundo – como o Reino Unido. Para ter uma chance justa de ser selecionado, você precisa já ter um histórico consolidado de alto nível em algum esporte. Mas não só isso: as universidades procuram também estudantes que mantenham um bom desempenho acadêmico!

 

Conheça a seguir três opções de bolsas de estudo em três universidades renomadas do Reino Unido!

 

Encontre a sua bolsa de estudo no exterior pelo Hotcourses Brasil

 

1. University of Hull

 

A University de Hull, a 14ª mais antiga da Inglaterra, possui uma comunidade de 16.000 estudantes, com mais de 2.500 estudantes estrangeiros de mais de 100 países.

 

A Hull tem uma parceria com a equipe olímpica da Grã-Bretanha que proporciona experiências de voluntariado e estágio aos estudantes em eventos esportivos no Reino Unido.

 

Além disso, outra demonstração da sua dedicação aos esportes é a bolsa de estudo chamada University of Hull Sports Scholarships for Internationalo Students que faz parte do Programa para Atletas Talentosos (TAP) da universidade. O intuito é atrair estudantes estrangeiros de alto desempenho que também sejam atletas de elite interessados em continuar a treinar enquanto cursam um diploma acadêmico da Hull.

 

O TAP está aberto a todos os estudantes, futuros e atuais, que competem regional, nacional ou internacionalmente em seu esporte. Todas as graduações e pós-graduações são elegíveis. Isso significa que você precisa se candidatar normalmente a um dos cursos da Hull para concorrer à bolsa esportiva.

 

Há um número limitado de vagas disponíveis a cada ano. Cada inscrição recebe uma pontuação de um painel avaliador, com prioridade para candidatos de esportes do programa BUCS (British Universaities & College Sports) e olímpicos.

 

A inscrição é feita pelo email hullsport@hull.ac.uk ou online pelo site da universidade.

 

A Hull seleciona apenas atletas de alto desempenho. A bolsa de estudo proporciona:

 

  • Uma ajuda financeira sob medida para cada caso;
  • Associação a um centro fitness com tudo incluso;
  • Agendamento prioritário de horários de treinamento;
  • Plano profissional de treinamento personalizado de condicionamento e força;
  • Apoio à reabilitação e massagem desportiva;
  • Orientação com um mentor;
  • Suporte à nutrição e hidratação;
  • Sessões individuais de ioga e flexibilidade;
  • Uniforme desportivo complementar do TAP;
  • Apoio e orientação ao desenvolvimento pessoal.

 

Para concorrer, você precisa atender a todos os requisitos do curso escolhido na Hull e providenciar evidências do seu desempenho esportivo.

 

Entre em contato direto com a Unversity of Hull para saber mais.

 

2. Manchester Metropolitan University

 

Uma das maiores universidades do Reino Unido, a Manchester Metropolitan University é uma instituição histórica e reconhecida internacionalmente. Ela recebe mais de 38.000 alunos de mais de 140 países diferentes.

 

Já pensou treinar na famosa cidade esportiva de Manchester? Os estudantes atletas que estiverem se candidatando a uma graduação ou pós-graduação da Manchester Metropolitan podem se inscrever nas bolsas de estudo esportivas internacionais. O prêmio é determinado pelo comitê da instituição caso a caso.

 

“Nosso pacote é mais do que uma bolsa de estudo; é uma variedade de serviços, suporte e assistência financeira que lhe permite manter o equilíbrio acadêmicos e atlético”, explica o site oficial da universidade.

 

Assim como a Hull, A Manchester Metropolitan também oferece todo um pacote de serviços aos bolsistas no valor total de £ 7.000 por ano:

 

  • Desconto de 20% nas taxas de ensino;
  • Acomodação em uma casa geminada no Performance Sport;
  • Contribuição para despesas;
  • Acesso a instalações esportivas de última geração, no campus ou nos arredores;
  • Apoio personalizado de ciência dos esportes;
  • Suporte nutricional individual;
  • Fisioterapia e massagem desportiva;
  • Acesso ao pacote de ciência do desempenho nos esportes;
  • Programas de condicionamento e força sob medida;
  • Associação gratuito ao clube esportivo para atletas de equipe;
  • Suporte ao estilo de vida.

 

Para concorrer, você precisa dos seguintes critérios:

 

  • Estar atualmente matriculado ou ter sido admitido em um curso de graduação ou pós-graduação em período integral ou parcial na Manchester Met;
  • Competir em nível regional, nacional ou internacional;
  • Participar de um esporte reconhecido pelo Sport England;
  • Ser capaz de representar a Manchester Met em seu esporte;
  • Atender aos requisitos acadêmicos para a seleção na graduação ou pós-graduação escolhida na universidade;
  • Ser capaz de identificar referências confiáveis.

 

A inscrição é feita online pelo site oficial da universidade.

 

Entre em contato direto com a Manchester Metropolitan University para saber mais.

 

3. Bournemouth Universirty

 

A Bournemouth University Sport Scholarship está disponível para atletas de alto nível interessados em uma graduação ou pós-graduação da instituição. A bolsa de estudo foi criada para fornecer o financiamento adequado para desenvolver as habilidades esportivas do estudante.

 

Os selecionados recebem um financiamento de até £ 5.000 e devem aplicar esse dinheiro em treinamento, equipamento, inscrições em competições, despesas de viagens ou serviços de suporte.

 

Para concorrer, você precisa demonstrar excelência no seu esporte e fazer parte de um time/competir em nível regional, nacional ou internacional. Os atletas que recebem a bolsa representam a BU no programa BUCS (liga ou individual) bem como a si próprios e/ou o seu clube em competições diversas. Os atletas individuais também precisam ser capazes de competir com os melhores desempenhos.

 

Os bolsistas se reúnem regularmente como Gerente de Desempenho Esportivo para avaliar como usar os fundos disponibilizados pela universidade ao longo do ano. Além disso, eles devem se comprometer a comparecer a 75% das sessões de treino, representar a BU em competições esportivas sempre que possível e ser destaque em materiais de marketing da universidade.

 

A sua inscrição na BU Sport Scholarship precisa conter uma referência de um técnico de alto desempenho ou técnico de órgão do governo nacional. Agora se o seu esporte não constar no programa BUCS, você precisará de duas referências diferentes.

 

Normalmente, há 45 a 50 vagas a cada seleção. O prazo de inscrição é o dia 31 de agosto para o início das aulas em setembro; ou então no dia 30 de novembro para o início das aulas em janeiro.

 

Saiba mais no site oficial.

 

Bolsas de estudo para atletas no Reino Unido

 

Leia também:

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA