Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

As melhores escolas de Direito do Reino Unido

Estudar Direito no Reino Unido: saiba tudo o que você precisa e conheça as melhores universidades da área

As melhores escolas de Direito do Reino Unido

Direito é uma área particularmente popular entre estudantes internacionais que escolhem estudar no Reino Unido. Existem muitas razões para esse ser um diploma tão procurado, incluindo a reputação de classe mundial das faculdades de Direito no Reino Unido.

 

Neste artigo, você encontrará informações sobre as melhores faculdades de direito britânicas, potencial de salário e uma ideia geral do que esperar de um curso da área no Reino Unido.

 

Estudar Direito no exterior

 

Como estudar Direito no Reino Unido?

 

Em primeiro lugar, existem dois tipos de advogados no Reino Unido. Um solicitor é um profissional jurídico que assessora clientes em seus casos fora do tribunal, marcando reuniões para atender em cada caso. Enquanto um barrister defende clientes dentro do tribunal.

 

O Direito é uma profissão particularmente respeitada e frequentemente recompensadora no Reino Unido. A obtenção de uma qualificação de uma faculdade de Direito no país será reconhecida globalmente, com oportunidades de trabalhar em outros países, se desejar.

 

Como se tornar advogado no Reino Unido?

 

Como se tornar advogado no Reino Unido?

 

As duas formas são as seguintes:

 

Como se tornar um solicitor no Reino Unido?

 

O processo de qualificação como advogado varia de acordo com o país que você escolher para estudar. Estudar direito nos EUA, por exemplo, é um processo diferente em comparação com o Reino Unido.

 

Leia mais sobre estudar Direito no exterior: entenda suas opções de cursos.

 

Mas se você está decidido pelo Reino Unido, aqui estão os passos que você precisa seguir para se qualificar como um advogado (solicitor):

 

1. Graduação (3 anos)

 

Como primeiro passo, você precisa de um diploma de graduação que pode ser em Direito (também conhecido como LLB) ou em outra disciplina de sua escolha. No entanto, se o seu curso de graduação não for especificamente na área de Direito, você precisará concluir um curso de conversão para o Diploma de Graduação em Direito (Graduate Diploma in Law - GDL) de um ano de duração.

 

2. Diploma de Pós-Graduação em Direito (+ 1 ano)

 

Esse passo não é obrigatório. Você precisará dele apenas se o seu bacharelado não for em Direito. Com esse diploma, você se familiariza com os principais conceitos jurídicos.

 

3. Curso de Prática Jurídica (+1 ano)

 

Esse é um curso de pós-graduação que o prepara para uma carreira de advogado (solicitor). Ele equivale a cursar uma law school – escola de Direito, o departamento de uma universidade especializada nos cursos de pós-graduação Direito.

 

No Reino Unido, o Legal Practice Course é obrigatório para iniciar sua carreira como profissional da área.

 

4. Treinamento jurídico (+ 2 anos)

 

A última etapa requer a obtenção de um contrato com um escritório de advocacia por dois anos. Durante esse tempo, você também precisará concluir um Curso de Habilidades Profissionais (Professional Skills Course), que será financiado pela empresa.

 

Como se tornar um barrister no Reino Unido?

 

Treinar para se tornar um barrister no Reino Unido é um processo ligeiramente diferente:

 

1. Graduação (3 anos)

 

2. Curso de Formação Profissional (+ 1 ano)

 

O Bar Professional Training Course (BPTC) é um curso de pós-graduação que o prepara para uma carreira profissional como advogado (barrister).

 

O bar exam é o exame oficial de advogados dos EUA e Reino Unido, equivalente ao exame da ordem no Brasil.

 

3. Treinamento vocacional em escritórios de advocacia (+1 ano)

 

O treinamento vocacional chamado Pupillage (de pupilo) no Reino Unido refere-se à experiência prática em um escritório de um advogado ou sala de juízes (chamados de chambers no Reino Unido), onde você acompanhará um tutor experiente, apoiando-o em casos reais.

 

Solicitors Qualifying Exam

 

No entanto, esta via vai mudar a partir de setembro de 2021 com a introdução do Exame de Qualificação de Solicitadores (Solicitors Qualifying Exam - SQE), que todos os interessados em se tornarem solicitadores (solicitors) terão de prestar.

 

Ele substituirá a exigência de um curso de graduação em direito e o Legal Practice Course. Em vez disso, o processo envolverá a realização de dois exames como parte do SQE, seguidos por dois anos de experiência profissional relevante.

 

Quanto tempo dura o curso de direito no Reino Unido?

 

No geral, a conclusão da sua formação pode demorar de cinco a sete anos, como visto acima, dependendo da sua opção por se qualificar como solicitor ou barrister. Sempre adicione um ano extra se precisar fazer um Graduate Diploma in Law (GDL).

 

Quais são as melhores escolas de Direito no Reino Unido?

 

Confira as classificações das faculdades de Direito em universidades no Reino Unido com base na tabela de classificação do The Complete University Guide 2021.

 

1. University of Cambridge

 

Não é surpreendente ver Cambridge no topo do ranking de Direito, já que a própria universidade tem uma reputação de excelência mundialmente conhecida.

 

Na Cambridge Faculty of Law, você obterá um Bacharelado de Artes (BA) em Direito em vez de um LLB na sua graduação.

 

Embora a qualificação seja diferente de outros cursos de Direito no Reino Unido, ainda é um curso acadêmico da área que não exige um GDL posteriormente.

 

2. University of Oxford

 

Outra instituição que é líder global, a Faculdade de Direito da Universidade de Oxford oferece duas opções para estudantes da área. Você pode escolher entre um diploma de três anos ou de quatro anos, que inclui um ano adicional no exterior em um país europeu.

 

Embora os padrões sejam elevados e os cursos competitivos, um law degree da Oxford University o colocará em uma posição excelente quando se trata de se inscrever para novos cursos e ou conseguir treinamento prático.

 

3. University College London (UCL)

 

Classificada em terceiro lugar, a UCL está localizada em Londres, com fácil acesso à Suprema Corte e às muitas bibliotecas de prestígio que os alunos das universidades de Londres têm acesso.

 

A UCL Faculty of Laws oferece uma variedade de cursos, incluindo o programa LLB Law com mais um idioma estrangeiro, além da oportunidade de estender um diploma de Direito para quatro anos para estudar por um ano em uma universidade parceira na Austrália, Hong Kong ou Singapura.

 

4. Kings College London

 

Outra escola de Direito em Londres, fundada em 1831, tornando-a uma das mais antigas do Reino Unido. Os cursos oferecidos na Dickson Poon School of Law, a escola de Direito da KCL, incluem Direito com Estudos Jurídicos Norte-Americanos, Direito com Estudos Jurídicos Transnacionais, Direito com Estudos Jurídicos Europeus e muitos mais.

 

Os padrões para a admissão nesses cursos são altos, com os requisitos de médias A*AA nos A-levels (ou equivalente).

 

5. University of Glasgow

 

Na próspera cidade de Glasgow, na Escócia, a Universidade de Glasgow está no top 1% das universidades do mundo e é membro do Russell Group. A disciplina de Direito é ministrada na universidade desde 1714, refletindo a longa história desta instituição.

 

Outras opções famosas de escolas de Direito no Reino Unido

 

Como essas são as melhores faculdades de direito do país listadas acima, os requisitos de admissão serão extremamente competitivos. Felizmente, existem muitas outras escolas de direito respeitáveis ​​que podem ser mais acessíveis ou podem estar localizadas em uma parte preferível do Reino Unido:

 

 

(Fonte: The Complete University Guide 2021)

 

Requisitos de admissão para estudar direito no Reino Unido

 

Os requisitos de admissão para Direito variam de acordo com o curso e a universidade, por isso é importante verificar o site oficial da instituição para obter informações específicas.

 

No entanto, ter notas altas tornará o processo de entrar na faculdade de Direito mais fácil, principalmente para os cursos competitivos. Isso estaria na faixa de AAB e A*AA nos A-levels do Reino Unido ou equivalente.

 

No Reino Unido, as notas também se convertem em pontos no UCAS, o serviço central de inscrição universitária, o que significa que se você estudou outra qualificação, como um BTEC, seus pontos gerais podem somar às notas de que você precisa.

 

Preparado?

 

Agora que você sabe mais sobre como estudar Direito no Reino Unido, está pronto para começar sua jornada? Se você não viu uma universidade de que goste aqui, use nossa ferramenta de busca Selecionador de Cursos para encontrar a instituição e destino ideais para você!

 

Leia também:

 

(Texto original publicado no site Hotcourses Abroad. Tradução e localização por Brenda Bellani.)

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

article Img

Como é a carreira de Direito no Reino Unido?

A carreira em Direito é muito procurada, tanto pelas sua reputação honrosa, quanto pela recompensa financeira. Antes de se decidir pela empresa para estágio, os diplomados são orientados a fazer pelo menos um período de trabalho de férias. Isso pode lhes dar uma visão da empresa, bem como a chance de mostrar o seu talento, além de permitir que a empresa avalie as suas perspectivas e analise se você é apto para se tornar um advogado.    Se depois

30.1K
article Img

Inglês como língua estrangeira

Para muitos estudantes internacionais, proficiência na língua inglesa é muitas vezes a principal preocupação. Aprender Inglês pode abrir muitas portas, então fique tranquilo pois existe uma série de recursos úteis disponíveis para atender suas necessidades. Muitos estudantes têm de enfrentar os mesmos desafios, incluindo a equipe de editores estudantes internacionais da Hotcourses . Dois membros da equipe - Tunde e Cansu - uniram algumas informações aqui para

6.7K