Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

Estudar MBA no Reino Unido

share image
2852

O MBA (Master in Business Administration) é, certamente, uma excelente opção se você planeja estudar no exterior. O curso é voltado a formação de executivos nas diversas formas de administração  e é uma das qualificações mais procuradas entre os estudantes estrangeiros. Este tipo de especialização difere de mestrado por preparar o profissional de uma forma mais abrangente, nas áreas de gestão e negócios, com focos em matérias como marketing, finanças, RH, contabilidade, etc.

 

Há diversas razõespara se optar por cursar um MBA, entre elas o alto nível de conhecimento de gerência e o aperfeiçoamento do pensamento estratégico que irá adquirir, diferente dos demais cursos de especialização e mestrado. Além disso, o MBA é a melhor opção para quem já está no mercado de trabalho e quer ampliar o conhecimento na área. Acima de tudo, cursando MBA você terá a oportunidade de fazer muitos contatos com jovens profissionais e empresas globais.

 

Estrutura do curso

Este tipo de programa tem duração de um a dois anos (dependendo da universidade). Devido à popularidade do MBA, muitas instituições passaram a incluí-lo como opção de curso e, como resultado, o seu custo varia tanto quanto o preço de uma graduação; um MBA no Reino Unido pode custar entre £5,500 e £68,000 (o que equivale, aproximadamente, de R$15,500 a R$190,000). Ao escolher uma dessas especializações, procure por instituições oficialmente reconhecidas, que é uma indicação de qualidade e autenticidade.

As universidades e faculdades do Reino Unido que oferecem essas qualificações são reconhecidas pela AMBA – Associação de MBA’s . Algumas instituições no Reino Unido possuem reconhecimento internacional além do concedido pela AMBA, portanto, se está em dúvida onde inscrever-se, procure mais informações sobre o credenciamento de cada instituição. O Reino Unido tem excelentes escolhas para quem está interessado em cursar um MBA.

 

Requerimentos

A maioria das instituições espera que o estudante tenha um bom diploma de graduação em qualquer área universitária e pelo menos três anos de experiência profissional em negócios. Algumas delas aceitam alunos não diplomados, no entanto esperam ter comprovações de que o estudante está à altura do desafio. Para os estudantes estrangeiros, é exigido proficiência na língua inglesa: nota mínima de 6.5 no IELTS ou 580 no TOEFL

 

Pesquise entre mais de 140 universidades e faculdades que oferecem cursos de MBA  no Reino Unido

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Reino Unido
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

author image

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

Leitura recomendada

A Carreira de Direito no Reino Unido

A carreira em Direito é muito procurada, tanto pelas sua reputação honrosa, quanto pela recompensa financeira. Antes de se decidir pela empresa para estágio, os diplomados são orientados a fazer pelo menos um período de trabalho de férias. Isso pode lhes dar uma visão da empresa, bem como a chance de mostrar o seu talento, além de permitir que a empresa avalie as suas perspectivas e analise se você é apto para se tornar um advogado.  Se depois de tudo isso você

27023

Inglês como língua estrangeira

Para muitos estudantes internacionais, proficiência na língua inglesa é muitas vezes a principal preocupação. Aprender Inglês pode abrir muitas portas, então fique tranquilo pois existe uma série de recursos úteis disponíveis para atender suas necessidades. Muitos estudantes têm de enfrentar os mesmos desafios, incluindo a equipe de editores estudantes internacionais da Hotcourses . Dois membros da equipe - Tunde e Cansu - uniram algumas informações aqui para

5489