Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

Melhores universidades do Reino Unido para cursos online

Cursos online: encontramos as melhores universidades do Reino Unido para quem quer estudar online. Faça um curso completo e renomado sem sair de casa!

Melhores universidades do Reino Unido para cursos online

Um diploma de uma universidade do Reino Unido é mundialmente reconhecido e altamente valorizado por diversas razões – qualidade do ensino, escopo de pesquisa e a experiência do corpo docente, só para mencionar algumas. A obtenção deste tipo de qualificação acadêmica de prestígio te ajudará a alcançar os seus objetivos educacionais e profissionais (e de vida!) e encontrar realização no campo em que deseja ingressar.

 

Mas viajar para o exterior nem sempre é uma opção viável. Isso também se dá por diversas razões, como a questão financeira, trabalho, família ou, mais recentemente, a pandemia, que interrompeu as viagens internacionais e forçou muitos brasileiros a adiar ou desistir de estudar no exterior.

 

É por isso que pesquisamos as melhores universidades para ensino à distância e estudos online no Reino Unido. Nossa intenção é ajudá-lo a obter uma diploma no Reino Unido, seja bacharelado, mestrado, doutorado, certificado de conclusão ou o que preferir, mesmo que você não possa ir para o exterior agora.

 

Estudar no Reino Unido: encontre cursos online

 

Como criamos essa lista?

 

Não são todas as universidades do Reino Unido que oferecem cursos online e há uma lacuna nos rankings universitários, que não consideram a qualidade do estudo online nas suas avaliações.

 

Portanto, usamos o Times Higher Education University Rankings 2021 (THE 2021) para encontrar as principais universidades do Reino Unido; depois, fizemos uma inspeção detalhada das ofertas de cursos online de cada uma das mais bem classificadas.

 

Mas antes, vamos começar com algum contexto.

 

Quais cursos online você pode fazer?

 

Estudar online oferece maior flexibilidade, permitindo estar na sua própria casa, o que obviamente reduz assim os custos de acomodação, passagens aéreas e todo o custo de vida no exterior.

 

Atualmente, devido ao avanço da tecnologia e do compromisso das universidades em se atualizarem de acordo com a evolução do setor, você encontra todo tipo de curso online, de preparatórios a educação continuada, passando por graduações e pós-graduações completas nas mais variadas áreas de estudo.

 

Mas existem diferentes tipos de cursos online, incluindo:

 

  • Ensino à distância
  • Aprendizado online
  • Aprendizado híbrido

 

Leia também: Quais são os modelos de aprendizado online?

 

Comece os estudos online, transfira-se para o campus depois

 

Se você deseja estudar online temporariamente, mas gostaria de ter a experiência completa no campus no exterior quando se sentir seguro para fazê-lo, você pode procurar cursos híbridos que oferecem um início online e, quando as aulas voltarem a ser presenciais ou as fronteiras reabrirem, continuem no campus depois para a conclusão dos estudos.

 

Entenda como funciona o novo ensino híbrido adotado pelas universidades durante a pandemia.

 

Agora se você deseja permanecer em seu país de origem durante todo o curso, o ensino a distância seria uma opção mais adequada.

 

Então, esclarecido o básico sobre as suas possibilidades, aqui vão as principais universidades do Reino Unido que oferecem cursos online de qualidade.

 

1. Imperial College London

 

A Imperial College tem vários programas de graduação online em diferentes áreas, como engenharia, negócios, medicina, finanças e muito mais. Há disponível, por exemplo, um Mestrado de Ciências (MSc) em Análise Empresarial de dois anos em meio período no formato online.

 

Este tipo de curso permite que os alunos mantenham sua vida profissional paralelamente aos estudos, proporcionando uma maior flexibilidade e a oportunidade de ganhar uma renda fixa enquanto aprende. O mestrado é ministrado por meio do The Hub, a plataforma de aprendizagem especializado da universidade.

 

Há ainda outros cursos online populares na universidade, como o MBA Global Online, classificado em primeiro no Reino Unido e em segundo lugar no mundo pelo QS Online MBA Rankings de 2021. Os alunos podem escolher a duração do curso entre 21, 24 ou 32 meses.

 

2. University College London

 

Conhecida por sua experiência em ciência, medicina, engenharia e negócios, a University College London (UCL) ocupa o quarto lugar geral no Reino Unido (THE 2021) e o 16º no mundo. Você pode obter um diploma de pós-graduação online na UCL em várias disciplinas, incluindo saúde e medicina, educação, ciências sociais e negócios.

 

Um exemplo é o MSc de Física e Engenharia em Medicina é oferecido como um curso de pós-graduação à distância, mas é idêntico ao ministrado no campus presencialmente. Os alunos podem optar por estudá-lo ao longo de até cinco anos, permitindo maior flexibilidade.

 

O conteúdo do curso é ministrado por meio de aulas em vídeo, tutoriais online e recursos de e-learning. A UCL também oferece cursos curtos online para desenvolvimento pessoal e profissional por meio dos recursos da universidade e dos Cursos Online Abertos Massivos do Institute of Education.

 

3. London School of Economics and Political Science

 

A London School of Economics and Political Science (LSE) não oferece pós-graduações como ensino à distância, mas fez parceria com a University of London a fim de fornecer graduações online nas áreas de economia, finanças, gestão e ciências sociais.

 

A LSE é responsável pela direção acadêmica dos Bacharelados de Ciências (BSc) em:

 

  • Ciência de dados e análise de negócios
  • Contabilidade e Finanças
  • Economia
  • Relações Internacionais

 

Os cursos são ministrados por meio de sessões online ao vivo, além de exigir estudos independentes no ritmo próprio do aluno com suporte técnico 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Os estudantes têm a opção de aprender em um desktop, celular ou tablet. Esses programas têm quatro períodos de admissão anuais sempre em agosto, novembro, fevereiro e maio. A duração dos bacharelados vai de três a seis anos, dependendo da sua escolha e ritmo de estudos.

 

4. University of Edinburgh

 

Classificada em 6º lugar no Reino Unido e 30º globalmente na Times Higher Education, a Universidade de Edimburgo tem 15 anos de experiência no fornecimento de cursos online, incluindo pós-graduações e cursos de curta duração.

 

Veja alguns exemplos:

 

  • Pós-Graduação de Desenvolvimento Profissional (até 50 créditos)
  • Diploma de Pós-Graduação (120 créditos)
  • Certificado de Pós-Graduação (60 créditos)
  • Mestrado (MSc ou LLM de até 180 créditos)

 

Há também uma variedade de mestrados disponível por meio de estudos online na Universidade de Edimburgo, incluindo nas áreas de:

 

  • Ciência de Dados para Saúde e Assistência Social
  • Educação Digital
  • Epistemologia, Ética e Mente
  • Política Global de Saúde
  • História
  • Direito

 

Você também pode aprimorar suas habilidades com um curso de curta duração em uma variedade de áreas, como artes e cultura, negócios, bem-estar animal, saúde e bem-estar e muito mais.

 

A University of Edinburgh se orgulha de oferecer cursos online com o mesmo nível de qualidade de seus programas presenciais.

 

5. King’s College London

 

Uma importante universidade de pesquisa com sede no centro de Londres, ocupando a sétima posição do país, a King’s College London é conhecida especialmente por sua experiência em medicina e saúde. Ela já formou 12 vencedores do prêmio Nobel, incluindo Maurice Wilkins, que descobriu a estrutura do DNA.

 

Então, se você não puder estudar presencialmente no campus, a King’s College London oferece cursos online de pós-graduação e de curta duração para alunos em qualquer parte do mundo.

 

Os programas de mestrado online incluem:

 

  • MSC em Segurança Cibernética Avançada
  • MSc em Neurociência Aplicada
  • Direito (LLM)
  • Saúde Pública
  • MSC/PGDip/PGCert em Psicologia e Neurociência da Saúde Mental
  • MSc/PGDip em Análise Financeira Global

 

A universidade possui o serviço e-Learning and Teaching (KEATS), que pode ser acessado em desktops, celulares ou laptops. Já os cursos online de curta duração estão hospedados na plataforma Future Learn e são administrados e ministrados por acadêmicos renomados da universidade.

 

A King’s College London tem seis períodos de admissão todos os anos, dando aos alunos uma maior flexibilidade de escolha de quando iniciar os estudos.

 

6. Open University

 

A Open University é a maior instituição do Reino Unido especificamente especializada em ensino à distância, com mais de 50 anos de experiência na oferta de cursos online para estudantes do mundo inteiro.

 

Nela, você encontra cursos de graduação e pós-graduação em uma ampla variedade de disciplinas, desde preparatórios e diplomas a mestrados integrados, certificados e cursos de curta duração.

 

Os programas são ministrados por tutores dedicados e os recursos são compartilhados em um portal de estudo online, onde você tem acesso a materiais do curso e fóruns de discussão entre os alunos.

 

Melhores universidades do Reino Unido para cursos online

 

Encontre o seu curso online no Reino Unido

 

Esperamos que você encontre o que está procurando – um curso online de qualidade em uma universidade britânica. Mas se ainda estiver em dúvida, use a nossa ferramenta gratuita Selecionador de Cursos para encontrar opções adequadas às suas preferências e qualificações pessoais.

 

Leia também:

 

(Texto original de Lizzie Horrocks publicado no site Hotcourses Abroad. Tradução e localização por Brenda Bellani.)

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

Como é a carreira de Direito no Reino Unido?

A carreira em Direito é muito procurada, tanto pelas sua reputação honrosa, quanto pela recompensa financeira. Antes de se decidir pela empresa para estágio, os diplomados são orientados a fazer pelo menos um período de trabalho de férias. Isso pode lhes dar uma visão da empresa, bem como a chance de mostrar o seu talento, além de permitir que a empresa avalie as suas perspectivas e analise se você é apto para se tornar um advogado.    Se depois

30K

Inglês como língua estrangeira

Para muitos estudantes internacionais, proficiência na língua inglesa é muitas vezes a principal preocupação. Aprender Inglês pode abrir muitas portas, então fique tranquilo pois existe uma série de recursos úteis disponíveis para atender suas necessidades. Muitos estudantes têm de enfrentar os mesmos desafios, incluindo a equipe de editores estudantes internacionais da Hotcourses . Dois membros da equipe - Tunde e Cansu - uniram algumas informações aqui para

6.7K