Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

O que são top-up degress?

Complete os seus estudos acadêmicos com um top-up degree do Reino Unido e ganhe um bacharelado internacionalmente reconhecido.

O que são top-up degress?

No Reino Unido, existe um tipo de curso chamado de top-up degree, algo como um grau complementar. Esse curso ajuda os estudantes a converter suas qualificações já existentes em um diploma acadêmico completo. Ou seja, você pode usar quaisquer estudos de ensino superior já concluídos para não precisar começar um bacharelado desde o início.

 

Estudar no exterior: catálogos de universidades do Reino Unido

 

De maneira geral, ele equivale ao último ou aos dois últimos anos de uma graduação, dependendo de suas qualificações prévias, e é direcionado a estudantes que já concluíram um nível básico de educação superior – um Higher National Diploma ou BTEC do Reino Unido, por exemplo, ou equivalente, como um curso preparatório (Foundation Degree). Com o top-up degree, você obtém os requisitos necessários para conquistar o seu bacharelado.

 

Como qualquer curso acadêmico, ele lhe ajudará a desenvolver seus conhecimentos, habilidades e compreensão da área de estudo escolhida e, por fim, ganhar o seu bachelor internacionalmente reconhecido.

 

Por que cursar um top-up degree no Reino Unido?

 

O foco do top-up degree é conseguir um diploma acadêmico na área que você escolher e que será útil e/ou essencial para dar início à carreira que desejas. Por isso, o propósito é parecido com o de um bacharelado. A diferença é que se você já tiver qualquer formação, estudos ou diploma de ensino superior prévio, conseguirá usá-lo para entrar em um top-up degree e continuar de onde parou.

 

Como o próprio nome sugere, ele complementa uma qualificação que você já tem! Ao conclui-lo, você finalmente consegue o seu Bacharelado de Artes (BA), Bacharelado de Ciências (BSc) ou em qualquer outra área que preferir de acordo com os padrões oficiais do Reino Unido.

 

A matemática é a seguinte: um curso básico como um Foundation Degree no Reino Unido equivale aos dois primeiros anos de ensino superior. Por si só, ele já capacita o estudante a começar uma carreira. No entanto, dependendo do seu objetivo profissional, você precisa necessariamente de um bacharelado. Na maioria dos casos, estudar um top-up por apenas um ano transformará sua qualificação em um diploma acadêmico completo – um degree.

 

E isso abre diversas possibilidades profissionais e lhe prepara para a admissão em uma pós-graduação!

 

Formar-se no Reino Unido: o que é top-up degree?

 

Opções mais flexíveis

 

Como os top-up degres são bastante procurados por estudantes adultos, com uma rotina já formada, seja profissional ou pessoal, as universidades do Reino Unido costumam oferecer formas mais flexíveis para cursá-los, com aulas noturnas, meio período ou aos finais de semana.

 

A Coventry University, por exemplo, tem até seis opções diferentes de início para os seus cursos de top-up – setembro, novembro, janeiro, fevereiro/março, abril e junho, – algo que não acontece com as admissões em graduações.

 

Qual é a duração de um top-up degree?

 

O top-up degree tem de um a dois anos de duração, dependendo da universidade.

 

Na University of Essex, por exemplo, normalmente o curso dura 15 meses em meio período, tanto na opção presencial quando na 100% online. Os alunos devem dedicar de dez a 15 horas semanais por módulo.

 

Quais são os requisitos de admissão?

 

Os critérios para a seleção em top-up degrees no Reino Unido variam de acordo com a universidade e área de estudo que você escolher.

 

Esses são os pré-requisitos mais comuns:

 

  • Uma qualificação prévia adequada, como um Programa Preparatório, um HND de uma instituição reconhecida ou equivalente;
  • Ou dois anos de um bacharelado relevante em uma instituição reconhecida;
  • Nota adequada no IELTS que comprove proficiência suficiente no inglês.

 

Se você tem um preparatório ou um bacharelado focado em uma área específica – digamos, Administração de Empresas, por exemplo –, terá mais chances de ser admitido em um top-up degree relacionado à área previamente cursada.

 

Quais são as áreas de estudo disponíveis?

 

Mais uma vez, cada universidade oferece uma série de áreas de estudo diferentes.

 

Elas podem ser de:

 

  • Contabilidade e Negócios;
  • Computação;
  • Engenharia;
  • Nutrição;
  • Marketing;
  • Turismo e Hospitalidade;
  • Saúde Pública;
  • Educação;
  • Design;
  • Ciências;
  • Cinema;
  • Enfermagem.

 

Exemplos de universidades que oferecem top-up degrees

 

 

Leia também:

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

Como é a carreira de Direito no Reino Unido?

A carreira em Direito é muito procurada, tanto pelas sua reputação honrosa, quanto pela recompensa financeira. Antes de se decidir pela empresa para estágio, os diplomados são orientados a fazer pelo menos um período de trabalho de férias. Isso pode lhes dar uma visão da empresa, bem como a chance de mostrar o seu talento, além de permitir que a empresa avalie as suas perspectivas e analise se você é apto para se tornar um advogado.    Se depois

29.6K

Inglês como língua estrangeira

Para muitos estudantes internacionais, proficiência na língua inglesa é muitas vezes a principal preocupação. Aprender Inglês pode abrir muitas portas, então fique tranquilo pois existe uma série de recursos úteis disponíveis para atender suas necessidades. Muitos estudantes têm de enfrentar os mesmos desafios, incluindo a equipe de editores estudantes internacionais da Hotcourses . Dois membros da equipe - Tunde e Cansu - uniram algumas informações aqui para

6.6K