Essenciais
Estados Unidos: Antes de partir

Destino de estudo: Chicago

O que Chicago, nos Estados Unidos, tem a oferecer como destino de estudo a estudantes internacionais: cursos de arquitetura, medicina, comunicação e engenharia civil

Estudar em Chicago, Estados Unidos
5805

Terceira maior cidade norte-americana (ficando atrás apenas de Nova York e Los Angeles) e segundo maior centro financeiro (depois também de NY), Chicago é uma das mais importantes metrópoles dos Estados Unidos e do mundo. A cidade é conhecida pelos apelidos de Windy City (a Cidade dos Ventos) e Chi –Town, e sua região metropolitana é chamada de “Grande Chicago”.

 

 

Localizada no estado de Illinois, região centro-oeste do país, Chicago é um importante centro de finanças e negócios e, ao mesmo tempo, casa de várias atrações turísticas como o Millennium Park, o “Bean” (foto), o Navy Pier, e os passeios de barco pelo Rio Mississipi. E desde 2005, é o local fixo de um dos mais famosos e antigos festivais de música do mundo, o Lollapalooza (que ganhou versão brasileira em 2012).

 

Além disso, Chicago foi lar de muitos políticos americanos influentes, inclusive Barack Obama. O atual presidente dos Estados Unidos mudou-se para a Windy City aos 24 anos, onde cursou direito na Universidade de Chicago.

 

Potenciais de Chicago

 

Chicago tem quatro campos industriais e profissionais de grande potencial que a destacam dentre todas as cidades norte-americanas e do mundo todo. Na hora de escolher o seu curso nos Estados Unidos, é bom levar em consideração os pontos fortes da região onde está localizada a universidade do seu interesse por que eles podem ser transformados em potenciais acadêmicos: oportunidades de estágio na sua área, contato com profissionais influentes e experiências práticas de aprendizado de todos os tipos. Sendo assim, Chicago pode ser um destino de estudo em potencial para você se a sua área for a de:

 

Comunicação: a cidade é um importante pólo para a indústria da telecomunicação, com emissoras próprias de vários canais, como das famosas NBC, FOX e a ABC, que inclusive foi o transmissor das 25 temporadas do talk show de Oprah Winfrey, a mais popular apresentadora da televisão americana. A cidade tem também um importante periódico, o Chicago Tribune.

 

Medicina e Odontologia: com seis instituições de treinamento médico e quatro grandes associações médicas sediadas na cidade, Chicago é o maior centro de treinamento médico e odontológico dos Estados Unidos – o que a transformou em uma líder mundial em educação e pesquisas na área da Medicina.

 

Arquitetura: Chicago tem a arquitetura mais influente do país. Foi o berço de novas técnicas e estilos desta área e, também, da engenharia, que acabaram se espalhando pelo resto do mundo. O melhor lugar em Chicago para se observar a cidade e suas mais diversas obras arquitetônicas é no Skydeck (foto abaixo) do Willis Tower (antiga Sears Tower), o mais alto arranha-céu dos EUA, de 103 andares.

 

estudar em chicago

 

Transporte e Infra-estrutura: Chicago é também um pólo para a indústria da infra-estrutura. O seu Aeroporto Internacional O’Hare possui o segundo maior tráfego do mundo; a cidade tem também o mais movimentado conjunto de ramais ferroviários e um dos mais movimentados centros portuários da América.

 

Onde estudar em Chicago e região:

DePaul University

Parkland College

 

Leia mais...

Destino de estudo: Nova York

O potencial acadêmico de cidades americanas

 

Fotos por Brenda Bellani

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Estudar em Chicago, Estados Unidos

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.