Essenciais
Estados Unidos: Antes de partir

Michelle Obama incentiva a experiência de estudar no exterior

Durante uma viagem à China, a primeira dama dos Estados Unidos enfatizou a importância de se estudar em outros países para fortalecer laços internacionais

Michelle Obama incentiva o estudo no exterior

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, enfatizou a importância da educação global e encorajou mais pessoas a estudar no exterior, em um discurso feito no Centro Stanford da Universidade de Pequim, na China. Michelle descreveu a experiência de estudar em outro país como uma maneira importante de fortalecer os laços internacionais e promover a tolerância cultural.

 

"Ao aprender outra língua e demonstrar curiosidade e respeito por outra cultura, você constrói pontes de compreensão que levam a vários outros lugares", disse ela, chamando a experiência de estudar no exterior de "uma parte vital da política americana". "Quando definimos os desafios de nossa época – seja a mudança climática, as oportunidades econômicas ou a proliferação de armas nucleares –, percebemos que todos são desafios compartilhados. Nenhum país pode enfrentá-los sozinho. A única forma de avançar é em conjunto", continuou Michelle.

 

 

O discurso para 170 estudantes, professores e ex-alunos da instituição foi feito durante uma semana de viagens pela China em março com intuito de incentivar as instituições de ensino superior a abrir mais oportunidades a estudantes de todas as origens. A primeira dama enfatizou a importância de estudar no exterior como uma forma dos estudantes compreenderem plenamente os seus próprios potenciais.

 

iReport CNN: três dicas de Michelle Obama para quem vai estudar fora

 

Respondendo uma das perguntas enviadas por internautas americanos e selecionadas pela CNN para o vídeo iReport, durante a cobertura da viagem da primeira dama à China, Michelle Obama listou alguns conselhos para todos os estudantes que estão se preparando para estudar no exterior pela primeira vez.

 

1) Tenha a mente aberta, sem noções preconcebidas sobre o país e as pessoas do seu destino de estudo.

 

2) Afaste o medo. "Você não pode pensar nesta oportunidade achando que tudo será bom e confortável, porque você provavelmente cometerá vários erros, mas a vida é assim".

 

3) Respeite as pessoas e a cultura. "As pessoas ficarão gratas pelo seu esforço e sua energia, desde que você respeite a cultura e as pessoas do país.

 

Leia mais:

Brasileira explica o processo seletivo para o Ciência sem Fronteiras

Meu trabalho voluntário nos Estados Unidos

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook