Essenciais
Estados Unidos: Destino de Estudo

10 melhores cidades estudantis dos Estados Unidos

Conheça as dez melhores cidades estudantis dos Estados Unidos segundo o famoso ranking QS e quais universidades estão localizadas nelas.

Conheça as dez melhores cidades estudantis dos Estados Unidos segundo o famoso ranking QS e quais universidades estão localizadas nelas.

Os Estados Unidos são um país enorme, recheado de cidades incríveis, das mais famosas, como Nova York e Los Angeles, a vilarejos charmosos e tranquilos. Por todo o seu território, há opções de universidades, faculdades e community colleges de qualidade para atender a todos os tipos de interesses, objetivos e orçamentos de estudantes internacionais do mundo inteiro.

 

No entanto, dez delas se destacam ainda mais como as melhores cidades estudantis dos Estados Unidos, segundo o ranking QS Best Student Cities. Você consegue imaginar quais são?

 

Estudar nos Estados Unidos

 

As melhores cidades estudantis dos EUA

 

Os Estados Unidos classificaram 11 cidades entre as 75 melhores do mundo na lista da QS, mais uma das inúmeras provas do potencial do país como destino de estudo. A seguir, saiba quais são elas e quais universidades estão localizadas nelas.

 

1. Boston

 

Estudar em Boston, EUA

 

Boston é, sem dúvidas, a cidade estudantil mais famosa dos Estados Unidos por causa de duas grandes potências acadêmicas do mundo: Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Harvard University, classificados em 1º e 3º lugar no mais recente QS World University Rankings®. Ambas estão localizadas em Cambridge, Massachusetts, uma cidade vizinha de Boston.

 

Além disso, Boston também tem outras cinco universidades classificadas entre as 400 melhores do mundo, e essa alta concentração de instituições importantes a impulsiona para o 13º lugar global no índice QS Best Student Cities.

 

Empregadores dos EUA e do mundo, sem dúvida, estão cientes do prestígio de Boston.  Ela obteve a segunda melhor pontuação no índice de empregabilidade.

 

Universidades em Boston:

 

 

2. Nova York

 

Estudar em Nova York

 

A cidade que nunca dorme, Nova York ficou em 20º lugar global. Poucas outras cidades do mundo evocam tantas associações instantâneas, sejam com os seus arranha-céus, o poder financeiro, músicas lendárias, cenas da moda, o Central Park e as peças da Broadway. Nova York vive no imaginário das pessoas.

 

Outra coisa que destaca a cidade são as suas universidades. A Columbia University e a New York University ficaram, respectivamente, na 19ª e 35ª posição mundial no QS World University Rankings®. Há ainda nove outras entre as 800 melhores do mundo, posicionando NY em 5ª na categoria “classificação universitária”.

 

Universidades em Nova York:

 

  • Pace University
  • Fordham University
  • Juilliard School
  • St. John’s University
  • Fashion Institute of Technology

 

3. San Francisco

 

Estudar em San Francisco

 

Ao lado do famoso centro de inovação tecnológica da Califórnia, o Vale do Silício, San Francisco é outra cidade icônica dos Estados Unidos, a uma curta distância de duas das universidades mais prestigiadas do mundo, a Stanford University e a University of California, Berkeley, atualmente classificadas como a 2ª e a 30ª melhores do mundo.

 

Um dos dez principais centros financeiros do mundo, a área da Baía de São Francisco acomoda centenas de empresas inovadoras, principalmente no setor de tecnologia, o que facilita na hora de conseguir um estágio e um emprego após a graduação.

 

Universidades em San Francisco:

 

  • City College of San Francisco
  • San Francisco State University
  • University of California, San Francisco
  • University of San Francisco

 

4. Chicago

 

Estudar em Chicago

 

Conhecida como The Windy City, Chicago é um centro econômico de ritmo acelerado, cheia de arranha-céus. Classificada como a 30ª melhor cidade estudantil do mundo no ranking da QS, ela continua sendo conhecida como o local de uma das explosões do blues e jazz durante o século 20, o que lhe rendeu a reputação de ser a resposta do norte dos Estados Unidos a Nova Orleans. Ah, e foi nela que nasceu o festival musical Lollapalooza!

 

Nela se encontram duas das universidades mais conceituadas do mundo, a University of Chicago, em 9ª, e a Northwestern University, em 29ª, além de mais duas universidades entre as 500 melhores do mundo.

 

Universidades em Chicago:

 

 

5. Los Angeles

 

Estudar em Los Angeles

 

Dias ensolarados praticamente o ano todo, Los Angeles, na Califórnia, ficou em 42º lugar no geral e 5º nos Estados Unidos, amplamente reconhecida pelas suas indústrias criativas: música, televisão e, acima de tudo, cinema.

 

Além disso, ela também é o destino ideal para estudantes que amam estar perto de praias maravilhosas e praticar atividades físicas. É um lugar para quem gosta de exercitar o corpo e a mente.

 

Universidades em Los Angeles:

 

  • University of California, Los Angeles
  • California State University, Los Angeles
  • Los Angeles City College
  • University of Sorthern California

 

6. Washington, D.C.

 

Estudar na capital dos EUA, Washington, DC

 

A capital federal dos Estados Unidos também está entre as melhores cidades do mundo para se estudar – mais especificamente no 45º lugar no ranking da QS. Estudar em Washington, D.C. significa estar no centro histórico e político dos Estados Unidos – a Casa Branca, a Suprema Corte, a Biblioteca do Congresso e os monumentos e memoriais nacionais estão todos localizados nela.

 

A posição de Washington, D.C. como uma importante cidade estudantil acontece também pelas cinco universidades localizadas nela ou nos seus arredores. A mais famosa delas é a University of Maryland, College Park, no 126º lugar mundial.

 

Universidades em Washington, D.C.:

 

 

7. Filadélfia

 

Estudar na Filadélfia

 

Filadélfia, na Pensilvânia, é a casa de um membro do famoso grupo acadêmico Ivy League, a University of Pennsylvania (16ª no QS World University Rankings® 2021), bem como das renomadas Drexel University e Temple University.

 

A cidade certamente se destaca como um destino de estudo internacional, classificada como a 48ª melhor cidade estudantil do mundo na QS. Ela tem um passado rico, tendo desempenhado um papel fundamental na história e na política dos Estados Unidos - por exemplo, foi nela em que a Declaração da Independência foi assinada em 1776.

 

Universidades na Filadélfia:

 

  • Pennsylvania State University
  • Thomas Jefferson University
  • La Salle University

 

=8. Pittsburgh

 

Estudar em Pittsburgh

 

Pittsburgh é a segunda maior cidade da Pensilvânia, atrás apenas da Filadélfia. Ela empatou em 58º lugar do mundo com outra cidade americana (que você verá abaixo) e por oferecer uma excelente qualidade de vida, uma população estudantil diversa e a chance de estudar em duas universidades de renome mundial representadas no QS World University Rankings®: a Carnegie Mellon University em 51º lugar, e a University of Pittsburgh, em 156º.

 

Universidades em Pittsburgh:

 

  • Duquesne University
  • Carlow University
  • La Roche University

 

=8. Atlanta

 

Estudar em Atlanta

 

Empatada em 58º lugar do mundo, Atlanta é a capital e maior cidade do estado da Geórgia, nos EUA, e é conhecida como a “cidade na floresta” devido à sua abundância de árvores.

 

Localizada no sudeste dos EUA, das principais universidades de Atlanta, a mais bem classificada no QS World University Rankings® é o Georgia Institute of Technology (Georgia Tech) em 80º lugar, uma instituição com uma atividade de pesquisa muito alta e estreitos vínculos com o mundo industrial.

 

Universidades em Atlanta:

 

  • Emory University
  • Georgia State University
  • Atlanta Metropolitan State College

 

10. Baltimore

 

Estudar em Baltimore

 

Localizada no nordeste dos Estados Unidos, Baltimore está classificada em 71ª no índice das Melhores Cidades Estudantis da QS e é a maior cidade do estado de Maryland. Conhecida por ser um importante porto marítimo, ela se popularizou nos últimos anos por ser o cenário da série The Wire.

 

Com uma rica história, Baltimore exibe exemplos de cada época na sua arquitetura ao longo de mais de dois séculos, incluindo o Monumento a Washington. Entre as principais universidades da cidade está a Johns Hopkins University, em 25º lugar no QS World University Rankings® e uma das melhores escolas médicas do mundo.

 

Universidades em Baltimore:

 

  • University of Maryland, Baltimore
  • University of Maryland, Baltimore County
  • University of Baltimore
  • Baltimore City Community College
  • Morgan State University

 

E aí, onde você quer estudar?

 

Use o nosso Selecionador de Cursos para encontrar um curso em uma das melhores cidades estudantis dos Estados Unidos!

 

Leia também:

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA