Essenciais
Estados Unidos: Informações essenciais - Leitura recomendada

Mapas e aplicativos: conhecendo a América

Mapas e aplicativos: conhecendo a América
1338

Saber andar por uma nova cidade, em um novo país, vai ser sempre um desafio, principalmente em um país tão grande quanto os Estados Unidos. E ainda há outro complicador a ser considerado: tudo vai estar em inglês! Mesmo que você seja uma pessoa bastante prática, perder-se pode ser uma situação difícil e estressante.

Mas é claro que isso é natural, e, para lhe ajudar, nós reunimos aqui algumas dicas para tentar facilitar esta experiência de conhecer um lugar totalmente novo, sem dor de cabeça.

 

 

Mapas

Apesar de todos os aplicativos e aparelhos disponíveis atualmente, não há nada como ter um mapa físico na sua mochila, ou então na parede do seu quarto, para firmar o seu conhecimento da área local. E apesar de ler um mapa não ser tão rápido, nem tão prático quanto usar um GPS, ao estudá-lo você absorve a informação e a retém com mais rapidez. Além disso, os aplicativos e aparelhos nem sempre funcionam perfeitamente, e se você, por exemplo, esquecer de carregar o celular ou estiver sem sinal, estará por conta própria.

Se você decidir comprar um mapa, é importante que escolha um detalhado com todas as áreas locais. Você pode encontrar um Guia Lonely Planet das principais cidades do mundo pelo site Lonely Planet Guide ou em livrarias locais por preços variados. Olivros de turismo não só terão guias e mapas, como também trarão informações sobre a cultura e o estilo de vida das diferentes regiões de cidades norte-americanas.

Planejamento online e aplicativos

E apesar de um mapa detalhado ser uma forma boa e rápida de aprender o seu caminho na nova cidade, não significa que você precisa evitar os aplicativos e os aparelhos. Longe disso! A tecnologia é fantástica e, além de acessível e fácil de usar, reduz significativamente o preço da informação. Existem vários planejadores de viagens para tornar a vida mais fácil, inclusive o Google Maps. Este recurso pode ser usado no seu computador ou no seu celular e tudo o que você precisa fazer é digitar o endereço de onde estiver e de onde quer chegar. O aplicativo irá planejar o percurso para você.

É claro que há outros aplicativos que oferecem os mesmos serviços, mas a vantagem do Google Maps é que ele irá funcionar em qualquer cidade do mundo. Agora, se você tiver um iPhone, pode considerar fazer o download do I-maps.

Algumas cidades terão o seu próprio planejador de viagens online e aplicativos oferecidos pelas companhias de transportes locais. Se este for o caso, você pode ser informado por estudantes locais ou achar o endereço do site no material informativo entregue pela universidade na sua recepção.

Conhecimento local

A única coisa que não pode ser derrotada por mapas e aplicativos é o conhecimento local, além de ser uma forma legal de fazer novos amigos. Durante as suas primeiras semanas de estudos nos Estados Unidos, você conhecerá tantas pessoas novas, desde professores e estudantes calouros a estudantes veteranos e moradores locais. Alguns estudantes ansiosos para conhecer a região da mesma forma que você, outros que poderão lhe ajudar dando indicações, lhe acompanhando, explicando caminhos... Se você planeja explorar a região, pode convidar colegas de classe que também são novos na área. Quando menos perceber, terá reunido um grande grupo de pessoas para conhecer a nova cidade.

Muitos estudantes veteranos (do segundo ano de estudo em diante) já terão conhecimento local com informações específicas à vida de estudante. Isto significa que saberão onde encontrar uma biblioteca pública, onde fica o pub no qual todos os estudantes se reúnem depois das aulas, em qual mercado fica mais barato fazer as compras do mês, onde você encontra aquela livraria com preços baratinhos, e todo tipo de informação útil. E ainda qualquer nativo – a garçonete do café ou o motorista do ônibus, por exemplo – vai saber lhe informar coisas como quais bairros deve evitar caminhar sozinho ou quais atrações você não pode deixar de ver. Tudo o que você precisa fazer é perguntar.

Os moradores locais têm orgulho de sua cidade, naturalmente. Estarão sempre dispostos a exaltar as melhores partes da região aos estudantes que pedirem informações. Além disso, por terem nascido e crescido na cidade, terão informações que você não vai encontrar e lugar nenhum. Não tenha vergonha de perguntar ou pedir por direções, é completamente normal e as pessoas costumam ser bastante amigáveis.

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Mapas e aplicativos: conhecendo a América

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Fazer as malas para os Estados Unidos

Colocar toda a sua vida em uma mala de viagem com certeza é uma tarefa extremamente desafiadora. É assim que se sentirá ao começar a fazer a sua bagagem para viajar para os Estados Unidos . O que você deve levar? O que você deve deixar para trás? Esta é uma decisão difícil, já que você não poderá voltar para buscar o que ficou. É claro que sempre existe a opção de receber mais coisas pelo correio - no entanto, esta opção pode sair bem cara! É por isto que

16939

Uma introdução à culinária americana

É impossível falar da culinária americana sem mencionar as redes de fast food , uma opção bastante popular no país devido à variedade, praticidade, rapidez e, sem dúvida, os preços bem mais acessíveis. Mas também não é correto limitar a diversidade culinária da América aos hambúrgueres, fritas, tacos e pizzas. Em um país tão grande, acontece o mesmo que no Brasil: cada estado é conhecido por pratos regionais populares - como o nosso pão de queijo mineiro e o vatapá

12923