Essenciais
Estados Unidos: Informações essenciais - Leitura recomendada

Por que estudar nos Estados Unidos?

Por que estudar nos Estados Unidos?
5334

Ano passado, um número recorde de 764.500 estudantes internacionais estudavam nas faculdades dos Estados Unidos. O país é o maior e mais procurado destino de estudantes de todas as partes do mundo.

Os Estados Unidos da América – comumente chamado de apenas América – são formados por 50 estados. É o terceiro país mais populoso do mundo, com aproximadamente 315.045.000 pessoas. E devido a sua enorme extensão, possui climas e geografias incrivelmente diversas.

 

 

A educação nos Estados Unidos

Os Estados Unidos têm um dos melhores sistemas de educação do mundo, com cursos excelentes em praticamente todas as áreas de estudo imagináveis. O sistema de ensino superior nos EUA tem algo a oferecer para estudantes de todos os gostos e estilos de vida. Com tantas opções incríveis de instituições, você vai, com certeza, encontrar algo que se encaixe em seus interesses e objetivos. Além disso, as instituições americanas estão totalmente acostumadas a receber estudantes internacionais.

As faculdades e universidades dos EUA oferecem diversos cursos diferentes em cada disciplina, proporcionando aos estudantes internacionais oportunidades de estudo flexíveis e versáteis. Você perceberá que os estudantes no ensino superior americano têm liberdade de mudar os seus cursos ou construí-los da forma que preferirem e que melhor atendam aos seus interesses pessoais e profissionais – seja combinando inglês com filosofia, ou outras áreas bem distintas, como música contemporânea e história.

Estudar na América significa também ter oportunidades de optar por pós-graduações, pesquisas acadêmicas e treinamentos para professores. Muitos dos principais estudos na área da medicina, tecnologia e ciência são americanos.

De acordo com o Rankings das Melhores Universidades do Mundo 2012 - 2013 feito pela Times Higher Education, os Estados Unidos aparece com 15 instituições entre as 20 primeiras classificadas, incluindo o Instituto de Tecnologia da Califórnia em primeiro lugar, e a Stanford University em segundo.

Além das salas de aulas

Além de dar extrema importância aos estudos em sala de aula, a educação nos Estados Unidos também oferece uma grande quantidade de atividades extracurriculares. São inúmeras e diversificadas opções de clubes culturais, grupos sociais e sociedades esportivas mantidos pelas instituições para atender a todos os gostos e interesses de seus estudantes. Há sempre algo para se fazer além das salas de aulas. Estas atividades extracurriculares são uma excelente forma de conhecer novas pessoas com interesses em comum e de se divertir fazendo algo que você gosta.

Cada estado norte-americano é diferente - com diferentes valores, costumes e paisagens. Desde o brilhante e movimentado estado de Nova York ao deserto de Nevada, das praias e parques temáticos da Flórida às montanhas do Alaska... A América tem cenários e paisagens espetaculares, não importa para onde você for. Como estudante internacional na terra do Tio Sam, você vai definitivamente ter várias oportunidades de explorar o país.

O clima nos Estados Unidos

O clima nos Estados Unidos varia bastante de região para região. O Noroeste Pacífico – que inclui os estados de Washington e Oregon – é provavelmente a região mais úmida do país, e tem temperatura média de 32°C (podendo atingir números mais altos durante o verão).

As regiões do Pacífico Sul e Médio incluem a Califórnia, Wyoming, Colorado, Utah e Montana. Estes estados costumam ter tempo bastante seco no verão. A Califórnia é conhecida pelo ótimo clima (até mesmo nos invernos) e as belas praias, enquanto Colorado, Utah e Nevada são conhecidos pelos seus invernos nevosos, bastante procurados por quem gosta de esquiar.

Se você estiver no sudoeste - Arizona, Texas, Oklahoma e algumas partes da Louisiana e Arkansas -, estará nas regiões mais quentes, mas também com alto índice pluviométrico. Os verões tendem a ultrapassar a média das 38°C. Os estados de Dakota, Michigan, Wisconsin, Indiana e Illinois formam a região Centro-Oeste. Apesar de ser seco, o tempo nestes lugares pode ser bem frio, com neve e vento – em alguns pontos, atinge -40°C! Mas no verão, o clima é agradável e dá para aproveitar um pouco o ar livre.

É importante ter uma ideia de como é o clima onde você vai estudar para saber como arrumar a sua mala. Existem ainda outros estados americanos, cada um com um clima diferente. Pesquise sobre a região onde você estudar antes de partir.

Mudar-se para um país tão diverso e incrível como os Estados Unidos é uma oportunidade fantástica pessoal, cultural, turística e profissionalmente. Aproveite ao máximo a sua estadia nos Estados Unidos e você viverá a grande aventura da sua vida.

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Por que estudar nos Estados Unidos?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Fazer as malas para os Estados Unidos

Colocar toda a sua vida em uma mala de viagem com certeza é uma tarefa extremamente desafiadora. É assim que se sentirá ao começar a fazer a sua bagagem para viajar para os Estados Unidos . O que você deve levar? O que você deve deixar para trás? Esta é uma decisão difícil, já que você não poderá voltar para buscar o que ficou. É claro que sempre existe a opção de receber mais coisas pelo correio - no entanto, esta opção pode sair bem cara! É por isto que

18332

Uma introdução à culinária americana

É impossível falar da culinária americana sem mencionar as redes de fast food , uma opção bastante popular no país devido à variedade, praticidade, rapidez e, sem dúvida, os preços bem mais acessíveis. Mas também não é correto limitar a diversidade culinária da América aos hambúrgueres, fritas, tacos e pizzas. Em um país tão grande, acontece o mesmo que no Brasil: cada estado é conhecido por pratos regionais populares - como o nosso pão de queijo mineiro e o vatapá

13648