Essenciais
Estados Unidos: Informações essenciais - Leitura recomendada

Vistos de estudante para os Estados Unidos

Vistos de estudante para os Estados Unidos
4048

A maioria dos estudantes entra nos Estados Unidos com um visto de estudante F-1 (estudantes acadêmicos e vocacionais) ou M-1 (estudantes vocacionais).
 

Para ser elegível a um destes dois vistos, você precisa:
 

• Estar matriculado em algum curso acadêmico (graduação ou pós-graduação), curso de idioma, ou curso vocacional.
 

 

Confirme que sua escola é aprovada pela US Citizenship and Immigration Services.
 

• Estar matriculado como um estudante de período integral
 

• Ser proficiente no inglês ou estar matriculado em um curso de inglês nos Estados Unidos.
 

• Comprovar ter fundos suficientes disponíveis para se manter financeiramente no país durante os estudos.
 

• Demonstrar interesse em deixar os Estados Unidos após a conclusão do curso.
 

Quando você é aceito em algum curso norte-americano e realiza sua matrícula, a instituição lhe enviará um formulário chamado I-20. Após recebê-lo, você deve pagar a taxa da I-901 SEVIS (Student and Exchange Visitor Information System), um número que cada estudante e intercambista terão para que o governo possa controlar a imigração. Para a maioria das pessoas a taxa é de U$ 200 (aproximadamente R$ 450).
 

Cada candidato a um visto de estudante deve submeter os seguintes formulários e documentos:
 

• Formulário I-20A-B, Certificate of Eligibility for Non-immigrant (F-1) Student Status-For Academic and Language Students, para o visto F-1; ou Formulário I-20 M-N, Certificate of Eligibility for Non-immigrant (M-1) Student Status for Vocational Students, para o visto M-1. Além disso, você precisará submeter o Formulário I-20 do programa SEVIS providenciado pela sua instituição, que comprova a sua matrícula em um curso norte-americano. Este documento deve ser assinado por algum responsável da sua instituição e por você.
 

• Um Formulário DS-160 (que substitui os Formulários DS-156, DS-157 e DS-158) preenchido no site do consulado americano.
 

• Um passaporte válido com a data de vencimento de seis meses além da data de permanência no país.
 

• Comprovante de pagamento da taxa do SEVIS I-901.
 

• Comprovante de pagamento da taxa de solicitação de visto.
 

• Uma fotografia de tamanho 5x7 exigido pelo consulado (mais informações sobre a foto podem ser encontradas no site Photograph Requirements).
 

Todos devem estar preparados para apresentar também:
 

• Histórico escolar e diplomas de instituições cursadas previamente.
 

• Comprovantes de resultados atingidos em testes exigidos pela sua instituição americana (cheque esta informação diretamente com a sua escola, faculdade ou universidade), como o TOEFL, SAT, IELTS, GMAT, etc.;
 

• Evidências de recursos financeiros para se manter no país (às vezes, sua instituição pode pedir por uma Declaração de Suporte Financeiro).
 

• Você terá de passar por uma entrevista no Consulado americano mais próximo de você.
 

Com tudo isto providenciado, você está pronto para a entrevista no consulado americano. A data deve ser agendada no site oficial dos consulados dos EUA no Brasil, presentes em nove estados.
 

Como um visto de estudante, você não é permitido estudar nos Estados Unidos a não ser em uma função dentro do campus acadêmico por apenas 10 horas por semana.

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Vistos de estudante para os Estados Unidos

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Fazer as malas para os Estados Unidos

Colocar toda a sua vida em uma mala de viagem com certeza é uma tarefa extremamente desafiadora. É assim que se sentirá ao começar a fazer a sua bagagem para viajar para os Estados Unidos . O que você deve levar? O que você deve deixar para trás? Esta é uma decisão difícil, já que você não poderá voltar para buscar o que ficou. É claro que sempre existe a opção de receber mais coisas pelo correio - no entanto, esta opção pode sair bem cara! É por isto que

16498

Uma introdução à culinária americana

É impossível falar da culinária americana sem mencionar as redes de fast food , uma opção bastante popular no país devido à variedade, praticidade, rapidez e, sem dúvida, os preços bem mais acessíveis. Mas também não é correto limitar a diversidade culinária da América aos hambúrgueres, fritas, tacos e pizzas. Em um país tão grande, acontece o mesmo que no Brasil: cada estado é conhecido por pratos regionais populares - como o nosso pão de queijo mineiro e o vatapá

12717