Essenciais
Estados Unidos: Últimas notícias

Obama cria bolsas de estudo para mestrado na Universidade de Chicago

Bolsa cobrirá todos os gastos dos estudantes do Mestrado de Políticas Públicas e Desenvolvimento Internacional por um ano; inscrições até o dia 10 de abril

Obama cria bolsas de estudo para mestrados na Universidade de Chicago
305

Imagem: Pixabay/Janeb13

 

A Fundação Obama, criada pelo ex-presidente norte-americano Barack Obama, abriu inscrições para novas bolsas de estudo focadas em desafios globais e liderança. Serão 25 selecionados para cursar gratuitamente o Mestrado de Artes em Políticas Públicas e Desenvolvimento Internacional da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. As inscrição vão até o dia 10 de abril de 2018.

 

A bolsa de estudo

 

A bola de estudo bancará o curso de mestrado na Escola de Política Pública Harris da Universidade de Chicago, onde Obama lecionou a disciplina de direito constitucional por 12 anos. Além dos estudos, os bolsistas também participarão de atividades de liderança da Fundação, inclusive viagens de campo por Chicago e região e engajamento com a comunidade local.

 

Assista ao vídeo de anúncio das bolsas de estudo:

 

Vídeo: University of Chicago.

 

O curso terá início em outubro de 2018 e a bolsa cobrirá os gastos com os estudos, passagens aéreas, custo de vida e ainda concederá um estipêndio mensal aos bolsistas a fim de pagar pelos livros e materiais do curso e atividades fora das salas aulas.

 

O objetivo

 

O objetivo da bolsa de estudo da Fundação (Obama Foundation Scholars Program) é que os estudantes retornem às suas comunidades e possam reaplicar as novas habilidades adquiridas com os estudos na prática após a conclusão do mestrado.

 

Ao longo de um ano de estudos na Universidade de Chicago, os estudantes cursarão uma grade curricular com nove disciplinas voltadas ao desenvolvimento de liderança, em três categorias: habilidades fundamentais para análise de políticas, desenvolvimento internacional e políticas; as demais matérias são eletivas e podem ser escolhidas pelo próprio estudante de acordo com os seus objetivos.

 

Os bolsistas também trabalharão em um plano de ação que pode ser implementado quando retornarem às suas respectivas comunidades. Ao tornar estes planos em realidade, os bolsistas terão um papel importante na missão da Fundação Obama de mobilizar e preparar líderes civis emergentes pelo mundo.

 

Após o término do mestrado, os ex-alunos continuarão a ter acesso à rede de contatos da Fundação, já formada por pessoas de 36 países, e poderão participar da programação de eventos e atividades regionais.

 

Os requisitos

 

A Fundação Obama está à procura de líderes globais. Para comprovar a sua elegibilidade, você precisará:

 

  • Ter de três a cinco anos de experiência profissional relevante;
  • Ter experiência com trabalhos sociais de impacto na sociedade, pelo bem comum, e ter intenção de aplicar em sua comunidade as habilidades adquiridas com o mestrado;
  • Três cartas de referência;
  • Duas cartas de motivação com temas específicos: na primeira, você deverá escrever sobre o seu trabalho social e o impacto na comunidade; a segunda deve tratar sobre os seus objetivos após o mestrado e o que você pretende fazer se não for selecionado;
  • Enviar o seu currículo profissional com informações detalhadas sobre trabalhos comunitários.

 

Além disso, você precisará de alguns documentos e requisitos comuns à admissão em uma pós-graduação norte-americana, como nota em um teste de proficiência no inglês (TOEFL ou outro equivalente) e o seu histórico acadêmico.

 

A inscrição

 

A inscrição é unificada, o que significa que você deve passar pelo processo de seleção do mestrado da UChicago e se inscrever na bolsa ao mesmo tempo.

 

A Universidade receberá os formulários até o dia 10 de abril. Visite o site oficial aqui e clique em Apply Now quando estiver pronto para se inscrever.

 

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Obama cria bolsas de estudo para mestrados na Universidade de Chicago

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.