Essenciais
Estados Unidos: Últimas notícias

Universidade americana oferece disciplina acadêmica sobre a Beyoncé

Beyoncé e a sua carreira viram tema de disciplina em universidades dos Estados Unidos para o estudo da cultura pop, feminismo, entre outros assuntos

Universidade americana oferece disciplina acadêmica sobre a Beyoncé
177

Atenção BeyHive: agora vocês podem fazer uma disciplina acadêmica com o tema Beyoncé nos Estados Unidos e ainda ganhar créditos por isso! Para o semestre letivo da primavera de 2018, a University of North Carolina at Chapel Hill oferecerá a disciplina “Beyoncé: Performance e Cultura Popular” pelo Departamento de Comunicação.

 

Segundo o programa da matéria, a curso analisará a música e a persona da artista pop como um meio crítico para investigar a música popular e a cultura de celebridade. Para isso, as aulas envolverão a análise e a criação de performances originais e servirão como uma introdução aos estudos críticos de raças, teoria do feminismo e análise cultural.

 

A professora da matéria, Bryanne Young, é canadense, tem um Doutorado em Comunicação e é especializada em estudos de performances, literatura e estudos culturais, além de ser interessada na cultura e performance na vida diária.

 

Visite o site da universidade para saber mais, visite o site da Universidade.

 

Família estudada

 

Mas essa não é a primeira vez que a diva do pop é tema de estudos acadêmicos. Em 2014, a Rutgers University oferecia uma disciplina chamada “Politizando Beyoncé”, que tomava como base a carreira da cantora para estudar sobre política sexual, gênero e a raça americana.

 

No mesmo ano, o marido da cantora, o rapper Jay-Z, era estudado por uma disciplina da Georgetown University chamada “A teodiceia urbana de Jay-Z”.

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação
SOBRE O AUTOR

Universidade americana oferece disciplina acadêmica sobre a Beyoncé

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.