
Atenção BeyHive: agora vocês podem fazer uma disciplina acadêmica com o tema Beyoncé nos Estados Unidos e ainda ganhar créditos por isso! Para o semestre letivo da primavera de 2018, a University of North Carolina at Chapel Hill oferecerá a disciplina “Beyoncé: Performance e Cultura Popular” pelo Departamento de Comunicação.
Segundo o programa da matéria, a curso analisará a música e a persona da artista pop como um meio crítico para investigar a música popular e a cultura de celebridade. Para isso, as aulas envolverão a análise e a criação de performances originais e servirão como uma introdução aos estudos críticos de raças, teoria do feminismo e análise cultural.
A professora da matéria, Bryanne Young, é canadense, tem um Doutorado em Comunicação e é especializada em estudos de performances, literatura e estudos culturais, além de ser interessada na cultura e performance na vida diária.
Visite o site da universidade para saber mais, visite o site da Universidade.
Família estudada
Mas essa não é a primeira vez que a diva do pop é tema de estudos acadêmicos. Em 2014, a Rutgers University oferecia uma disciplina chamada “Politizando Beyoncé”, que tomava como base a carreira da cantora para estudar sobre política sexual, gênero e a raça americana.
No mesmo ano, o marido da cantora, o rapper Jay-Z, era estudado por uma disciplina da Georgetown University chamada “A teodiceia urbana de Jay-Z”.