Essenciais
Estados Unidos: Quando chegar lá

Choque cultural

1109

Morar e estudar no exterior é uma ótima aventura repleta de entusiasmos e possibilidades, mas é importante estar preparado para deixar amigos e familiares de lado antes de embarcar para esta longa jornada fora de casa. E esse é o caso da editora Turca do Hotcourses, Camsu Alemdar, que estudou na Turquia, EUA e Reino Unido e dá o seu conselho sobre como lidar com o choque cultural em outros países.

 


 

Quando você recém chega para morar em um ambiente culturalmente diferente do seu, muitas vezes seus ideais e crenças são postos em jogo e você precisa ser forte e lembrar que o prêmio que essa experiência lhe proporcionará é maior.

O choque cultural surge quando você tenta se adaptar a uma nova cultura e ambiente social. Estando ciente de que você está experimentando um novo capítulo de sua vida pode ajudá-lo a se adaptar com o novo lar. Os sentimentos mais comuns para aqueles recém chegados incluem insegurança, timidez e ansiedade, saudade da comida de casa e além de tudo isso ainda tem a barreira da língua estrangeira. Fique tranquilo pois isso é normal e quando se acostumar com toda essa novidade, perceberá que está adorando sua nova vida. Para superar esse choque de forma mais fácil e rápida, aqui estão algumas dicas de uma pessoa que passou por essa experiência por mais de uma ocasião.

Foque no objetivo: lembre sempre que você está neste novo lugar por algum motivo - obter uma educação de qualidade que irá abrir muitas portas para os seu futuro.

Esteja aberto para novas culturas: as pessoas com quem conviverá terão crenças e comportamentos diferentes do seu. Pense de maneira mais ampla e esteja aberto para absorver culturas e tradições novas e entender que elas têm grande impacto na característica das pessoas.

Não desista, peça ajuda quando for preciso: leva tempo para se adaptar as novas pessoas, normas e com o ambiente em geral. Lembre-se que esta é uma oportunidade para você crescer e provar a si mesmo e aos entes queridos que é uma pessoa determinada. Se você está muito sobrecarregado ou com dúvidas, converse com as pessoas do seu curso e da universidade, eles terão com certeza muitas ideias, pois você não é o único passando por isso.

Não é fácil se adaptar a uma nova cultura e modo de vida, mas se você continuar confiante, aberto e disposto a pedir ajuda, então você vai ver que viver no exterior pode ser a experiência mais gratificante de sua vida.

Saiba mais sobre estudar nos Estados Unidos

Leia o artigo sobre a Reforma de Imigração nos Estados Unidos.

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

digital marketer for Hotcourses Turkey