Essenciais
Estados Unidos: Quando chegar lá

Memorial Day

Feriado nos EUA: Memorial Day é homenagem aos soldados mortos em guerras

Memorial Day, Estados Unidos

O Memorial Day (algo como “dia da lembrança”) é um feriado comemorado nos Estados Unidos sempre na última semana de maio. A data homenageia os homens e as mulheres militares que morreram enquanto serviam as Forças Armadas americanas em combates.

Foi criado, originalmente, para relembrar os soldados mortos durante a Guerra Civil (Civil War) e, com o passar do tempo, a homenagem foi estendida a todos os americanos que morreram em guerras. Como a cultura norte-americana é bastante patriota, o Memorial Day é um feriado bastante respeitado. Os americanos vêem este dia como uma forma de homenagear quem lutou pela liberdade do país.

 

 

O povo tem o costume de visitar cemitérios e memoriais para rezar, levar flores e colocar bandeiras dos EUA nos túmulos dos soldados. É comum também ver pessoas vestindo camisetas com a bandeira ou com as cores americanas (azul, vermelho e branco). O feriado foi associado ao início das férias de verão, que vão de junho a agosto. Por isso, criou-se o costume de celebrar a data com churrascos ou reuniões familiares ao ar livre, para comemorar a chegada da estação.

 

Leia mais...

Estudar nos Estados Unidos

Como usar o correio americano

Cultura Fast Food

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação