
Publicidade e Propaganda é um mercado fenomenal que está constantemente evoluindo e crescendo em complexidade. Para ingressar na carreira é necessário ter uma formação multidisciplinar e compreender muitos aspectos diferentes da experiência humana, desde negócios e finanças, design, psicologia e até mesmo antropologia. Se você estiver procurando por uma vida profissional realmente estimulante, o curso de propaganda é a escolha certa!
A vida no mundo moderno é um cenário de cores, formas e estímulos audiovisuais. Estamos sempre em contato com anúncios, banners, outdoors, telas interativas, smartphones e gadgets que nos conectam para o consumismo e sua constante evolução.
Cada vez mais, as empresas vêm direcionando grandes investimentos e recursos para ampliar o alcance de suas marcas e torná-las mais presentes na vida dos consumidores.
Para ter sucesso em publicidade, você precisa ser realmente criativo, ter uma compreensão abrangente da cultura popular e ser versátil o suficiente para trabalhar com uma grande diversidade de produtos ao mesmo tempo, descobrindo pontos de venda e públicos estratégicos para cada um. Em seguida, você deverá promovê-los de forma a criar oportunidades ou explorar lacunas no mercado.
O curso de publicidade tem como objetivo desenvolver e aprimorar suas habilidades e conhecimentos em:
• Estratégias de Publicidade
• Comunicação de Marketing
• Grupos de consumidores
• Mídia
Se você está pensando em seguir carreira é importante estar familiarizado com a mídia atual, especialmente on-line, bem como ser capaz de demonstrar seu pensamento criativo.
Estrutura do Curso
O curso de propaganda e publicidade mistura abordagens teóricas e práticas. É essencial mostrar um bom entendimento delas em apresentações, projetos e exames.
Mídia on-line tem sido foco de estudo em diversas universidades, portanto, é um diferencial ter conhecimentos de sistemas de informática e tecnologia web.
A realização de um projeto experimental é obrigatória em algumas instituições.
Pré- Requisitos
Se o Inglês não é sua língua nativa, você terá que demonstrar sua habilidade no idioma realizando o Teste Internacional de Proficiência na Língua Inglesa (IELTS). Normalmente, as universidades exigem nota 6,5 ou superior. Muitas delas também podem solicitar o envio de uma declaração pessoal ou entrevista, entre outras atividades, como é o caso das instituições norte-americanas. Lembre-se de se preparar bem para questões relacionadas à publicidade e propaganda.
Oportunidades de Carreira
Você terá uma variedade de caminhos a seguir em sua carreira, como:
• Relações Públicas e Comunicações
• Marketing
• Redação
• Media Planners / compradores
Você vai acabar participando de palestras e seminários durante o curso, tente fazer contatos e conheça os palestrantes. E não esqueça de ficar atento às oportunidades de estágio que podem surgir.
Se identifica com a carreira de Publicidade e Propagada?
Veja opções de cursos de graduação em publicidade nos Estados Unidos.
Fonte: Hotcourses Ltd. Texto traduzido e adaptado por Beatriz Pinheiro.