A James Cook University (JCU) está criando um futuro melhor para a vida nos trópicos.
Eleita nos 2% das melhores universidades do mundo (THE World University Rankings de 2023 e Shanghai Academic Ranking of World Universities de 2022, como porcentagem de provedores de ensino superior na International Association of Universities), a JCU oferece cursos focados em carreira e importantes pesquisas de excelência para desenvolver profissionais com o conhecimento, habilidades e experiências para o sucesso no mercado de trabalho global.
Desde que ofereceu os primeiros cursos em Townsville em 1961, a universidade cresceu e se tornou uma universidade de pesquisa intensiva com mais de 20.000 alunos de 111 países e 4.116 funcionários. Localizada nas cidades de Cairns e Townsville, na Região Norte de Queensland, na Austrália, e campi metropolitanos em Singapura e Brisbane, a JCU tem instalações de última geração e suporte estudantil extraordinário.
Os alunos e pesquisadores da JCU têm oportunidades de trabalhar e aprender em locais espetaculares, como o Outback australiano e a Grande Barreira de Corais e a floresta tropical, listada como Patrimônio Mundial da UNESCO.
A JCU produz pesquisas de excelência e alto impacto, especialmente sobre questões de importância para os trópicos. Trinta e oito áreas de pesquisa da universidade1 foram classificadas como de classe mundial ou superior, incluindo a 40a posição global em ecologia2 e entre as 100 melhores do mundo em mineração e engenharia mineral3.
Os centros de pesquisa da JCU, incluindo o Australian Institute of Tropical Health and Medicine, ARC Centre of Excellence for Coral Reef Studies e o Cairns Institute, realizam pesquisas reconhecidas internacionalmente em áreas como ecologia e ambiente, ciência vegetal e animal, geociências, ciência dos recifes de coral, saúde e medicina tropical e turismo.
1 Excellence in Research Australia 2018
2 Ranking das Melhores Universidades Globais do US News 2023
3 QS World 2023
CRICOS: 00117J
2024 301
2023 301
2022 301
2025 445 30
2024 415 46
2023 461
2024 351
2023 351 100
2022 251
Com uma excelente reputação global, além de modernas instalações e um corpo docente comprometido, os alunos podem ter certeza que estudar na James Cook University lhes proporcionará um novo caminho ou o ponto de partida ideal para suas carreiras.
A Universidade desenvolve cursos focados em carreiras para proporcionar o tipo de ensino que é altamente valorizado por empregadores. Os estudantes receberão treinamento prático e aprenderão em cenários do mundo real, o que os levarão além do campus universitário.
A JCU é conhecida pela excelência em pesquisa e impacto em questões importantes para os trópicos. E está classificada como de classe mundial em 38 áreas de pesquisa (Excellence in Research Australia 2018).
Seus centros de pesquisa, como o Centro de Excelência ARC para Estudos de Recifes de Coral, o Instituto Australiano de Saúde e Medicina Tropical e o Instituto Cairns, realizam pesquisas reconhecidas internacionalmente em áreas como ciência vegetal e animal, ecologia e meio ambiente, recifes de coral ciência, geociências, saúde e medicina tropical e turismo.
O suporte estudantil da JCU recebeu cinco estrelas no Good Universities Guide e oferece uma variedade de serviços de apoio. Uma equipe experiente e dedicada auxilia os estudantes internacionais antes da chegada, durante a orientação e ao longo dos estudos na JCU.
Os cursos da Universidade são desenvolvidos para proporcionar aos estudantes diversas oportunidades de experiência prática.
Os alunos têm a chance de cursar parte do diploma acadêmico australiano em uma das mais de 60 universidades parceiras da JCU em mais de 20 países.
Os cursos da JCU são projetados para ajudar os alunos a terem sucesso no mercado de trabalho global e os preparam para uma carreira com aventura, competências e impacto.
Uma qualificação da JCU munirá os alunos com o conhecimento especializado e as habilidades profissionais necessárias, importantes para se destacar na carreira escolhida.
A JCU está classificada como a número 1 em Queensland pelo emprego em tempo integral1 e a número 2 na Austrália pelo salário médio de pós-graduados e estudantes internacionais2.
O serviço de carreiras e empregos da JCU tem escritórios situados nos campi de Cairns e Townsville. E fornece consultoria profissional para estudantes e graduados, workshops de planejamento de carreira e assessoria sobre candidatura a empregos, bibliotecas de informações sobre carreiras, bem como um banco de dados de empregos virtual conhecido como CareerHub. O serviço também organiza uma feira anual de carreiras que traz grandes empregadores e indústrias aos campi de Cairns e Townsville.
1 O Guia de Boas Universidades 2023
2 O Guia de Boas Universidades 2023
O novo prédio Engineering and Innovation Place, de quatro andares e 9.400 m2, é a peça central do novo núcleo de inovação da JCU, onde estudantes de graduação e pós-graduação de engenharia e TI, parceiros da indústria e pesquisadores podem convergir e colaborar.
O prédio foi projetado para atender aos Padrões Ambientais e de Sustentabilidade da LEED e registrado para atingir a avaliação WELL. Os seus ambientes de aprendizados modernos, espaçosos e inspiradores, juntamente às mais recentes tecnologias, são a mais nova adição ao campus de classe mundial da JCU.
A James Cook University tem orgulho de inovar e crescer continuamente, não apenas na profundidade de seu ensino, pesquisa, comunidade e estilo de vida estudantil, mas também nas instalações e tecnologias que a transformam em um lugar de estudos de alto nível.
Assista a um sobrevôo pelo campus e conheça as novas instalações disponíveis.
A$36.380 Graduação As taxas tem fins indicativos, verifique com a instituição para detalhes
A$34.020 Pós-graduação As taxas tem fins indicativos, verifique com a instituição para detalhes
A$31.940 Cursos Técnicos As taxas tem fins indicativos, verifique com a instituição para detalhes
A$21.190 Custo de vida
A$10.140 Acomodação no campus
Os estudantes internacionais que não forem nativos na língua inglesa devem demonstrar proficiência no idioma com o resultado no TOEFL, Academic IELTS, ou Pearson (PTE Academic). A Universidade também pode aceitar outros exames de inglês.
Muitos alunos que não atendem aos requisitos de entrada no idioma inglês, mas atendem aos requisitos de entrada acadêmica para obter diplomas da JCU, recebem uma "oferta de pacote" composta por estudos acadêmicos de inglês, e uma oferta em um curso na universidade.
Os estudantes internacionais da JCU concorrem a várias bolsas de estudo e concessões, incluindo bolsas de pesquisa, que são oferecidas a estudantes iniciando suas pesquisas em programas de mestrado e doutorado.
A JCU se dedica a pesquisas que impactam a vida nos trópicos, e para alcançar esse resultado, investiu significativamente em instalações e estruturas para as atividades de pesquisa e desenvolvimento. Essas iniciativas são aproveitadas, sempre que possível, para adquirir investimentos externos adicionais, e também para o desenvolvimento de instalações com os melhores resultados.
Os pesquisadores da Universidade exploram diferentes formas de melhorar a saúde de comunidades remotas e regionais, aumentar a gestão e o conhecimento de ecossistemas críticos, e descobrir várias maneiras de construir comunidades e cidades compassivas.
Os campi e núcleos de pesquisa da JCU estão localizados próximos a alguns dos ambientes mais espetaculares do mundo. Isso inclui as florestas tropicais dos Trópicos Úmidos, o Parque Marinho de Grande Barreira de Corais e as savanas da Península do Cabo York. Estes laboratórios vivos oferecem aos estudantes e professores da JCU oportunidades inigualáveis de pesquisa, ensino e aprendizado.
Várias organizações de pesquisa locais, nacionais e internacionais, além de grupos da indústria, formam parcerias com a JCU, ajudando a garantir que os cursos disponíveis sejam enriquecidos por pesquisas e reflitam as mais recentes inovações. A maioria dos acadêmicos e estudantes da Universidade trabalha em conjunto com pesquisadores de instituições parceiras.
A JCU é uma universidade com múltiplos campi nas cidades tropicais de Cairns e Townsville, na Austrália, um campus em Singapura, e campi secundários menores e centro regionais em uma série de cidades australianas, inclusive em Brisbane.
Aproximadamente 3.000 alunos (10% internacionais) estudam na JCU Cairns.
Cairns é uma cidade tropical, limpa, acolhedora, moderna e segura, com uma atmosfera tranquila. Ela está localizada bem próxima de Patrimônios Mundiais como as florestas tropicais e a Grande Barreira de Corais.
A JCU Cairns oferece instalações modernas de ensino e pesquisa, incluindo um impressionante edifício de tecnologia da informação, biblioteca, laboratórios de ciências, cafés e refeitórios.
O Ideas Lab de AU$ 30 milhões no campus Cairns foi inaugurado em 2020 e tem a inovadora disciplina ‘Internet das Coisas’. Seu objetivo é formar jovens graduados e uma nova geração de alunos, engajados com a indústria através do aprendizado integrado ao trabalho. O novo complexo de acomodação estudantil John Gray Hall fica no campus.
Cerca de 13.000 alunos (13% internacionais) estudam no JCU Townsville.
Townsville é a maior cidade do norte da Austrália e é um dos centros regionais que mais crescem, aproveitando de uma base econômica forte e diversa.
O JCU Townsville possui várias instalações de ensino e pesquisa, cafés e academias de ginástica, a biblioteca principal da JCU e muitas sociedades e clubes estudantis. Quase 1.400 alunos moram no campus, oferecendo uma verdadeira atmosfera de comunidade.
O JCU Cingapura foi fundado em 2003, como o primeiro campus internacional da JCU com 3.700 alunos. Ele tem excelentes instalações, salas de estudo colaborativos e professores conhecidos mundialmente para garantir que os alunos tenham todas as oportunidades de sucesso. Cingapura é pioneira em saúde mundial, tecnologia e desenvolvimento econômico, além de ter uma rica comunidade multicultural.