Aviso sobre Covid-19: Visite esta seção para mais informações.
Video thumb

Macquarie University

Austrália Austrália

2,153 VISUALIZAÇÕES

Você está assistindo
Join us at Macquarie

Macquarie University

Visite website

Visão geral

Com uma localização única no coração de Sydney, a Universidade Macquarie tem 3.000 funcionários e mais de 44.000 alunos de 140 países.

Classificada entre as melhores 1% universidades globais no ranking QS World University 2020, a missão da Universidade Macquarie é fornecer experiências de aprendizado práticas e transformadoras para os alunos, inovação através de parcerias com a indústria e descoberta de pesquisa pioneira para melhores comunidades.

A Macquarie oferece mais de 200 cursos em negócios, ciência, engenharia, humanidades, artes, mídia e comunicação, e medicina e ciências da saúde. Os alunos também podem escolher entre uma grande variedade de mestrados de um ano da Austrália ou vários diplomas duplos para combinar seus interesses e diversificar suas perspectivas de carreira. No QS World University Rankings de 2020 por Disciplina, a Macquarie tem sete classificadas entre as 100 melhores do mundo.

A Macquarie está localizada na região empresarial que mais cresce em Sydney, com mais de 300 empresas no campus ou nos arredores. A equipe e os pesquisadores da universidade têm acesso a pesquisas de destaque de algumas das principais organizações do mundo, enquanto muitos cursos são criados em colaboração com parceiros da indústria e credenciados por associações profissionais. Graças ao currículo prático da Macquarie e às fortes parcerias, ela está classificada como número um na Austrália por Taxa de Emprego de Graduados (QS Graduate Employability Rankings, 2020).

A Macquarie investiu mais de AUD 1 bilhão para construir um campus verde de alto nível em 126 hectares, equipado com instalações digitais avançadas e extensos serviços de apoio aos alunos. É a única universidade australiana com um hospital particular no campus e uma estação de metrô.

A Macquarie possui um dos programas de bolsas de estudos mais generosos da Austrália para estudantes internacionais, com mais de AUD 4 milhões concedidos a cada ano em bolsas de estudo.

CRICOS: 00002J

Média de taxa de ensino anual

Graduação
As taxas tem fins indicativos, verifique com a instituição para detalhes

A$34.850

Pós-graduação
As taxas tem fins indicativos, verifique com a instituição para detalhes

A$35.470

Cursos Técnicos
As taxas tem fins indicativos, verifique com a instituição para detalhes

A$31.000

Custos por ano

Custo de vida

A$28.553

Acomodação no campus

A$19.630

Novidades

Novidades

Acreditação AACSB

A Faculdade de Negócios e Economia da universidade foi reconhecida com o distinto credenciamento internacional da AACSB. Ela foi criada em 1916 e é o órgão de acreditação mais antigo do mundo para escolas de negócios.

"A acreditação da AACSB reconhece instituições que demonstram foco na excelência em todas as áreas, incluindo ensino, pesquisa, desenvolvimento de currículos e aprendizado dos alunos", disse Stephanie M. Bryant, vice-presidente executiva e diretora de acreditação da AACSB Internacional.

Parceria de pesquisa com a Tata Consultancy Services (TCS)

A Universidade Macquarie e a Tata Consultancy Services (TCS) anunciaram um novo contrato de pesquisa que oferecerá aos estudantes da Macquarie oportunidades de ter uma experiência valiosa no mundo real na aplicação de fronteira da inteligência artificial (IA) no setor de serviços financeiros.

Como parte do substancial contrato de pesquisa, a TCS e a Macquarie fornecerão bolsas de pesquisa para estudantes de pós-graduação, oferecendo exposição global de pesquisa, acesso a conferências internacionais e a oportunidade de trabalhar em projetos que investiga o uso da análise de dados e da IA no setor de serviços financeiros.

A parceria também criará oportunidades futuras para os alunos da Macquarie, como o acesso ao Programa de Estágio Global da Tata (TGIP), que oferece estágios para que os estudantes desenvolvam habilidades críticas de negócios enquanto trabalham em projetos reais em todo o mundo. Eles podem aprender como a Tata gerencia as operações em seu conglomerado de empresas, abrangendo uma ampla gama de indústrias.

Qualidade do Ensino

Qualidade do Ensino

A equipe acadêmica, professores e pesquisadores da Universidade Macquarie trabalham para oferecer uma educação de qualidade aos alunos.

A universidade possui uma ampla rede de parcerias com as melhores universidades mundiais nos EUA, Europa, Reino Unido e Ásia, além de gigantes industriais como Microsoft, Google e Johnson & Johnson. Essas parcerias refletem a reputação global da universidade no ensino de inovação e pesquisa, além de produzir graduados globalmente empregáveis.

A Universidade Macquarie também possui um Centro de Inovação em Aprendizado, onde especialistas trabalham para melhorar a eficiência dos processos de ensino e aprendizagem da universidade. Ele desempenha um papel central no desenvolvimento e gestão de técnicas de ensino inovadoras que envolvem métodos técnicos e modernos. Também ajuda a manter a qualidade do ensino e oferece oportunidades de aprendizado profissional.

Opções de Estudo

Opções de Estudo

Com mais de 200 diplomas, a Macquarie oferece muitos cursos em negócios, ciência, engenharia, tecnologia da informação, humanidades, artes, mídia e comunicação, medicina e ciências da saúde. Os alunos também podem escolher entre vários mestrados de um ano da Austrália ou uma variedade de diplomas duplos para combinar seus interesses e diversificar suas perspectivas de carreira. No ranking da QS World University 2020 por Disciplina, a Macquarie tem sete classificadas entre as 100 melhores do mundo.

Graduação

Os alunos podem optar por obter um diploma de bacharelado simples ou duplo.

Os diplomas simples são perfeitos para os alunos interessados em uma área ou em uma meta de carreira específica. Nesses cursos, os alunos podem optar por se especializar em uma ou duas disciplinas na área de estudo escolhida, enquanto ainda têm acesso a optativas flexíveis para descobrir outros interesses.

Os diplomas de bacharelado duplo envolvem o estudo de dois cursos complementares ou completamente diferentes. Eles podem ajudar os alunos a aumentar a flexibilidade de carreira e levar a maiores perspectivas de emprego.

Pós-graduação

Os alunos podem escolher entre uma ampla variedade de mestrados para aprimorar os conhecimentos e perspectivas profissionais. A Macquarie tem vários mestrados de um ano na Austrália. Dependendo das qualificações acadêmicas anteriores do estudante, experiência de trabalho ou outro estudo anterior reconhecido, ele pode ser elegível para a admissão de um ano no mestrado escolhido, conseguindo assim acelerar os estudos e economizar tempo e dinheiro. Os alunos também podem optar por concluir dois mestrados em menos de dois anos a partir de uma seleção de diplomas duplos disponíveis.

Os alunos também podem optar por um Mestrado em Pesquisa ou um doutorado na Macquarie nas áreas de interesse. A universidade também oferece vários programas preparatórios, inglês, formação executiva, excursões e estudos no exterior.

Requisitos de Admissão

Requisitos de Admissão

Programas de Graduação

Para se inscrever em um programa de graduação, os estudantes internacionais devem ter concluído uma ou mais das seguintes qualificações acadêmicas:

  • Uma qualificação reconhecida no ensino médio ou exame de admissão na universidade, como o HSC (New South Wales High School Certificate) ou outra qualificação de ensino médio equivalente na Austrália ou no exterior.
  • Um curso básico universitário reconhecido
  • Um diploma reconhecido de 2 ou 3 anos, diploma avançado ou grau de associado
  • Pelo menos um ano de um curso universitário de uma instituição reconhecida

Programas de Pós-graduação

Mestrados (teóricos)

Em geral, a inscrição exige um diploma de bacharelado de uma instituição reconhecida considerado equivalente a um diploma de bacharelado australiano (Nível 7 no Australian Qualifications Framework).

Alguns cursos podem exigir estudos anteriores ou experiência de trabalho na área relacionada, uma qualificação de nível superior, como um Bacharelado em Honra (AQF Nível 8) ou outros critérios adicionais de admissão que devem ser satisfatórios. Alguns cursos também podem ter um requisito específico de Nota de Média Ponderada (WAM), que reflete o desempenho geral da qualificação anterior do aluno e com base em uma porcentagem média (de 100).

Dependendo das qualificações prévias dos alunos, experiência de trabalho ou outro estudo anterior reconhecido, eles também podem ser elegíveis para pontos de admissão mais curtos (variando de 1 a 1,5 anos) em cursos de mestrado, podendo assim acelerar os estudos e economizar tempo e dinheiro.

Mestrado (Pesquisa)

Para se candidatar a um programa de mestrado (Pesquisa) ou doutorado, os alunos devem demonstrar experiência de pesquisa em seus estudos anteriores. Eles podem consultar o site da Higher Degree Research para obter mais informações sobre os requisitos de elegibilidade e como se inscrever.

Instalações

Instalações

A Macquarie possui algumas das instalações mais excepcionais da Austrália, oferecendo aos alunos um ambiente conveniente e envolvente no campus. A universidade investiu mais de AUD 1 bilhão na construção de várias de instalações e serviços, desde assistência acadêmica e de saúde a opções de lazer e entretenimento.

Biblioteca: uma instalação de aprendizado e pesquisa com localização central, que possui o primeiro sistema automatizado de armazenamento e recuperação de livros na Austrália, um telhado verde, um espaço para exposições e uma área dedicada a pós-graduação. A biblioteca oferece espaços de estudo para mais de 3.000 alunos e possui mais de 1,8 milhão de registros acadêmicos e de pesquisa. 

Macquarie University Hospital: o primeiro hospital escola sem fins lucrativos da Austrália em um campus universitário e oferece aos alunos experiências práticas de aprendizado enquanto conecta pesquisadores e parceiros em iniciativas e projetos interdisciplinares para melhorar a saúde dos pacientes e da comunidade.

Finance Decision Lab: um espaço imersivo de aprendizado e pesquisa que combina análises financeiras e de negócios de alto nível com dados de mercado em tempo real para demonstrar o impacto das decisões financeiras.

Macquarie University Incubator: Uma instalação premiada dedicada a promover o empreendedorismo e a inovação no campus. Os alunos, funcionários e pesquisadores recebem suporte para transformar suas ideias de negócios em realidade com programas educacionais e iniciativas de networking.

Metro station: a única universidade australiana com uma estação de metrô no campus, que fornece aos alunos e funcionários novos transportes públicos sem motorista, convenientes e seguros para o centro de Sydney e os subúrbios vizinhos.

Acomodação: A universidade possui sete acomodações localizadas dentro e fora do campus. Os estudantes podem escolher entre diferentes estilos de acomodação que os ajudam a equilibrar suas vidas acadêmicas e sociais em uma comunidade dinâmica e acolhedora. 

Bolsas de Estudo e Financiamento

Bolsas de Estudo e Financiamento

A Macquarie tem um dos mais generosos programas de bolsas de estudo para estudantes internacionais na Austrália. A cada ano, a universidade concede mais de AUD 4 milhões em bolsas de estudo e subsídios para estudantes de diferentes origens e nacionalidades para continuar os estudos no ensino superior. Algumas das maiores opções de bolsas oferecidas incluem:

Bolsas de Estudo Internacionais do Vice-Reitor

A bolsa de estudos internacional do vice-reitor da Universidade Macquarie é concedida pela excelência acadêmica dow estudantes internacionais. Esta bolsa fornece até AUD 10.000 aplicados na taxa do programa.

Bolsa de estudos específica do país

A Macquarie oferece várias bolsas de isenção de taxa dos estudos para estudantes internacionais de mercados prioritários. A bolsa de estudos é avaliada entre AUD 5.000 e AUD 10.000 por ano, aplicada às taxas durante o programa.

Bolsas de estudos do Governo e Parceiros

A Universidade Macquarie é um fornecedor aprovado para muitos programas internacionais de bolsas de estudos governamentais e instituições acadêmicas. E também acolhe os beneficiários do programa Australia Awards, financiado pelo governo australiano.

Avaliações feitas por estudantes

Experiência geral

Processo de admissão

Financiamento e bolsas de estudos

Experiência educacional

Experiência de vida

Oportunidades de trabalho

O que os estudantes têm a dizer...

No momento não temos nenhuma avaliação desta universidade.

Seja o primeiro a avaliá-la.

Deixe seu comentário

Dados importantes

Hotcourses Diversity Index

O que é isso?

ÍNDICE “SINTA-SE EM CASA”

0.41%
Estudantes internacionais do(a) Brasil

ÍNDICE DE DIVERSIDADE

117
nacionalidades de estudantes internacionais nesta universidade

Rankings

QS World University Rankings 2020
Fonte: QS

237th

Times Higher Education World University Rankings 2020
Fonte: THE

201st

Academic Ranking of World Universities 2019
Fonte: ARWU

201st

Resultado em teste de inglês

Nota mínima no IELTS

6.5Graduação

Encontre o centro autorizado do IELTS mais próximo de você

Profile image1
close