Video thumb

Macquarie University

Austrália Austrália

1,912 VISUALIZAÇÕES

Você está assistindo
Join us at Macquarie

Cursos de Mídia para você

Veja detalhes sobre o curso

Visão geral

Muito bem-localizada no centro do maior precinto de alta-tecnologia da Austrália em um cênico espaço arborizado perto da Sidney cosmopolita, a Universidade Macquarie (Macquarie University) é sede para 42.000 estudantes e 3.000 colaboradores.

Macquarie é uma instituição progressiva tanto localmente quanto internacionalmente e é comprometida a trabalhar com pessoas aborígenes e moradoras da ilha Torres Strait, assegurando a continuação do conhecimento aborígene, cultura nacional compartilhada e histórica.

Classificada entre as 10 melhores universidades da Austrália no US News Best Global Universities Ranking de 2019, a Macquarie tem ênfase pioneira em inovação, pesquisa e investigação. Onze de suas áreas de estudo estão entre as 100 melhores do mundo de acordo com o Ranking Universitário Mundial por Área de Estudo da QS (QS World University Rankings by Subject) de 2018.

A Macquarie investiu mais de 1 bilhão de dólares australianos para criar instalações excepcionais no seu campus, com tecnologias digitais sofisticadas, como, por exemplo, o primeiro e único hospital universitário privado da Austrália, uma biblioteca de última geração com um sistema robótico de devolução de livros, um centro desportivo e aquático e uma estação ferroviária.

Com opções de acomodação homestay, alojamento ou particular dentro e fora do campus, os estudantes desfrutam de uma comunidade vibrante e acolhedora, clubes sociais e um programa de esportes e fitness excelente, com uma piscina olímpica de natação, treinadores individuais e um Clube de Saúde de última geração.

Com mais de 300 empresas localizadas dentro ou ao redor do campus, a sua equipe tem Acesso a pesquisas extraordinárias de algumas das principais organizações do mundo e vários cursos acadêmicos são criados em colaboração com – e também acreditados por – órgãos profissionais. O inigualável programa PACE (Professional and Community Engagement; Engajamento Comunitário e Profissional) da Macquarie proporciona aos estudantes experiência prática durante os estudos e pode ajudá-los a abrir portas para uma carreira gratificante. O foco do programa é o aprendizado integrado ao trabalho, incentivando os estudantes a participar de estágios e colocações durante os estudos.

A Macquarie tem um dos programas de bolsas de estudo para estudantes internacionais mais generosos da Austrália. Todos os anos, a Universidade concede mais de A$ 5 milhões em bolsas de estudo.

CRICOS: 00002J

Média de taxa de ensino anual

Graduação
As taxas tem fins indicativos, verifique com a instituição para detalhes

A$34.850

Pós-graduação
As taxas tem fins indicativos, verifique com a instituição para detalhes

A$35.490

Cursos Técnicos
As taxas tem fins indicativos, verifique com a instituição para detalhes

A$31.000

Custos por ano

Custo de vida

A$28.553

Acomodação no campus

A$19.630

Novidades

Novidades

ARC Grant

No período de concessões em novembro de 2018 do Australian Research Council (ARC), a Macquarie University recebeu mais de A$ 14 milhões para serem usados em projetos multidisciplinares de diversas áreas, como evolução planetária, lateralização do cérebro, história das mulheres empreendedoras da Austrália e muito mais.

Um total de mais de A$ 380 milhões foi declarado pelo Honorável Dan Tehan, ministro da Educação, por meio do ARC, como parte dos fundos do governo para projetos de pesquisa da Macquarie University.

Enfatizando a importância da devoção da Macquarie University à pesquisa, o professor e vice-reitor adjunto (Pesquisa) Sakkie Pretorius afirma que os auxílios do ARC são reconhecimento não apenas do excepcional desempenho passado da Macquarie em pesquisa como também do seu potencial em um conjunto diverso de projetos.

“O resultado comprova o rico ambiente de pesquisa da universidade, que incentiva nossos acadêmicos à grandeza em uma variedade de disciplinas. As aplicações bem-sucedidas deste auxílio recebem uma quantia extraordinária de tempo e dedicação, e o resultado notável delas é um testemunho da qualidade da pesquisa produzida pelos estudiosos da Macquarie”, declarou.

Acreditação AASCB

A Faculdade de Negócios e Economia da Universidade foi reconhecida com a distinta acreditação da AACSB International. A Associação foi fundada em 1916 e é o mais antigo órgão de acreditação na ativa do mundo para escolas de negócios.

“A Acreditação AACSB reconhece instituições que demonstram ênfase na excelência em todas as áreas, incluindo ensino, pesquisa, desenvolvimento de currículo e aprendizado estudantil”, diz Stephanie M. Bryant, vice-presidente e diretora do escritório de acreditação da AACSB International.

Qualidade do Ensino

Qualidade do Ensino

A equipe de acadêmicos, professores e pesquisadores da Macquarie trabalha com proficiência para oferecer um ensino de qualidade aos estudantes.

Reconhecida por desenvolver conhecimento e habilidades profissionais que estão em demanda entre empregadores, a Macquarie University recebeu 5 estrelas no ranking das melhores universidades do mundo da QS.

A Universidade tem uma ampla rede de parcerias com universidades por todos os Estados Unidos, Europa, Reino Unido e Ásia; assim como com gigantes industriais, entre eles a Microsoft, Google e Johnson & Johnson. Estas parcerias refletem a reputação global das pesquisas e inovações em ensino da Universidade e também formam graduados preparados para o mercado de trabalho mundial. Além disso, as parcerias com prestigiosas organizações resultaram na classificação da Macquarie University no 1% das melhores universidades do mundo.

O Learning Innovation Hub, centro especializado de inovação no aprendizado da Macquarie University, tem uma equipe de experts para oferecer assistência ao aperfeiçoamento da eficiência dos processos de aprendizado e ensino da Universidade. Ele tem um papel fundamental no desenvolvimento e gestão de técnicas de ensino inovadoras que envolvem métodos técnicos e modernos. O Centro também ajuda a manter a qualidade do ensino e fornecer oportunidades profissionais de aprendizado.

Opções de Estudo

Opções de Estudo

Os estudantes internacionais da Macquarie University têm uma extensa variedade de escolhas de cursos acadêmicos interdisciplinares. A Universidade oferece programas de graduação e pós-graduação em áreas de estudo de negócios, engenharia e TI, saúde e serviços médicos, meio ambiente, direito e segurança, mídia, história, línguas, arte, ciência e educação. Os diplomas acadêmicos são projetados com ênfase na empregabilidade e conhecimento da indústria.

As graduações da Macquarie são cursadas de duas formas diferentes. Os estudantes matriculados em certos cursos devem completar unidades em uma sequência específica para conseguir se formar. Já outros cursos proporcionam uma abrangente variedade de especializações (majors) que o estudante pode escolher dentro da sua área de estudo.

Os estudantes de pós-graduação têm mais flexibilidade para customizar a sua grade curricular e programas de pesquisa a fim de incorporar módulos que não sejam relacionados ao foco da sua área de estudo primária.

Além dos programas de graduação e pós-graduação, a Macquarie University também oferece aos seus estudantes opções como programas de estudos no exterior, de pesquisa e estágios. Com tantas oportunidades, o foco da Universidade é atender a todas as necessidades de todos os seus alunos.

Requisitos de Admissão

Requisitos de Admissão

Programas de Graduação

Os estudantes internacionais interessados em uma graduação devem preencher pelo menos um dos seguintes critérios:

  • Concluir o ensino médio em uma instituição reconhecida ou exames de admissão universitária como o New South Wales Higher School Certificate (NSW HSC) ou uma qualificação estrangeira equivalente;
  • Concluir um curso preparatório de uma universidade reconhecida;
  • Conquistar um diploma ou associate degree de dois ou três anos de duração;
  • Concluir no mínimo um ano de estudos acadêmicos em uma universidade acadêmica.

Programas de Pós-Graduação

Mestrados profissionais (teóricos)

Os estudantes internacionais interessados em um mestrado precisam de pré-requisitos básicos como ter um bacharelado de uma universidade padrão que seja equivalente ao bacharelado de uma universidade australiana.

Os requisitos específicos variam de acordo com cada curso. Alguns critérios incluem experiência prévia de trabalho na área e uma qualificação educacional avançada como um bacharelado com honras.

Os estudantes também precisam ter um GPA (Grade Point Average) específico para se matricular na maioria dos mestrados profissionais. O GPA indica a média do desempenho acadêmico do estudante no bacharelado.

Para que os estudantes internacionais identifiquem a equivalência do sistema de pontuação, a Universidade criou uma lista com os esquemas de pontuação usados em 25 países comparados ao sistema de GPA de 7 pontos da Macquarie. Para os países sem um sistema de GPA, a lista também conta com o padrão mínimo exigido para a admissão.

Mestrados de pesquisa

A experiência em pesquisa acadêmica é um critério obrigatório para os estudantes que estiverem se inscrevendo em um mestrado de pesquisa ou em programas de doutorado (PhD) da Macquarie University. Mais informações sobre outros requisitos para a seleção podem ser encontradas na página de pesquisa acadêmica da Universidade.

Instalações

Instalações

Os estudantes da Macquarie University podem ficar tranquilos quanto ao ambiente animado e envolvente da Universidade – cortesia da sua variedade de instalações e serviços, desde assistência acadêmica e à saúde até sociedades recreativas e infraestrutura.

Biblioteca: Com um guindaste robótico moderno e de última tecnologia que coleta livros em poucos minutos, a Macquarie University tem um sistema de devolução automatizado. É a primeira entre todas as bibliotecas universitárias da Austrália a usar este tipo de tecnologia.

Hospital Universitário da Macquarie: Trata-se do primeiro hospital de ensino sem fins lucrativos em um campus universitário da Austrália. Ele é especializado em combinar conhecimento e habilidade para fornecer um serviço de saúde consistente.

Laboratório de Decisão Financeira: A Macquarie University tem um laboratório específico que capacita discussões entre industrialistas, universidades internacionais e governos sobre projetos de pesquisa em conjunto e sua relevância para o mundo real.

Vida social e recreativa: A Macquarie University tem mais de 170 clubes e sociedades estudantis em uma variedade de interesses, como esportes cultura e artes. Eles são uma ótima plataforma para o desenvolvimento de novas habilidades e contatos sociais.

Esportes e fitness: O Centro Desportivo e Aquático da Macquarie University oferece algumas das melhores instalações de todas as universidades australianas. Por exemplo, uma piscina olímpica coberta de 25 metros; uma piscina aquecida outdoor de 50 metros; quadras de tênis, squash e basquete; e uma academia.

Os clubes esportivos organizam vários programas de dança, mergulho, remo, polo aquático, esqui, críquete e rúgbi tanto para iniciantes quanto para quem pretende participar em competições.

Acomodação: As instalações de acomodação da Universidade estão localizadas tanto dentro quanto fora do campus. Os estudantes podem escolher entre diferentes estilos de acomodação que os ajudam a conciliar a vida acadêmica e a social.

Bolsas de Estudo e Financiamento

Bolsas de Estudo e Financiamento

Com um dos programas de bolsas de estudo mais generosos da Austrália, a Macquarie University proporciona diversas oportunidades todos os anos para os estudantes internacionais, permitindo-lhes cursar a instituição. Conheça algumas das principais bolsas de estudo disponíveis.

Bolsas de Estudo Internacionais do Vice-Reitor

A Bolsa de Estudo Internacional do Vice-Reitor da Macquarie University é oferecida em reconhecimento à excelência acadêmica dos estudantes internacionais. Ela é altamente competitiva e concedida a candidatos com base unicamente no mérito acadêmico.

Esta bolsa de estudo proporciona um desconto de A$ 10.000 nas taxas de ensino dos estudantes selecionados.

Bolsa de Estudo da Faculdade Internacional da Macquarie University

A Faculdade Internacional da Macquarie University é o caminho preferido dos estudantes internacionais que procuram uma forma alternativa de serem admitidos em uma graduação da universidade.

A Bolsa de Estudo da Faculdade Internacional da Macquarie University foi criada para aprofundar a educação de estudantes internacionais na Austrália, em áreas como engenharia, ciências, tecnologia e também mídias e artes.

Com esta bolsa de estudo, cada um dos estudantes selecionados receberá o valor de A$ 3.000 na forma de um pagamento único descontado nas taxas de ensino.

Avaliações feitas por estudantes

Experiência geral

Processo de admissão

Financiamento e bolsas de estudos

Experiência educacional

Experiência de vida

Oportunidades de trabalho

O que os estudantes têm a dizer...

No momento não temos nenhuma avaliação desta universidade.

Seja o primeiro a avaliá-la.

Deixe seu comentário

Dados importantes

Hotcourses Diversity Index

O que é isso?

ÍNDICE “SINTA-SE EM CASA”

0.41%
Estudantes internacionais do(a) Brasil

ÍNDICE DE DIVERSIDADE

117
nacionalidades de estudantes internacionais nesta universidade

Rankings

QS World University Rankings 2020
Fonte: QS

237th

Times Higher Education World University Rankings 2020
Fonte: THE

201st

Academic Ranking of World Universities 2019
Fonte: ARWU

201st

Resultado em teste de inglês

Nota mínima no IELTS

6.5Graduação

Encontre o centro autorizado do IELTS mais próximo de você

Profile image1
close