Desde a sua criação em 1887, a Universidade Instituto Real de Tecnologia de Melbourne (Royal Melbourne Institute of Technology University - RMIT) atende às necessidades de sua comunidade. Originalmente uma “faculdade para trabalhadores”, o RMIT mostrou sua flexibilidade durante a Segunda Guerra Mundial, treinando em comunicação mais de 20.000 membros das forças armadas para ajudar nos esforços da guerra.
Atualmente, o Instituto é um verdadeiro pioneiro em educação internacional, promovendo oportunidades de estudos transnacionais com campi em vários países. Recebido o status formal de universidade em 1992, o RMIT é a 21ª melhor universidade do mundo com menos de 50 anos de idade.
Atualmente, o RMIT é a maior instituição de ensino superior da Austrália, com mais de 82.000 estudantes matriculados. Aproximadamente 20% deles são alunos estrangeiros, uma vez que a Universidade acolhe a diversidade e é um verdadeiro aglomerado de diferentes culturas. O RMIT tem três campi no Vietnã, um centro europeu em Barcelona, um escritório na Indonésia e parcerias com mais de 200 instituições em 42 países para proporcionar oportunidades de estudos mundialmente.
A Universidade tem uma reputação impressionante tanto em ensino quanto em pesquisa, fazendo com que recebesse 5 estrelas no ranking QS pela excelência em educação superior. A qualidade do trabalho de pesquisa conduzido por ela é reconhecida e elogiada pelo Conselho de Pesquisa Australiano.
Colaborações com a indústria permitem que o RMIT ofereça cursos dinâmicos e um foco em aprendizado prático para que os estudantes que se formam tenham as melhores oportunidades de se adaptar ao mercado de trabalho. A maioria dos cursos inclui um emprego, estágio ou experiência de trabalho.
Além de tudo, o RMIT promete um ambiente de aprendizado vibrante e enriquecedor. Com mais de 150 clubes e sociedades dos quais os estudantes podem fazer parte e uma diversidade de instalações esportivas disponíveis, há sempre algo para se fazer.