A Swinburne University of Technology (Universidade de Tecnologia de Swinburne) foi fundada em 1908 e aproveita de uma reputação global como uma instituição de impacto social e econômico por meio da inovação, ciência e tecnologia. Originalmente criada como uma faculdade técnica, ela foi pioneira em programas de aprendizado baseados na indústria, o que mais tarde se transformaram em cursos acadêmicos em Química, Engenharia, Contabilidade e Artes.
Conquistando o status de universidade em 1992, atualmente a Swinburne é reconhecida como uma das melhores universidades mais jovens do mundo. O QS University Rankings de 2021 a elegeu em 45ª no Top 50 Under 50, um índice das melhores instituições do mundo de até 50 anos; e o THE Young University Rankings de 2020 a classificou em 63ª entre 250 universidades.
A Swinburne também está entre as 300 melhores universidades do mundo no Academic Ranking of World Universities (ARWU), posicionando-a no top 1,5% de todas as instituições mundiais e uma das dez melhores na Austrália. Com forças notáveis em Ciências, Tecnologia, Cinema, Engenharia, Inovação, Negócios, Direito e Design, a Swinburne atrai acadêmicos de alto nível, engajados com a indústria.
O campus Hawthorn em Melbourne, na Austrália, conta com instalações modernas com as mais recentes tecnologias digitais 4.0. Os estudantes aprendem trabalhando em desafios e projetos reais da indústria e se formam com habilidades, experiências e conhecimentos reais que os empregadores procuram.
O sucesso dos graduados da Swinburne fala por si só. Mais de 82% dos estudantes que se formam em suas pós-graduações encontram empregos integrais em até quatro meses após concluírem os estudos e a média salarial dos graduados e pós-graduados da Swinburne é a maior de Victoria, na Austrália (Good Universities Guide 2021).
Com 18% de toda a população estudantil da instituição vinda do exterior, a Swinburne celebra a diversidade e acolhe alunos de uma vasta variedade de culturas, etnias e religiões.