Fundada em 1878, a Western University (Universidade de Ontário Ocidental) atrai estudantes com uma ampla visão de mundo buscando estudar, se envolver e liderar em comunidades internacionais.
Com mais de 400 graduações e 88 pós-graduações, a Western ministra um conjunto completo de disciplinas, sendo cinco delas classificadas entre as 50 melhores do mundo.
Os alunos da Western estudam e moram em uma comunidade diversa e acolhedora de mais de 5.800 estudantes internacionais. Eles têm a oportunidade de combinar as conquistas acadêmicas com atividades de liderança, pesquisa, esportes, trabalho voluntário e envolvimento social, nutrindo uma forte sensação de comunidade.
A Western tem orgulhosamente um legado de 24 Acadêmicos Rhodes. Além disso, nos últimos sete anos, a Universidade teve 13 Global Winners e mais de 150 alunos altamente elogiados e reconhecidos pelo Global Undergraduate Awards – consistentemente classificando a Western como a melhor na América nessa competição multidisciplinar de graduações.
Um membro do U15, as universidades de pesquisa mais ilustres do Canadá, a Western está entre as instituições que mais crescem no país em pesquisas científicas. A sua equipe de pesquisadores é internacionalmente renomada em áreas desde Neurociência e Estudo da Imagem até Mitigação de Desastres Naturais, Ciência Planetária e Inovação Social. A Universidade atrai C$ 240 milhões anualmente em financiamento externo de pesquisa.
A Western está localizada em Londres, no Canadá, uma cidade acolhedora de 384.000 habitantes a duas horas a oeste de Toronto e é um núcleo cultural e econômico do sudoeste de Ontário.
O campus de 480 acres tem espaços verdes e prédios de estilo gótico misturados a estruturas modernas. Ele é bem conectado pelo sistema de transporte público da cidade, além de muitas ciclovias e trilhas de caminhada. É bem fácil viajar para Toronto, Detroit e vários outros destinos de avião, trem ou ônibus.
A Western é um membro fundador do grupo das principais universidades de pesquisa do Canadá, o U15. A instituição leva pesquisas dos laboratórios para o mundo real por meio de parcerias nos setores públicos e privados.
Quando você estuda na Western, se torna parte de uma rede global de mais 315.000 ex-alunos de 150 países. Os graduados aproveitam de carreiras bem-sucedidas e de uma média de empregabilidade de 95,2% após se formarem.