Os graduados da Universidade de Otago são muito procurados em todo o mundo, pois são conhecidos pelas técnicas de negociação e habilidades interpessoais. Além disso, eles possuem habilidades analíticas e conceituais, e de julgamento independente.
O novo programa de premiação de empregabilidade do centro de desenvolvimento de carreira da universidade, o OtagoExtra, capacita os alunos com as habilidades necessárias para a vida após a graduação.
O centro foi eleito o melhor entre as universidades da Nova Zelândia por dois anos consecutivos pela Associação de Empregadores de Graduados da Nova Zelândia (NZAGE).
A Divisão de Comércio da Universidade, a Escola de Negócios da Otago, é um líder em educação na região da Ásia-Pacífico e tem acreditação da EQUIC e AACSB, garantindo o reconhecimento e equivalência internacionais de suas qualificações. Os graduados de negócios têm uma excelente reputação no campo dos negócios internacionais e são reconhecidos pelo mundo por sua independência e praticidade, derivadas da cultura da Otago.
Os estudantes formados em Ciências da Saúde na Otago são respeitados pelo mundo inteiro pelas competências e excelência clínica e em pesquisa. Todos os programas de Ciências da Saúde da universidade incluem o aprendizado substancial clínico ou em laboratórios, assim os estudantes ganham experiência, habilidades e conhecimento necessários para prepará-los para uma carreira bem-sucedida e gratificante como provedor de cuidado da saúde.
Os estudantes de humanidades são incentivados a adotar o pensamento crítico, aplicando metodologias, teorias e abordagens inovadoras para dar sentido à experiência humana.
A Divisão de Ciências desenvolve as competências de aprendizagem, que os empregadores buscam, essenciais ao longo da vida, como pensamento crítico, técnicas de comunicação, habilidades interpessoais e de trabalho em equipe, e analíticas e de resolução de problemas.