ESL Explore

Introdução

A University of Texas at Austin (Universidade do Texas em Austin – UT) é uma das maiores universidades públicas dos Estados Unidos, eleita entre as 50 melhores instituições do mundo. Uma universidade de pesquisa renomada, a UT tem 18 faculdades e escolas e mais de 50.000 estudantes. Ela é conhecida pelos seus cursos entre os 20 melhores do mundo em negócios, engenharia, farmácia, direito e ciência da computação. Com ensino, pesquisa e serviços públicos superiores, o seu propósito central é transformar vidas para o bem da sociedade por meio de valores fundamentais como aprendizado, descoberta, liberdade, liderança, oportunidade individual e responsabilidade.

Centro de Inglês

A UT mantém um programa de Inglês como Segunda Língua (ESL) desde 1965. Os Programas estão disponíveis em todos os níveis de proficiência para uma variedade de alunos, incluindo o Programa de Inglês, Programa de Inglês Acadêmico, programas de verão, treinamento para professores e CELTA, e programas personalizados de linguagem e cultura.

Todos os professores atuais do Centro de Inglês têm diploma de pós-graduação, falam pelo menos uma língua estrangeira e já ensinaram, viajaram ou viveram fora dos EUA. Cada um deles possui experiência de educação internacional, com muitos ostentando mais de 20 anos de carreira.

A UT tem uma comunidade internacional de mais de 7.000 estudantes e acadêmicos de mais de 140 países. De 700 a 800 deles, vindos de 40 países diferentes, escolhem o Centro de Inglês da UT todos os anos. Seus principais países de origem são a Arábia Saudita, México, Coréia do Sul, Japão, China, Argentina e Turquia.

Há muitas opções de acomodação perto do campus da UT, como dormitórios, apartamentos privados ou compartilhados, casas cooperativas e homestays. Os estudantes que cursam os programas de inglês têm acesso a inúmeros recursos, mas devem encontrar suas próprias acomodações.

Fora da sala de aula, estudantes aprendem sobre a cultura dos EUA e do Texas e fazem amigos através de eventos sociais semanais, da prática do inglês e dos grupos multilíngues de conversação, enquanto exploram a bela cidade de Austin.

Austin é a capital do Texas e está frequentemente no topo das listas de melhores lugares para viver, trabalhar e passear. Ela é a 11ª maior cidade dos EUA, com cerca de 930 mil habitantes. Comparada a outras cidades do seu porte, Austin também tem uma atmosfera de cidade pequena e um custo de vida relativamente baixo. Austin oferece muitos parques e áreas verdes para atividades ao ar livre, como ciclismo, caminhada e natação. O clima é quente e ensolarado por quase 300 dias do ano. Austin também é conhecida como a "Capital da Música ao Vivo do Mundo". Existem mais de 150 locais de música ao vivo em Austin e arredores. O acesso a outras opções de lazer, como teatro, arte e cinema, é abundante. Por estas razões, Austin recebe mais de 20 milhões de visitantes por ano.