Australian Catholic University - image gallery 1

Visão geral

A Universidade Católica Australiana (ACU) é mundialmente conhecida pela qualidade de ensino e pesquisa. Classificada como a universidade católica número um, está entre as 80 melhores universidades na região da Ásia-Pacífico (Times Higher Education), e também entre as top 3% do mundo e é uma das melhores universidades jovens.

A universidade tem sete campi em toda a Austrália e um campus em Roma e está em uma posição ideal para oferecer uma excelente educação. Isso é o que mostra o alto nível de satisfação dos estudantes, que coloca a ACU entre as dez melhores da Austrália. A pesquisa na ACU, avaliada pela “Excellence in Research for Australia” (ERA) está bem acima da excelência em um número significativo de áreas.

A ACU se orgulha de ter um ambiente acolhedor e inclusivo para os estudantes internacionais. O campus multicultural da ACU é indicativo da diversidade da comunidade estudantil. A universidade é muito reconhecida pelos alunos recebendo cinco estrelas em experiência estudantil geral, desenvolvimento de habilidades e engajamento estudantil.

A ACU está ciente da necessidade de preparar os alunos para o mercado de trabalho após a formatura, e se envolve ativamente com a indústria, oferecendo aos alunos oportunidades de experiência de trabalho, estágios, experiência prática e trabalho voluntário. Assim a ACU está classificada entre as três melhores universidades da Austrália em empregos profissionais pela “Graduate Outcomes Survey“ do Governo Federal. O ACU CareerHub faz parte do serviço de carreiras inovador, que visa conectar os graduados e os estudantes com potenciais empregadores, incluindo vagas de publicidade.

Os estudantes podem experimentar uma vida animada e interessante na ACU. Há diversas opções de atividades para os alunos se envolverem, desde aulas de violão a esportes. A participação em atividades extracurriculares faz com que os eles consigam socializar e fazer novos amigos.

Australian Catholic University - image gallery 2

Novidades

Novo campus da ACU no oeste de Sydney

A Câmara Municipal de Blacktown, em parceria com a Universidade Católica Australiana (ACU) anunciou em março de 2019 planos para construir um campus universitário na CDB de Blacktown, que deverá receber a primeira matrícula de estudantes em 2020.

O vice-reitor e professor diretor da ACU, Greg Craven, disse: "Até 2036 metade da população de Sydney viverá no oeste de Sydney, mas atualmente apenas 18% das vagas universitárias estão na área".

Ele acrescentou: “Um campus da ACU em Blacktown estará no coração cultural e geográfico da comunidade. Nós nos esforçaremos para ter o corpo estudantil local diversificado, fornecendo cursos de ensino superior inovadores e de qualidade, e também instalações de última geração para estudo, recreação e reflexão.”

Excelência em Pesquisa na ACU

Na recente Excellence in Research for Australia (ERA) de 2018, toda a pesquisa da ACU foi reconhecida pelo Conselho Australiano de Pesquisa por atender ou superar o padrão mundial.

A ACU foi classificada em primeiro lugar em dez campos de pesquisa no país:

  • Ciências clínicas
  • Medicina Cardiorrespiratória e Hematologia
  • Movimento humano e ciência dos esportes
  • Nutrição e dietética
  • Enfermagem
  • Saúde Pública e Serviços de Saúde
  • Estudos Específicos em Educação
  • Ciências cognitivas
  • Psicologia
  • Religião e Estudos Religiosos

A ACU ficou em 101º lugar de 200 no THE Impact Rankings

A ACU está entre as melhores 101 de 200 universidades do The Times Higher Education (THE) Impact Rankings. Eles medem o impacto da universidade na sociedade, de acordo com o sucesso da universidade no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A ACU provou excelência nos seguintes ODS:

  • ODS 3 - Boa saúde e bem-estar: 25 globalmente
  • ODS 4 - Educação de qualidade: 40 globalmente
  • ODS 5 - Igualdade de Gênero: 55 globalmente
  • ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico: 58 globalmente
Australian Catholic University - image gallery 3

Estrutura do Departamento

A Universidade Católica Australiana oferece opções de estudo em várias faculdades:

Faculdade de Educação e Artes

A Faculdade de Educação e Artes da Universidade Católica Australiana inclui a Escola Nacional de Artes e a Escola Nacional de Educação. Uma importante formadora de novos professores na Austrália, a Faculdade de Educação e Artes atrai estudantes que buscam abordar as questões complexas em áreas como educação, trabalho com jovens, estudos globais, mídia, comunicações e design.

Faculdade de Ciências da Saúde

A Faculdade de Ciências da Saúde tem o maior corpo docente da ACU e é uma das principais formadoras de enfermeiras, parteiras e paramédicos na Austrália. É composta por três escolas - Ciências Comportamental e da Saúde, Profissões da Saúde, e Enfermagem, Obstetrícia e Paramedicina - com foco na inovação, excelência e impacto na comunidade, em todas as áreas de estudo.

Faculdade de Direito e Negócios

Ao enfatizar os deveres sociais, éticos e ambientais dentro dos sistemas legais e comerciais, a Faculdade de Direito e Negócios celebra o sucesso sustentável com um toque humano. A Escola de Direito Thomas More e a Escola de Negócios Peter Faber oferecem cursos de direito, contabilidade, finanças, recursos humanos e marketing.

Faculdade de Teologia & Filosofia

A Faculdade de Teologia e Filosofia da universidade é reconhecida em todo o mundo pelos estudos de divindade e religião, e teologia. Os alunos aprendem a combinar novas habilidades com um senso de ética, e também uma sede pela verdade e conhecimento. A faculdade abrigada a Escola de Teologia e a Escola de Filosofia, e também fornece serviços de consultoria profissional para várias organizações católicas.

Australian Catholic University - image gallery 4

Requisitos de Admissão

Todos os cursos e avaliações oferecidos na Universidade Católica Australiana são entregues em inglês. É obrigatório que os alunos tenham proficiência na língua inglesa para a universidade e para aproveitar ao máximo seus estudos.

Se o inglês for a língua materna dos alunos, eles devem concluir o último ano de escolaridade australiana (ano 12) ou a qualificação equivalente alternativa.

Se o inglês não for a língua materna dos alunos, eles terão que comprovar a proficiência com uma avaliação, qualificação ou teste e certificados recentes.

Esta avaliação, qualificação ou resultado do teste fornecido pelos alunos deve ter sido concluído dentro de dois anos antes do início dos estudos na ACU.

Exigências de proficiência em inglês

Os estudantes que queiram se inscrever para a ACU podem realizar as seguintes avaliações de proficiência em inglês:

  • Teste de Inglês da ACU
  • Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL)
  • Teste de Inglês Pearson (PTE)
  • Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa (IELTS)
  • Cambridge Advanced English (CAE)
Australian Catholic University - image gallery 5

Como se Inscrever

Os estudantes devem garantir entregar as cópias autenticadas de todos os documentos necessários para sua inscrição. Esses documentos são:

  • Evidência de proficiência em inglês
  • Passaporte
  • Qualificações acadêmicas (certificados de conclusão e históricos)
  • Qualquer outro documento que comprove a inscrição dos alunos, como registro profissional, experiência de trabalho, e também cartas de referência que sejam relevantes para seus cursos.

Documentos autenticados

Cópias dos documentos oficiais dos alunos devem ser autenticadas que são fotocópias dos documentos originais que foram verificados como verdadeiros.

Inscreva-se

Quando os alunos estiverem preparados, eles podem fazer a inscrição na ACU usando os seguintes métodos:

  • Sistema de inscrição online da ACU
  • Agente de educação autorizado no país dos alunos
  • pessoalmente no escritório internacional da universidade nos campi de Melbourne, Brisbane ou Sydney.
Australian Catholic University - image gallery 6

Bolsas de Estudo e Financiamento

Há uma variedade de bolsas oferecidas aos estudantes internacionais na Universidade Católica Australiana. As bolsas de estudo mais populares para os estudantes internacionais são as seguintes:

Bolsas para Estudantes Estrangeiros da ACU

As Bolsas de Estudo para Estudantes Internacionais da Universidade Católica Australiana são concedidas para os estudantes estrangeiros de graduação e pós-graduação que iniciam seus estudos na universidade e demonstram excelente mérito acadêmico em seus estudos anteriores. Os candidatos que obtiverem êxito receberão uma isenção de taxa de ensino de metade das taxas de período integral para a duração mínima do curso (inclusive RPL / Crédito).

Bolsa de Excelência Global da ACU

Tendo em vista o sucesso da ACU nas classificações globais, a Escola de Negócios Peter Faber concederá bolsas de estudo no valor de AUD 5000 por ano para os calouros dos cursos de negócios e tecnologia da informação. Os alunos serão elegíveis para receber a bolsa de estudo todos os anos do curso, desde que consigam passar com sucesso em pelo menos 3 matérias por semestre.

Bolsas para Estudantes Estrangeiros da Ballarat

As Bolsas de Estudo para Estudantes Internacionais da Ballarat premiam os alunos internacionais que demonstrarem mérito acadêmico excepcional em seus estudos anteriores e optarem por estudar no Campus Ballarat. A bolsa pagará metade das taxas de período integral dos dois primeiros semestres do curso dos estudantes (inclusive RPL / Crédito).

Australian Catholic University - image gallery 7

Suporte Profissional

O Serviço de Desenvolvimento de Carreira da ACU auxilia os alunos e graduados, oferecendo muitos serviços abrangentes.

A equipe de carreiras está localizada em todos os campi da ACU e está focada no aprendizado de desenvolvimento de carreira, desde o primeiro ano até a formatura e muito mais. Os graduados da universidade podem ter acesso ao suporte oferecido pela universidade por cerca de dois anos depois de concluírem seus estudos.

Os principais serviços oferecidos são:

  • O ACU CareerHub, que é um portal on-line que fornece aos alunos reservas de reuniões, oportunidades de emprego e informações sobre eventos.
  • Cursos gerais e específicos sobre carreiras e treinamentos.
  • Reuniões diretas, via skype e via telefone, e também orientação profissional on-line.
  • Contato com empregadores e eventos.
  • Student Jobs on Campus (SJC) que oferece aos estudantes a oportunidade de ter um emprego remunerado nos campi da ACU enquanto concluem seus estudos.
close